Notícias do dia 04.03.2013

Você precisa saber...

A NET pregou uma peça no blog, deixando-o sem condições de atualização desde sábado, problema só agora resolvido. Desculpem. Ainda sem as condições técnicas inteiramente restabelecidas, vamos às notas do dia. Obrigado.
Funceme vai confirmar seca de 2013

Eduardo Sávio
Nesta terça-feira, a partir das 7h30, no auditório da superintendência do Banco do Brasil, reunião do Agropacto quando o presidente da Funceme (Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos), Eduardo Sávio Martins, vai apresentar a “Evolução do quadro climático para 2013”. Isto é, vai confirmar que não haverá alteração no quadro atual da seca no Ceará e que, se chover  entre março e maio, a chuva será fraquinha, fraquinha.

Despedida em alto estilo

Marcelo Feitosa Campelo, Desembargadora

Roseli Alencar e Júlio Santiago.

Super movimentado o jantar de despesa de Marcelo Campelo Feitosa (acompanhado com sua bela Andréa),  que deixa a Diretoria de Recursos Humanos  do TRT/Ceará pelo Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, a partir do próximo dia 6, onde será assessor especial do novo presidente, Ministro Carlos Alberto.

Juiz do Trabalho Mateus Moraes e Flávia,

Andrea e Marcelo Feitosa.

O encontro aconteceu no restaurante Dalla`s Gril com as presenças dos desembargadores  do Trabalho, Roseli Alencar, presidente do TRT, José Antônio Parente e Regina Gláucia Nepomuceno; os juízes Mateus Miranda de Moraes  e Ivana Silva Araújo. Também levaram o seu abraço Valéria e Antônio Câmara e os muitos amigos que ele deixa no TRT/Ceará.

Desembargador José Antônio Parente, Marcelo,

Desembargadora Regina Gláucia

Nepomuceno e advogado Raimundo Feitosa.



Indígenas recebem graduação universitária

No próximo dia 6, 4a. feira, às 19 horas, na Concha Acústica da UFC, em Fortaleza,acontece a solenidade de entrega dos diplomas de professores indígenas graduados em nível universitário em curso específico de formação para o magistério indígena deste povo.. Este dia também  se reveste de alguns significados bem especiais, entre os quais  o retorno do povo Tremembé de Almofala a este lugar que foi palco de importância simbólica: a conquista da premiação em primeiro lugar em um festival nacional de folclore, em agosto de 1965. São cerca de 40 formandos.
Grupo M. Dias Branco consolida resultados

Ivens Dias Branco
Importante representante do setor industrial e que também, além de patrocinar o Prêmio Contribuintes, o grupo M. Dias Branco Indústria e Comércio de Alimentos,  foi mais uma vez homenageado como um dos dez maiores recolhedores de ICMS no Ceará nesta sexta edição da honraria. Com 60 anos de existência, iniciou as atividades no Ceará como uma pequena padaria pelo fundador Manoel Dias Branco. Ao longo dos anos, o desempenho empresarial permitiu a expansão das atividades.
Hoje, o grupo possui a liderança nacional no mercado de biscoitos e massas, com 26,9% e 26% de participação. 
Para o presidente da M. Dias Branco, Ivens Dias Branco, apesar do cenário de crise no mercado internacional e os reflexos sobre o País, a empresa prosseguiu expandindo, dando continuidade ao processo de elevação das receitas, volumes de vendas e resultados consolidados, a partir da combinação de crescimento orgânico e por aquisições. (Fonte: Diário do Nordeste em 01.03.13).

Lua de Mel em Lisboa

O Corintha Hotel Lisboa comunica seus novos preços para o pacote de  Lua de Mel 2013, com 5 noites de alojamento e muita mordomia. Nos meses de alta estação (abril, maio, junho, setembro e outubro) – 990 euros. Na baixa estação (janeiro, fevereiro, março, julho, agosto, novembro e dezembro) – 740 euros. É o que manda me  dizer Beth Jardel – Project Manager Brasil.
“Nogueira” na  Arena Castelão

José Antônio Nogueira

O empresário José Antonio Nogueira, um dos mais prestigiosos nomes da Comunidade Luso-Brasileira de Fortaleza,  inaugurou  mais um empreendimento de sua  marca  “Nogueira”. Fundada em 1938,  em Messejana,   depois se expandindo  para a Aldeota com  a “Nogueira Boulangerie”, que a exemplo da matriz oferece pães especiais e os mais diversos tipos de salgados, bolos e tortas, além de variadas  especialidades portuguesas, como os famosos pastéis de nata.
Para celebrar os 75 anos de prestigio e sucesso, o empresário inaugura neste fim de semana o “Gourmet Nogueira”  dentro do espaço Arena Castelão, onde estará presente com serviço de lanchonete. (Fonte: Blog Portugal sem Passaporte).
Administrativo Tributário
De 9h30 às 11h30, no auditório do Sebrae, nesta segunda-feira, 4, acontece palestra do professor-doutor Paulo de Barros Carvalho assinalando os quatro anos de existência do Instituto de Estudos e Pesquisas de Processos Administrativos Tributários e os 50 anos de fundação do Contencioso Administrativo Tributário do Estado do Ceará.
CURTAS SOCIAIS

*Curtindo a  casa da Praínha no final de semana, com alguns dos netos, Socorro  e Olavo Moreira.

*De volta a Sobral, para cuidar dos negócios, Olavo Moreira Filho.

*Num  restaurante da cidade, outra noite, Celma e Antônio José Bitar e João Airton (Dão) Cabral.

Elza Moreira e Zeneida Rangel

*Circula em São Paulo com a filha Lia, Elza Moreira. É ara ver as novidades e fazer umas comprinhas.  Afinal ninguém é de ferro.

*Mazé e Francisco Coelho novamente na cidade depois de rápida circulada em Portugal e Espanha.