Postagem do dia 21.03.2016

Deputados do Ceará que votaram a favor
e contra o “impeachment” de Collor
           Do Ceará votaram a favor do “impeachment” do presidente Fernando Collor, em 1992, os seguintes deputados federais, segundo publicações existentes sobre o assunto: 
          Aécio de Borba (PDS), Ariosto Holanda (PSB), Carlos Benevides (PMDB), Édson Silva (PDT), Ernani Viana (PSDB), Luiz Girão (PDT), Luiz Pontes (PSDB), Marcos Penaforte (PSDB), Maria Luiza Fontenele (PSB), Mauro Sampaio (PSDB), Moroni Torgan (PSDB), Orlando Bezerra (Bloco), Pinheiro Landim (PMDB), Sérgio Machado (PSDB), Ubiratan Aguiar (PMDB) e Vicente Fialho (Bloco). Um total de 16 deputados.
          Não constam da lista e, ao que tudo indica, votaram contra o “impeachment”, os deputados: Padre Zé Linhares (PSDB), Gonzaga Mota (PMDB), Antônio dos Santos (PFL), Etevaldo Nogueira Lima (PFL), Carlos Virgílio Távora (PDS) e João Jackson Pereira (PSDB). Total de 6 deputados.

 Sobre o caso Dilma, as bancadas
estão muito divididas
          No presente caso, se a votação for mesmo para o Plenário da Câmara Federal, deverão votar a favor do “impeachment” os deputados: Moroni Torgan (DEM), Danilo Forte (PSB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Genecias Noronha (SD) e  Domingos Neto (PNM).
          Os demais: José Guimarães (PT), Aníbal (PMDB), Moses Rodrigues (PPS), Gorete Pereira (PR), Luizianne Lins (PT), André Figueiredo (PDT),
Odorico Monteiro (Pros), Cabo Sabino (PR), Ronaldo Martins (PRB),
Adail Carneiro (PHS), Macedo (PSL), José Airton (PT), Vitor Valim (PMDB),  Leonidas Cristino (PDT), Antõnio Balman-licenciado (PDT)),
Arnon Bezerra (PTB) e Chico Lopes (PCdoB) vai depender da posição que os seus partidos vierem a adotar em relação ao assunto.

21.03.2016

Obama em visita à Cuba
vira página de 88 anos
          No  final de tarde deste domingo, 20, Barack Obama virou  uma página de 88 anos entre as relações Estados Unidos e Cuba. Nesta ocasião, Obama se tornou  o primeiro presidente norte-americano em exercício a visitar Cuba depois de Cavin Coolidge, em 1928. Ao desembargar, às 17 horas, hora local (21 horas GMT) no Aeroporto José Martí, em Havana, Obama espera dar  continuidade  ao restabelecimento de relações com um dos últimos bastiões comunistas do mundo.
          Obama estará acompanhado da esposa Michelle e de suas duas filhas, Malia e Sasha. Essa viagem tem dois objetivos para Obama: ir ao encontro do povo cubano e consolidar a espetacular reaproximação iniciada em 2014 com a Cuba de Raul Castro. Promotor desse diálogo em matéria de diplomacia, o preside norte-americano quer também melhorar a imagem de seu país na América Latina, muito desgastada nos últimos anos. Depois de Cuba, Obama irá à Argentina. (Fonte e foto: Revista Le Point, França).

21.03.2016

Deputados e seus projetos
          Agenor Neto (PMDB): Dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas de inscrição de concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado aos doadores de medula óssea;
          Audic Mota (PMDB): Institui  os serviços de Psicologia e de Assistência  Social nas escolas profissionalizantes do Ceará;
          Elmano de Freitas (PT): Denomina de  Manoel Raimundo de Medeiros o trecho da CE-182 que liga a localidade de Monteiro à Praia do Preá;
          Sérgio Aguiar (PDT): Denomina de vereador Eduardo Araújo Brito o Escritório Regional do Detran no município de Camocim.

