Postagem do dia 25.07.2014

Pânico, ansiedade e depressão em crescimento
Olho vivo!!! Médico-cirurgião em Cardiologia me  disse ontem, 24, estar impressionado com o aumento do número de pessoas portadoras de síndromes de pânico, ansiedade e depressão,  que são atendidas por ele e por vários colegas em Fortaleza. E todas elas  estão consumindo cada vez mais drogas para o controle da doença. “E é aquela bola de neve, quanto mais tomam mais dependência criam”, ressaltou. “Existem  mesmo aquelas que, embora tendo o remédio em casa, ficam super nervosa se também não tiverem em mão uma receita de reserva”, completou.
Eu quis saber quais os motivos que podem levar  pessoas a esse tipo de doença. Ele: “Além de questões pessoais e familiares, tais pacientes, na sua  grande maioria idosos, aposentados, ficam muito tempo vendo  televisão assistindo a programas policiais e noticiários e  incorporam todos os fluídos negativos das desgraças humanas apresentadas”, acrescentou. Portanto, olho vivo.

25.07.2014

Tribunal revoga cautelar  da Ponte Estaiada
           O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará  revogou Medida Cautelar, homologada em fevereiro último, referente ao processo sobre a licitação da Parceria Público-Privada, que visa à prestação de serviço de implantação, manutenção e conservação estrutural e rodoviária do sistema viário de interseção e acessos de vias urbanas à CE-040, incluindo a Ponte Estaiada sobre o Rio Cocó.


          A maioria do colegiado decidiu suspender a Cautelar após o Governo comprometer-se a modificar o contrato em dois pontos questionados pelo Tribunal no edital de licitação.Durante sustentação oral, o Procurador-Geral do Estado, Fernando Oliveira, reafirmou que o Governo corrigirá o valor da avaliação do terreno da antiga sede do Governo, de R$ 83 milhões para R$ 93 milhões, e retirará a cláusula da construção do prédio da Procuradoria Geral do Estado (Fonte: Jornalista Kelly de Castro-TCE).

25.07.2014

Eliane e Geovana instalam comitê

Leonardo e Eliane

Hoje, às 18 horas, a deputada Eliane Novais, candidata a Governadora pelo PSB, inaugura o seu primeiro  comitê de campanha ao lado de seu vice, Leonardo Bayma, e da candidata ao Senado Geovana Cartaxo. Ali funcionará também o comitê do candidato a Presidente Eduardo Campos e da sua vice Marina Silva.

Marina e Eduardo

O endereço é Rua Felino Barroso, 627, no bairro de Fátima.