Postagem do dia 06.07.2015

Pistolagem no Ceará sem controle
         Outro assassinato envolto em mistério no Ceará: a execução de Aureliano Ribeiro da Silva (foto), 44 anos, de Russas, ex-vereador, que foi candidato a prefeito pela coligação do PMDB, em 2012 e perdeu para o atual gestor. Ana passado, já no Pros, ele apoiou a campanha de Camilo Santana e já se falava novamente no seu nome para Prefeito em 2016. Na sexta-feira, pela manhã, em seu carro, com a esposa, foi assassinado por um pistoleiro (é o que todo mundo na cidade está dizendo), que evadiu-se. Momentos antes, Aureliano havia dado entrevista a um radialista de Russas.
           Agora a Polícia está tentando desvendar "o mistério". Uma morte muito estranha. Que o Governo do Estado, através de suas polícias, o Ministério Público e a própria justiça se empenhem para descobrir o por que de tanta covardia e selvageria. Este assunto vai repercutir esta semana na Assembleia Legislativa. (Informações do jornalista e radialista Antônio Viana).
 Segundo a Polícia Militar de Russas, um homem em uma motocicleta teria efetuado os disparos, fugindo em seguida, por volta das 7h20min. Aureliano estava no carro com a mulher e foi socorrido por populares. Ele foi encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.
        Os crimes de encomenda no Ceará continuam sem controle.

06.07.2015

Acarape do Meio garante água de Redenção
          Josemard Souza, meu leitor do blog e das postagens no Facebook, manda me dizer que  “o  Açude Acarape do Meio (foto), em Redenção,  está com uma boa quantidade de água. Estava com 17 metros, ganhou essa semana em três dias de chuva, 2 metros, que garante  dois anos de abastecimento p/a população redencionista e adjacência”.
          O que é muito bom.

06.07.2015

1ª. Conferência da Mulher Advogada
          O movimento Mais Mulheres na OAB organiza para acontecer no dia 28 de agosto, na Fiec, a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. Roberta Vasques (na foto com Berenice Lins) entre as coordenadoras  e diz:
          “A nossa Conferência estadual vai ser um evento único em Fortaleza!  Algo jamais visto! Uma conferência que vai tratar do Protagonismo da Mulher no Século XXI, bem como trazer temas de grande relevância”.

06.07.2015

“Show” de Roberto Carlos na abertura da Expô Crato
         A Exposição Agropecuária de Crato – Expô Crato -, que será aberta no próximo domingo, 12, será também um grande evento musical pelo nível dos “shows” e sua penetração popular: Roberto Carlos (foto), Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Bel Marques (ex-Ciclete com Banana), Garota Safada, Psirico, Édson Gomes, Biquini Cavadão e outros menos votados.
          Na feira propriamente dita a presenças de animais de altíssima qualidade de ovinos, caprinos, bovinos e equinos além das exposições das raças Savana (nacional), Nordestina da raça Dorper, Nordestina da raça Sindi e ranqueda da raça Nelore, homologada da raça Pardo Suíço, prova de Campolina, prova de Marcha Picada e Batida do Mangalarga Marchador, Panamericanas e Internacionais de cães.
           Alguns dos melhores julgadores brasileiros dessas raças vão estar presente, o que garante que a Expô Crato será uma das maiores exposições pecuárias brasileiras.

06.07.2015

158 anos da Capitania dos Portos
 Nesta sexta-feira, 10, cerimônia cívico-militar alusiva aos 158º.aniversário da Capitania dos Portos do Ceará, marcada para 11h30, na sede da Capitania. O Capitão dos Portos, Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcelo Campbell Maud (foto) anfitriona. 
         A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) é uma Organização Militar da Marinha do Brasil. Com sede em Fortaleza, no estado do Ceará, é subordinada diretamente ao Comando do 3º Distrito Naval.
    Uma das mais antigas unidades da Marinha, foi criada pelo Decreto nº 1.944, de 11 de julho de 1857, por ordem do Imperador Pedro II do Brasil (1840-1889), e instalada num edifício localizado entre as avenidas Pessoa Anta e Alberto Nepomuceno, local onde funcionou a primitiva Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará. Em 1900 mudou de endereço, fato que se repetiu em mais cinco ocasiões até à conclusão da atual sede, na Av. Vicente de Castro, 4917, Mucuripe.
           A CPCE é responsável, no estado do Ceará - nomeadamente nos portos de Fortaleza e Pecém -, pela segurança do tráfego aquaviário, pela salvaguarda da vida humana no mar e pela prevenção da poluição hídrica. Contribui para a orientação, coordenação, e controle das atividades concernentes à Marinha Mercante e organizações correlatas.
        Com relação ao preparo e qualificação de pessoal aquaviário e portuário, responde pelo planejamento, coordenação e aplicação dos cursos do Ensino Profissional Marítimo. Para o adequado cumprimento de suas funções conta com uma Agência subordinada no município de
Camocim. (Fonte: Wikepedia).

06.07.2015

Barulho forte na demolição do Esplanada
         Os moradores do edifício vizinho ao ex-Hotel Esplanada, na confluências das avenidas Barão de Studart e Beira-Mar, que vetaram a demolição deste prédio por implosão, estão amargurando um problema real: o barulho das perfuratrizes quebrando o concreto, descendo de andar por andar, 8 horas por dia. O barulho é tão intenso que pode ser ouvido, em determinados momentos, a 200 metros de distância.
           A demolição ainda deve perdurar de 5 a 6 meses. Isso sem contar, apesar da proteção em torno do prédio em demolição, da poeira que escapa e se aloja nas várias dependências dos apartamentos vizinhos.

06.07.2015

Memória arquitetônica de uma cidade
          Maranguape está melhor do que  Fortaleza em termos de preservação do patrimônio arquitetônica: dezenas de antigos solares estão sendo mantidos e cuidados pelo poder público e por particulares, o que é um sinônimo de interesse e amor pela cidade. Alguns desses prédios estão sendo inclusive aproveitados para bibliotecas, centros artesanais e até mesmo pousadas.
          Em Fortaleza é bem o contrário: praticamente todos os casarões da  Aldeota foram demolidos, alguns do centro da cidade  estão de pé, com raríssimas exceções, em boas condições de manutenção. Mas há muito ainda o que preservar.

06.07.2015

CURTAS SOCIAIS


*“Chef” Luciano Ferreira (foto) está convidando para o evento organizado por Isadora Bernardo Oliveira, que é o Top Bazar, dia 11, no Hotel Oásis Atlântico. Está confirmada  a presença do ator da Globo Sidney Sampaio.
*Clotilde Dantas (foto), a querida e linda apresentadora da Tv Diário, ganhou abraços no sábado por conta do seu aniversário. Também ganharam cumprimentos Carlos Pereira e Jaime Machado Filho.

*No domingo foram abraçados Raimundinha Vidal e Sarmento Menezes.
*Nesta segunda-feira eu cumprimento  o Avelino Dutra (foto), super eficiente Secretário do Náutico Atlético Cearense. Parabéns, amigo.
*Numa iniciativa do deputado Bruno Pedrosa (foto), a Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, às 19 horas, sessão solene em comemoração ao Dia do Transporte Complementar do Estado do Ceará. Será no Plenário 13 de Maio.

*Até amanhã.