Postagem do dia 27.10.2017

Setor de eventos cobra mais atenção do Governo

Atendendo a convite da presidente Enid Câmara, o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, participou na tarde de hoje, 27, da reunião da Câmara Setorial de Eventos. Ele mostrou as realizações em todas as áreas da administração estadual e disse que, ainda este ano, serão iniciadas as parcerias para as concessões de 10 equipamentos do Governo, além das linhas do metrô e de alguns terrenos do Estado que serão vendidos. 
 Os equipamentos são o Centro de Eventos, o estádio Castelão, o Centro de Treinamento (em frente ao Castelão),  Aquário, Ceasa, Placas Solares, Cinturão das Águas, sistema de metrõ, Porto do Pecém, rede digital,  terrenos (o da Cavalaria da PM, centro de convenções, o da Expoece, entre outros).
  Enid Câmara transmitiu ao Secretário (e por tabela ao Governo) a opinião do setor de eventos do Ceará de que é preciso a administração estadual fazer mais investimento em divulgação do turismo de eventos e resolver a questão das chamadas (editais) para o patrocínio de feiras e congressos. 
 “O turismo de eventos rende muito mais do que o turismo de sol e praticamente não tem nenhuma divulgação do Governo nem as empresas de eventos conseguem participar dos editais de patrocínio”, disse Enid.
Nelson Martins prometeu rever com sua equipe todos esses aspectos.

27.10.2017


27.10,2017

“Heitor mentiu ao apresentar memorial fajuto”, disse Sérgio Aguiar
          O deputado Heitor Ferrer (PSB) vai ter que explicar o comentário que seu colega de legislativo Sérgio Aguiar (PDT) fez na tribuna e diante das câmeras da Tv Assembleia de que ele "é fuxiqueiro e mentiroso." Sérgio disse que Heitor foi a Brasília e apresentou ao STF um memorial "fajuto" no qual consta que o pai de Sérgio, ex-presidente do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), Francisco Aguiar, havia praticado atos naquela corte protegendo Mônica Aguiar, mulher de Sérgio e prefeita de Camocim.
         “Esse memorial, além de fajuto, é mentiroso, eu não sei a quem ele está servindo ou querendo agradar”. Vários deputados manifestaram a sua solidariedade ao parlamentar da zona norte do Estado.

27.10.2017

Dia das tapioqueiras
          O deputado Agenor Ribeiro, que representa a região caririense na Assembleia, vai apresentar requerimento no Legislativo criando o Dia das Tapioqueiras do Ceará. 
          Ele também pretende homenageá-las em sessão especial.

27.10.2017

BB muda superintendente
          O superintendente estadual do Banco do Brasil, Castro Júnior, deixará o Ceará para assumir a função de gerente executivo de pessoas em Brasília. As despedidas já se iniciaram. A  sua saída foi  lamentada por funcionários e representantes do Governo do Estado, que participaram de evento interno da instituição.
  Segundo a colunista de Economia do jornal O Povo, Neila Fontenele, “Castro Júnior chegou ao Ceará em maio de 2016 e cumpriu um papel importante, assinando acordo com o Governo do Estado através do qual coloca o Banco do Brasil como principal agente financeiro dentro da ZPE Ceará”.

27.10.2017

Policiais ainda não viram o dinheiro das promoções             
 “O Governo não cumpriu o que prometeu à Polícia. As promoções alardeadas pelo Governador foi só ôba, ôba porque, até agora, a diferença salarial ainda não foi paga como está determinado em lei”, afirmou o deputado Capitão Wagner (PR) na tribuna da Assembleia nesta quinta-feira. Ele disse esperar que o governador Camilo tenha sensibilidade para resolver esta pendência.
  Há outros problemas que afligem os militares do Estado, ressaltou o deputado Wagner. “O Governo está querendo extinguir algumas associações nas quais estão abrigados os membros da Polícia Militar e isso preocupa porque, se forem extintas, eles perdem um ponto de apoio para eles e suas famílias”. A falta de segurança é outra questão relevante. “Os militares agora estão saindo dos quartéis à paisana, lá deixando suas fardas, para evitar o reconhecimento pelos marginais”.

