Postagem do dia 31.10.2016

Peso da votação dada ao Capitão Wagner
deve ser considerado  pela gestão RC
        Eleição tranquila em Fortaleza, sem nenhum incidente de maior expressão, segundo a polícia. Apenas eventos de pequena monta.
        O capitão Wagner votou ao lado do vice Gaudêncio e da família no Colégio Lima Nogueira, no bairro João XIII.


        O prefeito Roberto Cláudio votou acompanhado da mulher e filhas no Colégio Batista, na Aldeota. As fotos são do grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.

           Mas a festa da vitória em Fortaleza começou antes mesmo do final da votação com uma enorme concentração de eleitores e simpatizantes da candidatura Roberto Cláudio ocupando toda área e adjacências do Comitê de campanha. Todos já tinham convicção da vitória. Isso nos bairros Aldeota, Meireles, Varjota e Dionísio Torres.
 
        Do lado do Capitão Wagner sua militância manteve esperança até o anúncio dos primeiros resultados quando os números começaram a se alargar entre as duas candidaturas.
       A expressiva votação que Fortaleza consagrou ao Capitão Wagner (quase 588.500 votos) deve ser respeitada e suas propostas levadas em consideração pela nova gestão de Roberto Cláudio, que se iniciará no dia primeiro de janeiro de 2017.

31.10.2016


31.10.2016

Ex-menino pobre dos Inhamuns vai administrar Caucaia
           O deputado Naumi Amorim (PMB) teve 80.756 votos para prefeito de Caucaia enquanto o seu adversário, Eduardo Pessoa (PSDB), obteve 68.149 sufrágios. Esta foi a primeira vez que Caucaia, por ter acima de 200 mil eleitores, teve um segundo turno de votação.
        O nível desta campanha política no município foi um dos mais baixos já presenciado na cidade. Agora é apaziguar os ânimos e fazer uma administração como a prometida.
        Naumi Amorim nasceu em uma família de agricultores pobres dos Inhamuns, foi mascate em Goiás e chegou a empresário bem sucedido em Caucaia.

31.10.2016

Cid, Ciro e Camilo derrotam Tasso e Eunício em Fortaleza e Caucaia
        Os irmãos Ferreira Gomes (Ciro, Cid), juntos agora com o governador Camilo Santana e Roberto Cláudio, venceram novamente em Fortaleza o senador Tasso Jereissati que, este ano, estava coligado com Eunício Oliveira.
        Assim também foi na campanha passada para o Governo do Estado. Nas eleições municipais de agora o quadro se ampliou com a derrota dos dois senadores também em Caucaia. Sem falar em Sobral e em vários outros municípios cearenses.

31.10.2016

Ceará poderá ser o primeiro a  enquadrar servidor  na nova lei de greve
          Diante da tentativa de manutenção da paralisação dos policiais civis, já considerada ilegal pela Justiça, a Superintendência da Polícia Civil reforça que os serviços ofertados à população devem ser mantidos nas delegacias. Uma Portaria da Superintendência foi expedida para todas as delegacias exigindo a manutenção dos serviços.
          “Caso alguma ilegalidade seja mantida, os policiais que persistam com a paralisação terão os casos encaminhados aos órgãos responsáveis,  como a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e Procuradoria Geral do Estado (PGE)”, afirma a Controladoria.
          E poderão sofrer as penalidades da nova regulamentação do STF para greve no serviço público. Entre as medidas cabíveis estão o corte de salários, a aplicação de multas - já previstas pela Justiça no despacho que declara a ilegalidade - e sanções disciplinares, que podem ser até de demissão do servidor público.

31.10.2016


31.10.2016

Entidades de eventos repudiam empresa que enganou congressistas
Congressistas no Centro de Eventos
          Que coisa feia e desagradável esse caso do Congresso Internacional de Saúde, programado para ser aberto no dia 27, no Centro de Eventos do Ceará, o que não aconteceu. Daí a briga acontecida no local. Dezenas de pessoas tiveram despesas para vir ao evento e foram ludibriadas. Qualquer congressista precisa ficar atento para o perfil dos organizadores.
         Entidades como o Sindieventos, Abeoc/Ceará e Fortaleza Convention manifestam publicamente repudio às ações da empresa organizadora do referido congresso.

         A presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles, disse ao blog que “as entidades que compõem o turismo de eventos do Estado esclarece​m​ que a empresa Radiologia News, responsável pela organização do congresso, não é afiliada ​a nenhuma dessas entidades. Portanto, manifesta sua solidariedade a todos que foram prejudicados pelo acontecimento, reforçando também o desejo de que as medidas legais cabíveis sejam tomadas”.

31.10.2016

Vem aí a Bienal Internacional do Livro
        Nesta segunda-feira, 31, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará promove o  lançamento da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Na ocasião, com a presença do secretário da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba, e da coordenadora de Políticas de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas da Secult, Mileide Flores, serão apresentados o tema e os curadores da Bienal.
          Serão conhecidos os  escritores e outros convidados já confirmados para participação no evento com palestras, debates, shows e outras atividades.
        O lançamento é voltado para imprensa, livreiros, editoras, escritores, contadores de história, bibliotecários, ilustradores e demais interessados, e ocorrerá no Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Alencar, 454, Centro), equipamento da Secult.

