Postagem do dia 06.07.2016

Assembleia programa votação da LDO para 2017
          O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou nesta terça-feira (05/07), na abertura dos trabalhos da sessão plenária, que a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017, ocorrerá na quarta-feira da próxima semana (13/07).

          O parlamentar adiantou ainda que, na terça-feira (12/07), o segundo expediente será dedicado à solenidade comemorativa dos 60 anos da rádio Verdes Mares.
          O deputado Zezinho também parabenizou os gestores dos municípios de Camocim (foto), Guaraciaba do Norte, Coreaú, São Benedito e Graça que, no último final de semana, promoveram uma série de inaugurações de equipamentos públicos “atendendo aos anseios da população”.

06.07.2016


06.07.2016

No chitão de Massapê
          O presidente Zezinho acrescentou ainda que esteve na festa do Chitão, de Massapê, quando a cidade comemorou mais um ano de fundação. Esta festa popular tradicional  que num passado não muito distante  havia perdido o prestígio nos festejos juninos da região,  foi revitalizada  pelo prefeito Antonio José Albuquerque, que nos últimos quatro anos colocou a festa como uma das principais do Estado”, escreveu Rubens Lima Nasal em seu blog “Sobral em Revista”, de quem são também as fotos.
          Na primeira noite de festa o prefeito reuniu junto com a multidão o ex-governador Cid Gomes, o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque, o deputado federal Leônidas Cristino, o deputado estadual Tin Gomes, o prefeito de Sobral Veveu Arruda, além de vereadores e lideranças políticas e comunitárias de Massapê e cidades circunvizinhas.

06.07.2016

Secretário Dedé expõe na AL sobre situação hídrica do Estado
          A Assembleia Legislativa recebe nesta quarta-feira (06/07), no segundo expediente da sessão plenária, o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira.  O convidado vai apresentar a situação hídrica do Ceará e as ações desenvolvidas com o objetivo de enfrentar o problema.
          Iniciativa do presidente  da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), o debate acontece a partir de 11 horas, quando os parlamentares presentes poderão fazer questionamentos ao secretário. De acordo com Zezinho Albuquerque, durante o ano, sempre no segundo expediente de sessões plenárias, a Assembleia vai receber secretários estaduais para tratar de ações desenvolvidas em suas pastas. (AL/Ascom/Jornalistas Salomão de Castro e Ilo Santiago Jr).

06.07.2016


06.07.2016

Candomblé vai lavar a escada da Assembleia
          Registra  jornal O Povo online que o “Terreiro de Candomblé Ilê Axé Omo Tifé promove, na quinta-feira, 7, lavagem das escadarias da Assembleia Legislativa do Ceará(AL-CE).
          A ação, intitulada pelo Candomblé de "Omi Oya", terá como objetivo "a limpeza do ódio, fundamentalismo e discriminação", além de defesa do governo de Dilma Rousseff (PT). 
          “A concentração do ato  está  marcada para as 8 horas, na Praça da Imprensa, no bairro Aldeota. Ele tem parceria do Fórum Cearense de Mulheres (FCM), Tambores de Safo, Instituto Negra do Ceará (Inegra), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude e outros movimentos sociais. 

06.07.2016

Automóveis clássicos serão mostrados no Iate
         Tendo à frente o Comodoro Max Câmara (foto), o Iate Clube vai realizar no final deste mês, durante três dias, uma exposição dos "Tops cars classic" de propriedade de colecionadores cearenses.
        Inclusive um modelo como este Rolls-Royce conversível que pertence à coleção de Adauto Bezerra Júnior (foto abaixo).
        Outro que também estará mostrando alguns dos seus “classic” é o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena.

