10/01/13

Enxertos com gordurinhas próprias para aumentar a beleza feminina


Doutor Ageu Brasil
O cirurgião plástico Ageu Brasil participou, em São Paulo, da Jornada Paulista de Cirurgia Plástica. Ele disse ao jornal Costa Oeste   que um os avanços na especialidade, atualmente, são os enxertos na face, nos seios e mesmo no bumbum com gordura do próprio organismo para repor o volume perdido e mesmo dar mais volume a essas regiões.
“Com essas novas técnicas, aquelas gordurinhas a mais  que sempre foram vistas como as vilãs da beleza e da auto-estima, ganham agora nova utilidade com esse.novo procedimento para aumentar ou reconstruir  seios, face e nádegas com enxerto da gordura retirada na lipoaspiração”, confessou. 
A técnica não é novidade em outras partes do corpo, como rosto ou nádegas. O uso nas mamas apresenta um grande benefício para as mulheres, pois não deixa cicatriz e a recuperação é mais rápida. A gordura é injetada através de uma agulha especial e  não há necessidade de cortes e cicatrizes.
Embora o procedimento seja mais demorado e cerca de 30% mais caro do que a prótese, os riscos são bastante baixos e a utilização de material da própria paciente diminui a chance de rejeição.


Caetano agora só em março ou abril
O “show” de Cateano Veloso em Fortaleza deveria acontecer este final de semana  mas, devido à morte da mãe dele, Dona Canô, a apresentação foi adiada para março ou abril, segundo o promotor Elenilton Jorge. Vai acontecer mesmo, aguarde.


“Chefs” criam associação
Os “chefs” cearenses criaram associação procurando maior valorização da atividade e melhoria profissional, além de maior entrelaçamento entre eles. O primeiro jantar do grupo já aconteceu, conforme o articulador Luciano Ferreira, do “Oásis Atlântico”. A adesão de “chefs” dos restaurantes de Fortaleza está surpreendendo.


Novos gestores receberão recomendação
Nos dias 22 e 23 próximos, a Aprece-Associação dos Prefeitos do Ceará promove um encontro com os novos gestores municipais ocasião em que vai orientá-los, à luz da legislação e das recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios, sobre o procedimento no exercício ds suas funções. Esse encontro também valerá para os vereadores.


Deputado Tin  Gomes:
“Ano forte na discussão dos problemas do Estado”

Deputado Tin Gomes


           “Em 2012 a Assembléia Legislativa, sob inspiração do deputado Roberto Cláudio,  adotou um ritmo muito mais forte no que diz respeito a discussão dos problemas do Estado do Ceará nesta Casa, uma vez que já se tinha feito todos os esforços possíveis para atender à questão da infra-estrutura da casa com a entrega do  anexo, prédio deputado José Euclides Ferreira Gomes, concluído”, disse ao repórter o deputado Tin Gomes. “Com isso  a Mesa Diretora voltou-se para priorizar e dar nova dinâmica  a discussão da problemática do Estado, com a seca bruta que vem nos  atingindo.  Eu acredito que o melhor caminho para exercer a democracia é a discussão dos problemas. Esta Casa foi muito bem neste tocante em  2012”, completou.
          Sobre as perspectivas para 2013, ele afirmou: “Em 2013 a gente tem que tornar esta casa mais criativa, mais aberta à população, aos órgãos de comunicação, às instituições de um modo geral, às associações comunitárias, enfim a toda sociedade civil.  A gente precisa movimentar o Legislativo estadual  com seminários e  uma ampla discussão dos problemas do Ceará e  de Fortaleza, uma vez que 2013  é o  ano que antecede a Copa do Mundo e que nós ainda temos  muitos problemas para serem resolvidos na área da mobilidade urbana”, finalizou.


Melhores do mundo
Uma pesquisa da consultoria britânica Skytrax, considerada o "Oscar" da aviação, ouviu a opinião de mais de 18 milhões de clientes sobre cerca de 200 empresas aéreas do mundo todo, avaliando quesitos como serviço de bordo, “check-in”, conforto e comida.
            Pelo segundo ano consecutivo, a Qatar Airways (do Qatar) ocupa o primeiro lugar na lista "Skytrax World Airline Awards". Em seguida, aparecem Asiana Airlines (Coreia do Sul), Singapore Airlines (Cingapura), Cathay Pacific Airways (Hong Kong) e All Nippon Airways (Japão). A primeira brasileira a aparecer no ranking é a TAM, na 32ª posição.

CURTINHAS
Sra. Renata Jereissati

A ex-primeira dama do Estado Renata Jereissati e sua mana Lenise Rocha levaram seu abraço de solidariedade à amiga Adriana Forti enlutada com a morte de sua mamãe Iêda aos 86 anos de idade. Quem também esteve no velório foi o ex-governador Lúcio Alcântara. *** Américo Picanço, depois de ter sido o “rei da noite” de Fortaleza com algumas badaladas buates  abriu agora a Casa do Cachorro Quente. ***  Neste 13 de janeiro fará 20 anos da morte da ex-primeira-dama do Estado Luiza Távora.