Postagem do dia 03.09.2014

Cid manda Tasso ir conferir
          O governador Cid Gomes (foto) respondeu ao ex-governador Tasso Jereissati sobre a questão do andamento das obras do São Francisco. Disse ele em sua página no Facebook: 


    "Não é verdade que as obras de transposição estejam paradas. Recomendo que o ex-governador visite, aqui no Ceará, as cidades de Penaforte, Jati, Brejo Santo e Mauriti. Há mais de 4.000 pessoas trabalhando em canais, túneis e barragens do trecho em nosso Estado. Este túnel na foto tem 18 km, está pronto e fica na divisa do Ceará com a Paraíba”. E mostrou a foto.





03.09.2014

“O bolsa família é uma fábrica de vagabundos”

          O deputado Fernando Hugo (Solidariedade -foto) pronunciou nesta terça-feira, 2, um dos mais contundentes discursos contra o PT e o Governo da presidente Dilma que já se ouviu na Assembleia Legislativa. Não poupou alhos nem bugalhos. “Manifesto o meu desencanto com o petismo do Governo iniciado por Lula e com essa gestão inepta que administra este país desordenadamente. Sempre critiquei aqui esse desgoverno”, disse. Foi a parte mais branda.
  “O Brasil está crescendo para baixo. A situação econômica é crítica. O bolsa família é a continuação da miséria, é uma fábrica de vagabundos, a Dilma está sacrificando toda uma geração. Ela só sabe botar a culpa na imprensa e na crise internacional.” Na ocasião não havia no plenário nenhum deputado do PT para contestá-lo. “Eles já estão fugindo do debate por falta de argumentos”, afirmou.

03.09.2014

Ansiosos, otimistas e confiantes
           Esperada para  esta terça-feira, 2,  a primeira pesquisa de opinião sobre a sucessão estadual no Ceará, desde que a campanha começou oficialmente. Os aliados de Camilo Santana (PT/Pros) estão ansiosos e otimistas com esses resultados. Os partidários de Eunício Oliveira (PMDB) confiantes na consolidação da candidatura na liderança das pesquisas.

03.09.2014

Dilma continua sem palanque no Ceará

Observa o jornalista Newton Pedrosa que a  presidente Dilma Rousseff está mesmo  sem palanque no Ceará  em sua campanha pela reeleição. “É que os dois candidatos principais na disputa pelo governo estadual são seus aliados. E ela não pode vir para subir em um dos palanques ante o risco de perder o apoio do outro. Eunício e Camilo são de sua base aliada”, confessa.

03.09.2014

Harmonização com talento
Chef Marie Anne
          Com a presença do enólogo da Bela Vinícola Nieto Senetiner, o restaurante Le Marché promove um jantar harmonizado nesta quarta-feira (3). A harmonização ficará por conta da “chef”  Marie Anne  Bauer que irá preparar um menu repleto de folheado de camarão ao creme de limão siciliano, Suprême de pato aos 3 cogumelos, Filet de Cordeiro ao molho de uvas bêbadas, brócolis ao alho e “gratin dauphinois”.
Suprême de Cannard
          Ah, para a sobremesa a aposta é creme de queijo com caramelo e canela. Interessou? O evento está marcado para às 20 horas, segundo manda dizer Pompeuzinho Vasconcelos em sua “BaladaIn”.

03.09.2014

Prefeito convida
Novo posto do Sine municipal


Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (foto), Prefeito de Fortaleza, conta com sua presença na solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço do SINE MUNICIPAL/ Posto Regional II. O evento contará com a presença de Sua Excelência o Senhor  Ministro de Estado do Trabalho e Emprego  MANOEL DIAS. Data: 04.09.2014 (quinta-feira), Hora: 17h, Local: Paço Municipal - Rua São José, 01 – Centro.

03.09.2014

Comício em Tauá reúne 10 mil
          “A excelente Prefeita Patrícia me enviou esta bela foto do Comício de sábado, em Tauá, da Dilma, do Camilo, do Mauro e dos deputados Domingos Neto e Odilon Aguiar. Grande festa!!”, disse o governador Cid Gomes em seu Face mostrando a foto recebida.
Patrícia e Camilo diante do povão
          Calcula-se que cerca de 10 mil pessoas tenham participado do evento. A prefeita Patrícia Aguiar e lideranças locais e de municípios dos Inhamuns prestigiaram o comício.

03.09.2014

Boticário para Osmar
Osmar Diógenes e Vicente Alencar
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante convida para Sessão Solene de entrega da Medalha Boticário Ferreira ao ex-deputado estadual Osmar Diógenes. Requerimento de autoria da vereadora Tinha Rocha (PSOL). O evento será nesta quinta-feira, dia 4,  no Plenário da Casa, às 19horas.

 

03.09.2014

Campanha para arrecadação de brinquedos


“Sabe quanto vale um brinquedo? Um sorriso largo de criança”. Este é o “slogan”  da campanha para doação de brinquedos que um grupo de entidades lançará nesta quarta-feira, dia 03, às 09h30, na sede do Projeto 4 Varas, que fica na Rua José Roberto Sales - conhecida como Vila do Mar, no Pirambu.
 