31.10.2016


31.10.2016

Primeiro relatório da pesquisa sobre violência contra a mulher no Nordeste será lançado dia 8 de dezembro
          O primeiro relatório da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, coordenada pelo Prof. José Raimundo Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Instituto Maria da Penha, será lançado no dia 8 de dezembro, às 19h30min, no Hotel Mareiro, em Fortaleza.
          O anúncio foi feito  ao Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, em encontro com a ativista Maria da Penha Fernandes, o Prof. José Raimundo Carvalho e as coordenadoras do Instituto Maria da Penha Claudia Fernanda e Conceição de Maria.
          Maria da Penha Maia Fernandes, fundadora do Instituto que leva seu nome, tem grandes expectativas com relação aos resultados do levantamento, por entender que vai mostrar e consolidar a tese de "como é grandiosa a violência contra a mulher".
        Ela diz ainda que a lei que tem seu nome e completou 10 anos em 2016, segundo pesquisa recente, é conhecida por 98% das mulheres. Admite, no entanto, que somente a existência da lei não acaba com a violência contra a mulher e lamenta que em muitos municípios brasileiros ainda não existam os instrumentos capazes de viabilizar a legislação.

31.10.2016

Novembro traz o Festival Mil Folhas
          De 1º a 30 de novembro acontece em Fortaleza o 2º Festival Mil Folhas trazendo variações do secular quitute, que nesse ano vem em tamanho um pouco menor que o tradicional para diversas provas das combinações  em recheios que vão do morango; brigadeiro com morango; Ninho com creme de avelã, banana, maçã etc.

            Tem  até a novidade com duas (02) composições salgadas, em tamanho maior, o vol-au-vent de salmão e o de mix de cogumelos (Shitake e Funghi).
        A iniciativa do festival é da “chef” doceira  Carolina Batista e dos  sócios Diogo Padilha e Ivan Assunção. O evento acontece nas lojas da ”Tortelê” na Aldeota e Água Fria. Com o festival e as delícias apresentadas eles pretendem incrementar as vendas em 30% no mês de novembro.(Fonte: Ascom/Kiko Bloc-Boris. Informações: (85) 3082.1122 / 3224.6185).

31.10.2016

Último dia de inscrição para o Festival de Música da Ibiapaba
        Contagem regressiva para músicos, compositores, intérpretes da região da Ibiapaba interessados em inscrever suas composições na mostra competitiva do  I Festival de Música Autoral da Região da Ibiapaba (I Fuifest). Eles  têm somente até esta segunda-feira, 31 de outubro. As inscrições são gratuitas. 
        Serão selecionados 24 projetos, dos quais sairão 05 finalistas que dividirão o prêmio de R$ 7.400. Os projetos escolhidos se apresentarão no dia 25 de novembro, na programação do aniversário da cidade de São Benedito. Já os finalistas, se apresentarão no dia 26 de novembro, no encerramento do 10.º Festival da União da Ibiapaba. 
         O festival  é  voltado a todos os gêneros e estilos musicais, tendo como principais objetivos identificar, fomentar, aprimorar, desenvolver e incentivar talentos da cultura musical da Região da Ibiapaba, compreendendo os municípios da Região (Carnaubal, Croatá, Graça, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Pires Ferreira, Reriutaba, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará). Informações: Joanice Sampaio -  (85) 98631 2139/ 99721 0234.

31.10.2016


31.10.2016

CURTAS SOCIAIS
*O Ceará está produzindo cerveja artesanal com os cervejeiros Rodrigo Campos, presidente da ACERVA, e Wellington Alves, ambos da 5 Elementos, a primeira cervejaria artesanal do Estado.
*O médico otorrino Valdélio Leite (na foto com a sua Maria Vanda) é o aniversariante desta segunda-feira.
*Também marca o calendário na data Terezinha Rolim (na foto do arquivo, à direita, com as amigas Célia Levi e Lobelita França).
*Na terça-feira, primeiro de novembro, serão abraçados o ex-deputado Antônio dos Santos (foto), José Liberato Barroso e Pio Rodrigues.
*Na terça-feira, primeiro, Clóvis Bezerra (foto) movimenta no auditório do Setcarce o lançamento do seminário Expolog e a Feira Internacional de Logística.
*No Cineteatro São Luiz, dia 1º, intensa programação em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro, com diversas apresentações de artistas de rua e grupos da cidade.
*Atividades dentro do equipamento e na praça do Ferreira valorizando o reconhecimento e integração com artistas de rua locais.
*A cidade  de Ocara, a uns 100 quilômetros de Fortaleza, a caminho de Quixadá, festeja o Dia de Finados com música, danças, "show"  e programação comemorativa na rua. É uma tradição. Amanhã à noite.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.