06.07.2016


06.07.2016

Dia do Bombeiro festejado na Assembleia
          O deputado Manuel Duca (PDT) presidiu na tarde de terça-feira sessão solene da Assembleia Legislativa alusiva ao Dia do Bombeiro Militar ocasião em que foi prestada homenagem ao Corpo de Bombeiros do Ceará através dos seus comandantes.
         O parlamentar relatou alguns feitos das ações da corporação em nosso Estado ressaltando a sua total interação com a comunidade. “Quando se trata de qualquer tipo de salvamento, seja de menino que cai em poço, afogamento, chuvas torrenciais, alagamentos, todos lembram logo de chamar os Bombeiros”, disse Manuel Duca.

06.07.2016

Campanha “Amigos em Ação”  inicia processo de seleção
        A Campanha Amigos em Ação 2016, idealizada por Alessandro Belchior e associados,  iniciou o processo de indicação e seleção das entidades que serão beneficiadas este ano e já está recebendo essas indicações, segundo o coordenador Sebastião Viana Jr.
          Como ele diz, “Caso seja de seu conhecimento, uma ou mais (até seis) entidades assistenciais de notória credibilidade que possa concorrer com outras indicações, favor indicar pelo e-mail amigosemacao@alessandrobelchior.com.br.

06.07.2016


06.07.2016

Agropacto vai ao Crato
                         
          Dia 12, às 8 horas, acontece o Encontro Itinerante do Agropacto no Salão Atos da Universidade Regional do Cariri, em Crato, dentro da programação da Expo Crato 2016. Dois temas dominarão o encontro.
          O primeiro deles é Assistência Técnico  e Gerencial do Senar no programa Sertão Empreendedor com a palestra de Eduardo Queiroz de Miranda, Coordenador Técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
          O segundo tema versa sobre “Renegociação da Dívida Rural, entenda a Medida Provisória no 733” tendo como palestrante Edvaldo Santos Brito, Assessor Técnico da Superintendência Técnica da CNA.

06.07.2016

Congresso de escritores, poetas e leitores
                                    
          Estão abertas as inscrições para o V Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará, realização do Grupo Chocalho e que terá como tema “Liberdade de Expressão: O pensamento e a dialética na ação poética do escritor, formando leitores conscientes e críticos.” No comando Auriberto Cavalcante (foto).
        O evento acontece na Casa José de Alencar, de 24 a 26 deste mês,com abertura no domingo, 24, às 9 horas. As inscrições são grátis. Mais informações: (85) 3276-2379 ou no blog www.grupochocalho.blogspot.com.br.

06.07.2016


06.07.2016

CURTAS SOCIAIS
*Nasceu em São Paulo Marcelinha, primeira herdeira de Andréa e Marcelo Feitosa Campelo que, ,inclusive, estão recebendo muitas visitas como a do casal Ministro Cláudio Brandão (ela, Esther), que foi de Brasília só para visitar a recém chegada e os papais amigos. Na foto abaixo, o casal ministro, Andrea e Marcelo. Brinde com champã "comme il faut".
*A querida Sônia Pinheiro (na foto de Lia Pinheiro, à esquerda, com Ivo Gomes e Teresa Borges) tira férias de sua dinâmica coluna no jornal O Povo e vai espairecer. Afinal, ninguém é mesmo de ferro.
*O calendário marca na data a idade nova de Avelino Dutra (na foto, à esquerda, com o presidente do clube Pedro Jorge Medeiros), o dinâmico e eficiente secretário-geral executivo do Náutico. Parabéns, amigo.
*Germano Almeida (na foto abaixo com a sua Solange) é o festejado aniversariante de amanhã, 7, festejando a data com sua Solange e a família.
 *Foram passar temporada de um mês no Canadá, Carlotinha e Roberto Pinheiro (foto abaixo). Aproveitam para curtir lugares ainda não vistos.
 *Sem programação contratada para esta semana na agremiação, o presidente Amarílio Cavalcante (foto abaixo) aproveita para fazer alguns ajustes de manutenção no Ideal Clube. 
 *A troca de idade do boa praça Américo Rodrigues (na foto com Lúcia Pierre) aconteceu com a lista afetiva no endereço da herdeira Adriana e Demétrio Hiluy.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.