A intenção é sensibilizar a sociedade a fazer as doações de brinquedos para crianças atendidas por diversas entidades. Em sua última edição, em 2013, a campanha arrecadou mais de dez mil brinquedos, beneficiando crianças de quarenta e um projetos e instituições.

            As doações devem ser feitas até o dia 3 de outubro nos seguintes locais:  Agências da CAIXA, Corpo de Bombeiros,  Defesa Civil de Fortaleza,  Defesa Civil do Estado,  FIEC,  SECOVI, Secretarias Executivas Regionais, Tribunal de Justiça do Ceará, Unidades do LabPasteur e Unimagem . Os brinquedos serão entregues no dia 09 de outubro em uma solenidade no 23 BC, e quem desejar dar sugestões, colaborar com a campanha ou tirar dúvidas pode acessar a pagina no facebook (Sorriso Largo Ceará). Este ano, entre as entidades beneficiadas, estão Associação Peter Pan, Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Casa Sol Nascente, Centro de Promoção da Vida D. Helder Câmara, Instituto Filippo Smaldone, IPREDE, Lar Amigos de Jesus, Lar da Criança Domingos Sávio, Movimento Emaús e União Espírita Cearense de Umbanda, dentre outras.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Wellington Nunes - 3266-2531 / 9984-2004

03.09.2014

Pará faz programação para mostrar Círio
Dança do Carimbó
          “Show” de carimbó para receber os turistas, exposições de jóias inspirada na temática nazarena, lançamento da bandeira da Romaria Fluvial, estratégias de monitoramento virtual da Berlinda de Nazaré, quantitativo de voos extras para o período do Círio e estratégias inéditas de pesquisa e apresentação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré como o principal segmento turístico religioso do Pará.
 
Estes são apenas alguns itens da Agenda Turística do Círio 2014, iniciativa inédita apresentada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos no Pará (Dieese-PA), entre outros parceiros, na segunda-feira, dia 1º. às 9 horas na Estação Business, da Estação das Docas.
O objetivo do encontro com a imprensa foi  apresentar o resultado de um trabalho intenso e cooperado que visa fortalecer o Círio como principal produto turístico religioso do Pará, que em 2013 recebeu cerca de 87 mil turistas durante a programação do evento, que gerou renda aproximada de US$ 28,95 milhões. A iniciativa é do Governo do Estado do Pará através da Paratur e Setur. (Fonte: Benigna Soares e Israel Pegado – Paratur).

03.09.2014

Beto anuncia tática “black bloc” no Governo Marina


Postaram no Facebook nesta terça-feira: “O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS-foto) fez, neste domingo  a declaração mais grave de toda a campanha eleitoral; afirmou que a ex-senadora Marina Silva não deve se preocupar com a ausência de base parlamentar no Congresso porque irá governar "com a força das ruas"; em seguida, anunciou o cerco ao Poder Legislativo:
"Depois de eleger Marina, temos de ir para as ruas dar a ela a cobertura para que possa exigir do Congresso as mudanças necessárias ao país"; será que Beto pretende convocar para Brasília novas manifestações, como as que depredaram o Congresso e o Itamaraty em junho do ano passado.”
Beto é o candidato a vice de Marina.

03.09.2014

Ideal: Baile dos 83 anos
O presidente da Diretoria do Ideal Clube, Amarílio Cavalcante Júnior, e o presidente do Conselho Deliberativo, Alcimor Rocha Júnior, estão convidando para o Baile de Aniversário de 83 anos do clube, dia 6, a partir das 21h30, com pedido de traje a rigor.
Como atrações o cantor Luciano Bruno, o saxofonista Carlos Magno e o Golden Quartet. O melhor do melhor para dançar.

03.09.2014

CURTAS SOCIAIS

 
Foto do livrinho
da missa
*Missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Cláudia Maria Aderaldo Martins Rodrigues (foto), celebrada nesta terça-feira na Igreja do Pequeno Grande, reuniu os principais nomes da sociedade cearense. Os filhos Cabeto, Aluísio e Mirella receberam as condolências dos inúmeros presentes.

*Tatyana Soares cancelou o evento  “A Cena Musical no Ceará”, que aconteceria  quinta-feira, dia 4, das 19h às 21h.

 *Será no dia 16 de setembro, durante café da manhã no Hotel Sonata da Praia de Iracema, a reunião do “trade” turístico do Ceará para ouvir o candidato a Governador Eunício Oliveira e a senador Tasso Jereissati.

*Miriam e o ex-governador Gonzaga Mota (foto) fazem aniversário de casamento neste dia 3. Eu acho que  são  bem 48 anos de feliz união conjugal.
Rafael entre os amigos Cláudio Rocha e
Artenísio Leite
*Dia 3 é também a data de aniversário de Rafael Leal. A turma dos cavalos Quarto-de-Milha pretende comemorar.

*Ontem, 2, Luiz Carlos Aguiar Filho ganhou abraços por conta de sua idade nova.

*Por hoje é só. Até amanhã.