21.03.2016


21.03.2016

Heitor debate centro da cidade
          Na segunda edição do Fórum Cenário Político 2016 o palestrante será o deputado estadual Heitor Ferrer, pré-candidato a Prefeito de Fortaleza. A realização é da Ascefor e Facic.
          O centro da cidade em debate é o que será enfocado para discutir a problemática dessa importante região da capital. Será no dia 31 de março, a partir das 18 horas, na sede da Ascefor.

21.03.2016

“De tucano Lula entende”, diz Macário
         “Os tucanos amaram as delações  premiadas. Mas, quando Delcídio Amaral denunciou Aécio Neves (foto), do PSDB, silenciaram. Delcídio disse que Aécio foi beneficiado pelo esquema de Furnas. As acusações podem ser falsas: mas, no caso, Delcídio perderia os benefícios da delação premiada. E como explicar que, para os tucanos, as denúncias contra petistas sejam verdadeiras e as demais, falsas?
          “Conta Delcídio, ex-tucano que se converteu ao PT: "Quem comandava o esquema em Furnas era Dimas Toledo (foto), nomeado no governo tucano. Numa viagem, Lula perguntou quem era Dimas". Delcídio disse que era "um companheiro do setor elétrico, muito competente." Lula completou: "Eu assumi e o Janene veio me pedir pelo Dimas, depois veio o Aécio e pediu por ele. Agora o PT, que era contra, está a favor. Pelo jeito ele está roubando muito". (Jornalista Macário Batista em postagem no Face).

21.03.2016

Belo mercado, mas precisa treinar os permissionários
          Na sexta-feira, 18, foi entregue pelo prefeito Roberto Cláudio (foto) o novo e aguardado Mercado dos Peixes da Avenida Beira-Mar, equipamento expressivo que levou vários anos para ser concluído. Beleza, a gestão de RC está de parabéns.
          Logo na primeira noite de festa muita gente apareceu para utilizar os serviços. No dia seguinte o que se viu foi o desordenamento total do local, com mesas, cadeiras, isopores vazando água espalhados na frente e ao lado dos boxes demonstrando claramente  que o preparo dos permissionários está muito aquém para a convivência com aquela estrutura física. Faz-se necessário urgentemente que eles recebam treinamento de gestão.
           Isso para evitar o desordenamento dos boxes (foto), que os depósitos de mesas, cadeiras e demais utensílios   sejam corretamente utilizados a fim de que  a coisa não degringole. Sobre a sujeira no calçadão, um permissionário  disse: “O nosso povo é muito mal educado, não podemos fazer nada; eles jogam tudo no chão, tiram o coco da mesa e colocam no chão”.
          É, assim tá mesmo muito difícil.

21.03.2016


21.03.2016

Disney sobre o gelo
         Fortaleza é uma das três capitais escolhidas para receber o espetáculo Disney On Ice – Mundos Fantásticos, de 20 a 22 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate. O espetáculo conta com oito “princesas” da Disney, além de Anna, Elsa e Olaf, da Frozen.  “Uma Aventura congelante e mais patinação artística e acrobacias”, dizem os promotores. 
          O projeto é uma realização da Opus Promoções, Feld Entertainment e Campo da Produção. Informações para ingresso: 4003-1212.

21.03.2016

Jesualdo Farias é "eternizado" na galeria de ex-Reitores da UFC
          Ao contrário do que é usual em eventos do tipo, o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Prof. Jesualdo Farias, abriu mão da leitura de discurso para "falar com o coração", durante a solenidade de aposição de seu retrato na galeria de ex-Reitores da UFC, na manhã de sexta-feira (18).
          Agradecimentos e recordações sobre os sete anos de gestão (2008-2014) marcaram o tom de sua fala: "Nós todos construímos, a partir do legado dos que me antecederam, uma realidade nova para este Estado. Estar  aqui e encontrar tantos amigos que nos ajudaram a construir um pedaço desta história de sucesso é uma alegria", afirmou o Prof. Jesualdo, ao lembrar os processos de interiorização e de democratização da UFC. O retrato, que tem 1,16m de altura por 81cm de largura, foi feito pelo pintor Ernane Pereira.

21.03.2016

Farmácia e Odontologia no
Ceará: 100 e 40 anos
        A Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem  reuniu na  sexta-feira (18), estudantes, professores e servidores técnico-administrativos para o 1º Encontro Integrado da FFOE,  evento que deu início às comemorações pelos 100 anos de fundação da Faculdade de Farmácia e Odontologia e celebra, ainda, os 40 anos de criação do Curso de Enfermagem.
          O seminário teve  programação extensiva até esta noite e aconteceu  no Auditório Benedito Dias Macedo, do Hotel Recanto Uirapuru, no bairro Dias Macedo.  
          A abertura do evento foi conduzida pela Profª Lidiany Rodrigues, diretora da FFOE, que saudou os presentes e iniciou o cronograma das atividades com a apresentação dos selos comemorativos dos 100 anos da Faculdade de Farmácia e Odontologia e dos 40 anos do Curso de Enfermagem. (Fonte: UFC/Ascom).

21.03.2016

“Nat” de Stellinha e “Mulheres in foco”
          A  celebração do “B DAY” (aniversário)  de  Stelinha Frota Salles (na foto com a família) foi no Ideal Clube,  Salão Humberto Cavalcante, e teve   decoração de  Marlene Sobreira , bolos e chocolates da Beatriz Barbosa  , bolo do “mulheres in foco” de  Anna Duran,  iluminação e DJ com   Diego Sena , música de Pedro Cerejo , atração Renato Assunção e ” Dança da Fada” interpretando Madona. Cerimonial de  Berenice Lins.
Homenageadas
          Citando algumas homenageadas:  Dulce Carneiro ,  Fátima Siqueira,  Selma  Cabral , Ednolia Correia ,  Priscila Cavalcanti,  Dora Arruda, Nirvanda Medeiros, Roberta Vasques,   Aletéia  Lopes. Também compareceram Eduardo Dias e Andréia,  Ubiratan Aguiar e Teresita , José Valdo Silva e Marta , Roberto Fontenelle e Adriana Frota , Mazarello Salles,  Sarinhah e Marcella Frota Salles , Marco Salles, Myrella Frota,  Alda Frota , Gabriel de Castro,  Fatima Iuta, Mana Luna , Flávia Vasconcelos, Simone Belin e  Mariana Picanço para citar somente alguns.

21.03.2016

AGENDA SOCIAL
*Amigas estiveram ao lado de Ana Cristina Meyer (na foto, a última à direita)  em seu lanche de aniversário. Entre elas,  pintaram por lá,  Fatima Pita , Eunice Gadelha.  Silvia Campos , Stelinha Frota Salles, que me mandou a foto, e Célia Moraes Correia entre outras.
*Hospitalizado para tratamento médico Pedro Carlos da Fonseca (foto), coordenador do Fórum de Turismo do Ceará e presidente do Conselho Municipal de Turismo.
*O cirurgião plástico Ageu Brasil (foto) foi a São Paulo participar de congresso de sua especialidade. Vamos saber das novidades no retorno dele.
*Nesta segunda-feira, 21, eu cumprimento os cearenses de Brasília, advogado Estênio Campelo (na foto com sua Ana Cristina e o filhote), e deputado Mauro Benevides, que fazem aniversário.
*O jornalista e poeta Carlos Augusto Viana (foto) é o aniversariante de amanhã, 22. Também marcam o calendário nessa data o conselheiro Artur Silva (na foto abaixo com a sua Verônica) e Lucile Nóbrega.
*Amanhã  fazem 33 anos da morte do querido escritor e cronista Milton Dias (foto abaixo).
*Circulou na cidade no final de semana e reencontrou os amigos o Ministro do STJ Raul Araújo (foto abaixo).

*Por hoje contei. Até amanhã.