Postagem do dia 09.01.2017

“Tinha que fazer uma chacina por semana”
Bruno e o presidente Temer
           Essa opinião do Bruno Júlio (PMDB) é a mesma de 90% dos brasileiros, mas ele era autoridade, foi dizer...caiu! É o falso moralismo brasileiro.
        Bruno, que ocupava a Secretaria Nacional da Juventude, disse sobre a matança no presídio de Manáus: "Eu sou meio coxinha sobre isso. Sou filho de policial, não é? Sou meio coxinha. Tinha era que matar mais. Tinha que fazer uma chacina por semana."

09.01.2017


09.01.2017

Vergonha nacional
           Mendes Paiva publicou em sua página no Face e eu estou reproduzindo esta vergonha nacional...
"A família de RAFAEL MOREIRA SILVA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família do senhor que ele matou, em um assalto, quando voltava da igreja, não foi; 
A família de RAIJEAN ENCARNAÇÃO MEDEIROS será indenizada pelo estado do Amazonas. As famílias dos menores que ele aliciou, e das mulheres que ele estuprou, não foram; 
A família de ERRAILSON RAMOS MIRANDA será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da garotinha de 4 ANOS, que ele ESTUPROU e DEGOLOU, não foi;
A família de FRANCISCO PEREIRA PESSOA FILHO será indenizada pelo estado do Amazonas. A família da menina de 14 ANOS, que ele estuprou e matou com 15 FACADAS, não foi; 
A família de ARTUR GOMES PERES JUNIOR será indenizada pelo estado do Amazonas. As suas 15 VITIMAS, a quem ele ESTUPROU E CONTAMINOU COM HIV, não foram."

          E por aí vai..... Mas as famílias e as próprias vítimas continuam sem receber indenizações e com os processos emperrados na Justiça. E as pessoas sendo massacradas na fila do SUS.

 

09.01.2017

Novos secretários vão ser ouvidos na AL
         Os dois novos secretários estaduais serão convidados pela Assembleia para exporem seus planos logo a Casa retorne do recesso a partir do dia primeiro de fevereiro. André Costa, o primeiro a assumir nas mudanças, foi para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania.
          O deputado José Albuquerque, presidente do Legislativo estadual, já está providenciando os convites, o que deverá ocorrer logo após o retorno das férias parlamentares.
          A  nomeada seguinte, a  procuradora de Justiça Socorro França,  é a nova titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira (6) pelo governador Camilo Santana. Ela substitui o advogado Hélio Leitão, que deixa a pasta após dois anos de serviços prestados ao Estado.

Quem é

                               Foto de Carlos Gibaja
         Socorro FRança foi Procuradora Geral da Justiça do Estado do Ceará (Ministério Público) por cinco mandatos, Ouvidora Geral do Estado, Coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e membro do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor. Atualmente estava no comando da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

09.01.2017

“Feriados de 2017, bom para o turismo, ruim para o comercio”, diz Fecomercio
          Se o varejo já calcula o que deixará de ganhar neste ano por conta dos feriados, o “trade”  turístico só tem o que comemorar. Em Fortaleza, serão 18 feriados municipais, estaduais e nacionais. Deste total, 12 cairão em dias úteis (contando com o Dia do Comerciário). A expectativa dos hotéis é de que venham para a Capital principalmente  turistas nordestinos durante os dias de folga.
        "Para o turismo da cidade, isso vai ser muito bom. Se houver um trabalho de divulgação bem feito, nós podemos atrair para Fortaleza um turismo muito regional e rodoviário, de cidades como Natal, Teresina, São Luís, João Pessoa e Recife. Isso vai dar um bom incremento na ocupação dos hotéis", projeta o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (Abih-CE), Eliseu Barros.
        Já para o varejo, os dias de folga representam prejuízos. Os feriados nacionais deste ano deverão fazer com que o setor deixe de ganhar cerca de R$ 10,5 bilhões em todo o Brasil, de acordo com levantamento divulgado  pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP). O número é 2% maior que as perdas estimadas para 2016.
        A diretora institucional da Fecomércio-CE, Cláudia Brilhante, endossa a opinião da entidade paulista. "Para os serviços, as vendas melhoram, com o aquecimento da atividade de hotéis, restaurantes e barracas de praia. Para as lojas (do varejo), os feriados afugentam as pessoas" , explica. "O feriado no meio da semana ele não atrapalha tanto, mas atrapalha, porque a quantidade de pessoas circulando é menor", acrescenta.

09.01.2017


09.01.2017

Uber  já providencia novos encargos
         E a Uber, hein?  Ao invés de absorver o custo de 0,75 centavos  por viagem  para questão de proteção ao aplicativo, o que faz? Coloca nos ombros  do usuário.
         Não nasce capitalista burro.

09.01.2017

Estoril para Setfor e um novo Conselho Municipal de Turismo
          Escrevi no WhatsApp do Fórum de Turismo do Ceará: Não dá para entender: o Estoril, que sempre foi polo cultural, se transformar em repartição pública e ainda com a realização de eventos culturais. Vocês vão ver no que vai dar.
        Acrescento agora: o secretário Alexandre Pereira (foto) vai levar para lá a Secretaria Municipal de Turismo até março. O local é a Praia de Iracema. 

