Dança do Carimbó |
“Show” de carimbó para receber os
turistas, exposições de jóias inspirada na temática nazarena, lançamento da
bandeira da Romaria Fluvial, estratégias de monitoramento virtual da Berlinda
de Nazaré, quantitativo de voos extras para o período do Círio e estratégias
inéditas de pesquisa e apresentação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré como o
principal segmento turístico religioso do Pará.
Estes são apenas alguns itens
da Agenda Turística do Círio 2014, iniciativa inédita apresentada pela
Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Secretaria de Estado de Turismo
(Setur), Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos
no Pará (Dieese-PA), entre outros parceiros, na segunda-feira, dia 1º. às 9
horas na Estação Business, da Estação das Docas.
O objetivo do encontro com a imprensa
foi apresentar o resultado de um
trabalho intenso e cooperado que visa fortalecer o Círio como principal produto
turístico religioso do Pará, que em 2013 recebeu cerca de 87 mil turistas durante
a programação do evento, que gerou renda aproximada de US$ 28,95 milhões. A
iniciativa é do Governo do Estado do Pará através da Paratur e Setur. (Fonte:
Benigna Soares e Israel Pegado – Paratur).
Nenhum comentário:
Postar um comentário