Postagem do dia 06.02.2017

Uber já tomou 40% dos clientes de taxistas
        Olho vivo! O Uber/Fortaleza trouxe intranquilidade para os taxistas e suas famílias, segundo me disse um deles, que afirmou haver ele e colegas já terem perdido quase  40% dos seus clientes. “As cooperativas donas de carros já chegaram a demitir diversos motoristas”, confessou.
        Daí a confusão e os protestos que estão havendo. Como não há regulamentação, e os participantes do Uber não pagam imposto nem taxas, muito menos compram vagas de taxis, “a situação está insustentável para nós motoristas de taxi que trabalhamos de dia e de noite”, acrescentou. Um problemão para os vereadores e o prefeito resolverem antes que haja incidentes maiores. Portanto, olho vivo!

06.02.2017

Fafá vendendo pelo telefone
       Pois é, recebo telefonema de Fafá de Belém, como certamente muitos de vocês. Pensei que era para conversar, mas ela queria mesmo era me vender um “kit” de Ômega 3.
        Que decepção!

06.02.2017


06.02.2017

Casa do Barão ocupada por moradores de rua
           O Instituto Cor da Cultura, responsável pela realização da Casa Cor, edição 2016 (foto), está denunciando que na quinta-feira, 2, ocorreu a invasão do imóvel conhecido por casa Barão de Camocim, local onde se deu o evento, por pessoas ou moradores de rua.
         Somente no dia 30 de março é que o  Instituto apenas deveria entregar o imóvel a seu  proprietário após a conclusão das ações de pós-produção e finalizadas as obras e benfeitoria pactuadas ao bem tombado junto à Prefeitura de Fortaleza.
        Há preocupação de que, com a invasão, os serviços contratuais não possam ser realizados, diz a diretora do Instituto e coordenadora da Casa Cor, Neuma Figueiredo.

06.02.2017

Mais uma agência do  BB explodida
        A insegurança continua desafiando a tudo e a todos. Na madrugada desta segunda-feira, 6, explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Tejuçuoca chegando mesmo a ser encontrado dinheiro espalhado pela rua. Daí a multidão em frente à agência, segundo relatos do grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp. A foto é do blog Sobral 24 Horas.


06.02.2017

Difícil  retirada
        Defronte  ao Mercado Central na manhã de sábado, 4. A Guarda Municipal estava  presente. A AMC também passou.  Duvido que algum prefeito político remova esse povo daí...
        Essa foto acima é da lateral do Mercado, Rua José Avelino, também na manhã de  sábado apinhada de vendedores e compradores.

06.02.2016


06.02.2017

Administração do mercado agora em boas mãos
        Segundo Jocildo Luz na tarde de quinta-feira, 2,  foi feita a transição da administração do Mercado Central de Fortaleza, que agora pertence à cooperativa dos permissionários do local em conjunto com a Secretaria de Turismo do Município (Setfor).
        Será uma administração compartilhada na qual  Jocildo ocupa a vice-presidência. Jocildo é um comerciante do mercado, profissional competente e dedicado à promoção do turismo de Fortaleza.

06.02.2017

Roberto Cláudio e Águeda Muniz na Jucec
         "O papel da Administração Municipal no Processo de Registro Mercantil” é o tema do 4º Ciclo de Conversas Café de Negócios, promovido pela Junta Comercial do Estado do Ceará, que nesta edição, contará com palestras do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Águeda Muniz.
        O evento acontece nesta terça-feira (07/02), às 9h, no auditório da Secretaria da Fazenda e é aberto ao público, direcionado aos gestores e secretários municipais, servidores, empresários e classe contábil. Este  Ciclo de Conversas  objetiva promover a interação entre a Junta Comercial e as entidades e/ou profissionais envolvidos com a atividade empresarial.

06.02.2017

Exposição filatélica brasileira
        Brasília sediará de 24 a 29 de outubro a XIII Exposição Filatélica Brasileira abrangendo diversas classes de competição filatélica. A realização é da Federação Brasileira de Filatelia.
          Segundo os organizadores, qualquer filatelista poderá participar apresentando suas coleções sem necessidade de pré-requisitos (premiação anterior). Filatelistas do Ceará vão participar.

06.02.2017


06.02.2017

Setor de eventos quer melhoras no CEC
          Para os organizadores de eventos, o Centro de Eventos do Ceará (CEC), apesar da sua pujança, tem falhas estruturais, como a falta de auditório e de salas para pequenos e médios eventos.
        Segundo eles, a redução do espaço com divisórias compromete a acústica e aumenta os custos. Estas e outras questões estão sendo discutidas e analisadas pelo setor para voltar a cobrar providências do secretário Arialdo Pinho.

06.02.2017

ACL recebe Camilo
         Na agenda do governador Camilo Santana para esta segunda-feira, às 19 horas,  a solenidade da Academia Cearense de Letras,  que inaugura melhoramentos no prédio do Palácio da Luz, inclusive reabrindo a entrada pela rua Sena Madureira.
        O presidente José Augusto Bezerra conduz a cerimônia e o Governador deverá ser um dos homenageados. Depois eu conto mais.

06.02.2017


06.02.2017

CURTAS SOCIAIS
*A Academia de Letras e Artes de Caucaia elegeu sua nova diretoria para os próximos três anos recaindo a escolha para presidente em Iara Guerra e Silva. A escolha foi por aclamação do colegiado.
*Nesta terça-feira, 7, às 20 horas, na Igreja de São Vicente de Paulo, missa de 7o. Dia em sufrágio da alma do escultor Sérvulo  Esmeraldo.      
*Maria Gilvanete Silva já está articulando sua festa de aniversário para o dia 17 no Pirata Bar.
*Pesar na sociedade pela morte no final de semana da sra. Ailame Carneiro de Aquino, viúva do empresário da castanha de caju Jaime Aquino. Solidariedade à família.
*Nesta segunda-feira ganha abraços pela idade nova Matusahila Santiago (na foto com Francisco Raimundo), agitadora e participante ativa dos movimentos culturais da cidade.
*Também são aniversariantes Alcimor Rocha (na foto acima com a sua Fabíola), Roberto Sérgio Ferreira e Tádia Simas.
*Na terça-feira, 7, eu cumprimento a Inês Cals (na foto com César Neto), que marca o calendário.
*O Comodoro do Iate  Lisinho Correia (na foto da BaladaIn, à esquerda,  com Chiquinho Aragão) está movimentando o clube com diversas  atrações, inclusive reuniões aos sábados.
*Na última, entre as presenças  Marco Salles e Stelinha , Ricardo Caminha e Verónica , Pedro Caminha e Paulinha, Flavio Dias e Rejiabe Rodrigues , Enid Câmara , Claudio Cruz e Adriana , Salete Araújo e Erivan Aguiar,  Cristiane e Ferruccio  Feitosa , Linda Nunes e Fernando Aguiar.
*Nesta foto um grupo de simpáticas mulheres, entre elas Stellinha Salles (de amarelo).

*Por hoje contei. Até amanhã.