Também escrevi: 

        E Fortaleza já tem ou não tem um Conselho Municipal de Turismo? Todos os secretários municipais de turismo já participaram dele. E o Pereira quer criar outro, é? Alô, alô Pedro Carlos, Edgar.... 

          Aliás, Pedro Carlos da Fonseca, presidente do Fórum de Turismo do Ceará e coordenador do Conselho Municipal de Turismo, já se manifestou dizendo que vai conversar com o novo titular da Setfor sobre o assunto.

09.01.2017


09.01.2017

Fortaleza molhada, mas ainda não é inverno
  A chuva chegou com vontade na manhã de domingo, 8, em Fortaleza. Chegou perto dos 60 milímetros o suficiente para causar os alagamentos de sempre em vários pontos da cidade, inclusive em novos locais em razão de obras públicas que estão sendo realizadas.
           Mas essas chuvas, que também aconteceram em várias regiões do Estado, não são, segundo a Funceme, garantia de que teremos um bom inverno. Vamos continuar rezando e economizando água.

09.01.2017

Eleição para o comando da Filatelia
No próximo dia 15 será realizada assembleia geral eleitoral da SNFC, Sociedade Numismática e Filatélica Cearense,  às 10 (dez) horas, na Cidade da Criança.
 Os interessados em concorrer à eleição deverão registrar chapa até o dia 12 contendo nomes de sócios para todos os cargos  (com qualificação de cada um) exclusivamente pelos e-mails - snfc-ce@bol.com.br e bobmoreirafilho@bol.com.br

      Roberto (Bob) Azevedo é o   presidente SNFC - 20914/2016 e ele avisa que para participar do pleito o associado tem que estar em dia com suas obrigações estatutárias, inclusive com a Tesouraria.

09.01.2017

Secult apoia curso para formar fotógrafos iniciantes
        Começando nesta segunda-feira, 9/1, no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), o projeto Galeria 3x4 surge como uma oportunidade de formação para fotógrafos iniciantes no Ceará. Em uma primeira etapa do projeto, os fotógrafos Celso Oliveira, Fernando Jorge e Éden Barbosa vão ministrar o Curso Avançado de Fotografia.
        Ao todo, 15 participantes, 10 deles jovens fotógrafos alunos de cursos de formação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), poderão aprender mais sobre a arte de fotografar.
        Ao final, o curso, teórico e prático, resultará em uma exposição, com fotografias dos participantes retratando a vida de uma cidade cearense: Guaiúba, sede da Sociedade de Desenvolvimento e Solidariedade Humana (SODESH), realizadora do projeto. 
         O "Galeria 3x4" é um projeto selecionado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Edital de Demanda Espontânea.
        "Ao mesmo tempo que forma jovens, esse projeto da Galeria 3x4 contempla uma exposição que nos permitirá ver a diversidade da produção artística cearense”, comenta o fotógrafo e coordenador da Galeria 3x4, Celso Oliveira.

09.01.2017


09.01.2017

CURTAS SOCIAIS
*Nesta segunda-feira, às 19 horas, na Igreja de São Vicente de Paulo, missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Fernando Machado Júnior.
*Ele é filho de Sônia Machado (na foto do arquivo do colunista, à direita, com a amiga Vitória Parente), viúva de Fernando Machado.
*Amanhã, 10, a Academia Cearense de Letras empossa seu novo membro, o médico Flávio Leitão (foto abaixo). Saudação do professor Pedro Paulo Montenegro. Será às 19 horas na sede da Academia.
*O Náutico anuncia para o dia 18 de fevereiro a realização de eu Carnaval da saudade que estará completando a 50ª edição. Este ano vai tocar a Banda Caribbean Kings.
*Na casa da Praínha, sábado, Olavo e Socorro Moreira brindaram os 15 anos do herdeiro Douglas.
*Ele herdeiro de Jacqueline e Olavo Moreira Filho que, na foto abaixo estão com o outro filhote Diego.
*Ganharam abraços no final de semana Regina Alice Correia (sra. Danísio Correia, foto abaixo), Verônica da Costa (vúva do querido jornalista Lustosa da Costa, cearense de Brasília) e o jornalista/radialista Luciano Luque, um dos coordenadores do grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.

 *Foi também o aniversário do querido amigo Eugênio Pequeno (na foto com sua Letícia).
*No domingo, 8, os abraços foram para a jornalista e advogada Jerizta Gurgel.
*Nesta segunda-feira, 9, eu cumprimento a Elita Azevedo (sra. Leônidas  Azevedo), Islay Rangel e Ossian Aguiar.
*A “avant-première” do Sana Fest marcado para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro já está acontecendo em área do Iguatemi, próximo às lojas Riachuelo.
*O evento terá como cenário o Centro de Eventos. Ivo Lucena na coordenação.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.