27.10.2017


27.10.2017

”Não é mais o momento de pedir 'fora Temer', diz Lula”
              Registra o jornalista Macário Batista em seu blog e coluna do jornal O Estado que, em discurso ontem (26/10) no interior de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que já não é mais o momento de pedir a saída antecipada de Michel Temer da Presidência, mas de defender o nome de um novo presidente ou de uma presidente. 
  “Pré-candidato ao Planalto, ele não explicou a quem se referia ao mencionar a possibilidade de uma mulher comandar o país pela segunda vez. Em um palanque armado na cidade de Salinas, Lula afirmou que tem viajado o país e vai denunciar as "mazelas e as safadezas" que acontecem na gestão Temer.
 “Lula afirmou estar com muita disposição aos 72 anos, que completa hoje. E afirmou: "Vamos disputar as eleições de 2018 para provar que não se conserta esse país jogando a culpa no povo pobre, no povo trabalhador". Lula fez menção também a Dilma Rousseff, primeira mulher eleita presidente do país, mas afastada do cargo no ano passado por meio de um processo de impeachment. "Cassaram a Dilma dizendo que o Brasil não prestava por causa da Dilma. A Dilma está fora [da Presidência] há dois anos e Brasil está pior", disse Lula.

27.10.2017

27.10.2017

AL estende serviço de saúde aos comunicadores que atuam na Casa
          A partir de agora, os serviços de saúde oferecidos aos servidores da Assembleia Legislativa serão estendidos aos profissionais de comunicação empenhados no cotidiano de cobertura dos trabalhos legislativos. O anúncio oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (10/10), durante reunião promovida pelo primeiro secretário da Casa, deputado Audic Mota (PMDB), no Comitê de Imprensa da Casa.
 A portaria permite que os profissionais que atuam na cobertura dos trabalhos legislativos tenham acesso aos serviços do Departamento de Saúde e Assistência Social da AL.
 Com apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e demais parlamentares, a medida visa fortalecer as boas relações institucionais e democratizar o acesso à saúde para os servidores.
 De acordo com Audic Mota, a partir de agora, serão realizadas reuniões com membros do Comitê de Imprensa e Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) para estruturar o projeto e definir questões burocráticas. (Fonte: jornalista Salomão Castro/AL).

27.10.2017


27.10.2017



 “É preciso criar o Sistema Nacional de Segurança”, afirma Governador cearense
            Governadores de todo Brasil, inclusive o nosso, Camilo Santana,  participaram  nesta sexta-feira (27) do "Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras: Narcotráfico, uma emergência nacional", em Rio Branco, no Acre. O evento teve como objetivo principal discutir a instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública.
 Em sua fala, o chefe do Executivo do Ceará pediu pactuação entre os Poderes para diminuição dos índices de criminalidade e enfatizou a necessidade urgente do Brasil elaborar ações eficientes por meio de um Plano Nacional de Segurança Pública (Fonte Gabgov).
 

27.10.2017

Juros a 13,55% ao mêsHoje a Caixa comunicou a seus clientes que a taxa de juros para este mês (outubro 2017) é de 13,55%, o acumulado do ano fica em 401,76%.
         Assim, não tem economia que resista. Coitado do pobre mortal que precisa usar cheque especial ou faz empréstimo bancário.

          E quanto é que a Caixa remunera os seus depositantes em Poupança?

27.10.2017

27.10.2017

OBS: Confira as Curtas Sociais clicando em Postagens mais Antigas.

27.10.2017

CURTAS SOCIAIS
                                    
*Bienal Internacional de Dança do Ceará, que  festeja 20 anos de existência e chegou à sua  11ª edição, vive seus 2 últimos dias de apresentações, hoje e amanhã,   em Fortaleza e Itapipoca (sexta e sábado). A programação é gratuita e se estendeu  a cinco outras cidades cearenses.
*O grupo de amigas As Azuis fez sua reunião mensal desta vez tendo como anfitriã Mana Holanda. Na foto, Tane Matos Brito, Mana Holanda, Glaura Ferrer, Maria Vanda Sá, Márcia Medeiros, Wilma Patrício, Taís e Leda Maria, Nadja Parente e Marciane Ferrer.
 *Na ocasião foram  festejados  com um super bolo os aniversários de  três delas: Glaura Ferrer, Nadja Parente e Fátima Goulart, que não compareceu porque está em Portugal.
 *Este sábado, 28, é o dia consagrado a São Judas Tadeu. Na igreja a ele consagrado, na avenida Olavo Bilac, haverá missas e muitas presenças dos fiéis.
*O tabelião Evandro Melo Júnior (na foto com a sua Zilma) é o aniversariante do dia. Comemora em família.
*Neste sábado os cumprimentos vão para Cláudio Henrique Câmara (com a sua Fátima na foto abaixo), 
 Nilo Tabosa (na foto abaixo com  Verônica Barbazan) e Paulo César Serra.
 *Domingo, 29, eu cumprimento à senhora Beatriz Philomeno Gomes,
Cândido Couto (foto)

 e Daniel Figueiredo (na foto com a sua Chystiane em sua posse na Academia Cearense de Medicina).



*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana. Até segunda-feira.