Postagem do dia 27.10.2017

Setor de eventos cobra mais atenção do Governo

Atendendo a convite da presidente Enid Câmara, o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, participou na tarde de hoje, 27, da reunião da Câmara Setorial de Eventos. Ele mostrou as realizações em todas as áreas da administração estadual e disse que, ainda este ano, serão iniciadas as parcerias para as concessões de 10 equipamentos do Governo, além das linhas do metrô e de alguns terrenos do Estado que serão vendidos. 
 Os equipamentos são o Centro de Eventos, o estádio Castelão, o Centro de Treinamento (em frente ao Castelão),  Aquário, Ceasa, Placas Solares, Cinturão das Águas, sistema de metrõ, Porto do Pecém, rede digital,  terrenos (o da Cavalaria da PM, centro de convenções, o da Expoece, entre outros).
  Enid Câmara transmitiu ao Secretário (e por tabela ao Governo) a opinião do setor de eventos do Ceará de que é preciso a administração estadual fazer mais investimento em divulgação do turismo de eventos e resolver a questão das chamadas (editais) para o patrocínio de feiras e congressos. 
 “O turismo de eventos rende muito mais do que o turismo de sol e praticamente não tem nenhuma divulgação do Governo nem as empresas de eventos conseguem participar dos editais de patrocínio”, disse Enid.
Nelson Martins prometeu rever com sua equipe todos esses aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário