Postagem do dia 09.05.2013

“Um entorno com marginais e muitos buracos”

Entorno do Castelão


“Fui fazer o reconhecimento para saber como melhor chegar e fiquei decepcionado com o entorno da Arena Castelão, local que hoje abrigará o show de Paul McCartey. É vergonhoso trazer o público de Fortaleza para uma área tão desprovida de condições”, desabafou para o blog na manhã de hoje um profissional da área médica, homem afeito aos megas eventos musicais no Brasil e no exterior.
Ele disse que mesmo aqueles que vão para as áreas Vips, que terão direito a acesso ao estacionamento interno do estádio, terão  muitos problemas para chegar devido aos buracos,  desvios existentes no percurso e os possíveis depredadores dos veículos.
Portanto, olho vivo.

Campos Sales à beira do calapso com falta dágua

Prefeito Moésio


O ex-deputado estadual  Moésio Loiola, hoje prefeito de Campos Sales, voltou a circular na Assembléia e, em conversa com a imprensa, externou sua preocupação com a falta dágua no município. “O açude que abastece a cidade está com menos de 15% de sua capacidade e  só vai ter água, no máximo, até o final de junho. Se não chover até lá vai ser um Deus nos acuda”, completou.
Sobre as promessas feitas pelos governos, Moésio disse: “É aquela velha história: dá eles dão, mas não entregam.”
1,48 bilhão negociados no Feirão da Caixa

Aspecto do Feirão 2013


No  9º Feirão Caixa da Casa Própria,  realizado em Fortaleza,  durante os três dias do evento, 26.133 pessoas passaram pelo local  e foram negociados mais de R$ 1,48 bilhão, com 9.262 contratos assinados e encaminhados. O superintendente regional da Caixa, Odilon Pires Soares, avalia que o Feirão foi um sucesso. “Foram mais de 9 mil famílias com a satisfação de terem realizado o sonho da casa própria”,  concluiu.
No evento, foram oferecidos mais de 20 mil imóveis, distribuídos pela capital cearense e região metropolitana.

Falou e disse – Vergonha no Porto das Dunas

(Foto de Capibaribe Neto)

            Fernando César Mesquita, jornalista cearense de Brasília, ex-Assessor de Imprensa da Presidência da República no Governo Sarney, hoje dirigindo o Sistema de Comunicação do Senado,  comentou a problemática do Porto das Dunas.
Disse ele: “É uma pena que o excelente secretário Bismarck ignore a triste realidade do Porto das Dunas, local completamente abandonado pela desadministração de Aquiraz. É lama, buraco, lixo, poças d´água que engolem carros e tudo de ruim. E é uma das praias mais procuradas pelos turistas. Vergonha!! A Câmara de Vereadores de Aquiraz devia fiscalizar melhor esse prefeito incompetente protegido por alguns jornalistas de Fortaleza.”
 

Assim está uma das ruas do

Porto das Dunas

Disseram do blog:


Zuleica Catunda
“Obrigado por nos dar tantas notícias que nos interessa. Abraços. Fique com Deus.”


Seriodião Montenegro:
"Caro amigo José Rangel,
Não  posso deixar de cumprimentá-lo pela excelência do seu blog, que reune notícias e informações de real interesse dos leitores... Parabéns, amigo, e obrigado por me distinguir incluindo-me entre os seus leitores.
Um abraço,
Seridião Montenegro.”
Revelações bombásticas promete
Fernando Hugo


O deputado Fernando Hugo voltou a carga na Assembléia Legislativa  contra a ex-prefeita Luizianne Lins, a quem chama jocosamente de “Lindalins”, por haver ela declarado que a gestão do prefeito Roberto Cláudio “está sendo um desastre” nesses primeiros 120 e poucos dias. “Desastre foi ela que passou oito anos e nada fez de importante para a cidade”, afirmou.
O deputado também prometeu “revelações bombásticas” até o final do mês.

Com carinho e afeto

Os parabéns


Ao chegar aos 86 anos de idade na terça-feira, 7, o empresário Valmir Rosa Torres viu-se cercado no escritório por familiares,  funcionários de uma de suas empresas, a Turisforma, e muitos amigos, inclusive companheiros de Lions,  que participaram de uma simpática manifestação de apreço organizada pelo pessoal da empresa tendo a filha Melânia Torres na coordenação.
Sem  ele saber, eles  prepararam  tudo às escondidas e chamaram  a lista afetiva. De 4 da tarde às 7 da noite foi só alegria e descontração que Valmir, naquele seu jeito simples de falar, disse: “Assim, com todo esse carinho, vocês matam o velho”.

Entre os amigos Edmilson Rodrigues e José Rangel

Companheiros do Lions


Dia de Portugal com fado e troféu


O Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza, a Sociedade Beneficente Dous de Fevereiro, a Câmara Brasil Portugal no Ceará e a Academia do Bacalhau convidam para a festa das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, que será realizada no dia 7 de Junho, às 20 horas, no Náutico Atlético Cearense.
Na ocasião serão homenageados com o Troféu Martim Soares Moreno o embaixador Francisco Seixas da Costa e Maria Rosa Pimentel de Viveiros, expressivos nomes destacados pela comunidade portuguesa em Fortaleza.
            O programa das comemorações do Dia de Portugal inclui apresentação de fadistas, grupos de cantares e tradições e animação para as crianças.Bebidas e comidas típicas portuguesas estarão disponíveis durante o evento.
           Os ingressos individuais custam R$ 12,50 por pessoa e estarão à venda antecipadamente nas sedes das instituições portuguesas organizadoras do evento e na bilheteria do Náutico. Para mais informações contatar através do email 
diadeportugalemfortaleza@gmail.com.Informações:3261-7473.
 

CURTAS SOCIAIS

Deusmar e Auricélia


*Sábado, dia 11, no Armazem, tem movimentada programação musical com Lista Vip, Maynon e Forró Top, Forró Sun7 e Lance Fino. Será uma super programação, segundo manda dizer Madônio William.

*Mudou de idade ontem, dia 8, a sra. Deusmar Queirós (Auricélia). E hoje,  9, os cumprimentos vão para Josué de Castro e Milton Nunes. Parabéns.

*Assembléia Legislativa homenageará neste dia 9  o PROERG, programa da Polícia Militar para afastar crianças e adolescentes das drogas.

*Ibyte e Sony movimentaram coquetel na loja do Iguatemi para o lançamento no Espaço Sony, Sorteios foram realizados.


Designer automobilístico Milton Nunes

 *Maria Vanda Sá movimentou em sua loja do Shopping Aldeota agradabilíssimo “happy hour” em homenagem ao Dia das Mães. Depois eu conto detalhes.

*Por hoje contei. Amanhã tem mais.