Postagem do dia 14.03.2014

Acarape terá polo de biotecnologia



O município de Acarape irá abrigar o primeiro polo de Biotecnologia do Estado.  O  local irá desenvolver e aplicar o conhecimento avançado na área, apoiando iniciativas em Biotecnologia. O polo é fruto de uma parceria com a Biocant Park Portugal, parque sediado em Cantanhede/Portugal e será batizado de  Biopark Acarape. Terá apoio das universidades que desenvolvem pesquisas científicas e acadêmicas.

            Para discutir a instalação do novo parque no Estado será realizado nesta sexta-feira (14/3) o "Seminário Biopark Acarape - O Vale da Biotecnologia". O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e a Prefeitura Municipal de Acarape.  Na programação está prevista uma palestra com o presidente da Câmara do Município de Cantanhede/Portugal, João Carlos Vidaurre Pais de Moura  sobre “O modelo Biocant e sua aplicabilidade no Brasil”.

14.03.2014

Cera de carnaúba em audiência pública

 
Uma audiência pública está marcada para terça-feira, 18, no complexo das Comissões da Assembleia Legislativa para discutir o problema da extração do pó e  produção da cera de carnaúba do Ceará.
 
 
O requerente foi o deputado Sérgio Aguiar (Pros). A realização é da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos e Pesca.

14.03.2014

Usina Music Bar em Maracanaú


Começa a funcionar neste sábado, 15, a primeira casa de show de luxo de Maracanaú – a Usina Music Bar – com uma apresentação dos principais DJs do Ceará. A nova casa, iniciativa dos empresários  Eduardo Rabelo e Narciso Júnior, vai funcionar de quinta a domingo e está instalada na Avenida 6. Os “designer”  que conceberam o projeto são Katinha Rodrigues, Kaian Meira e Thiago Mello.

14.03.2014

Suculenta Feijoada


          O Rotary Distrito 4490, que engloba Ceará, Piauí e Maranhão,  realiza neste domingo, 16, a sua 3ª Feijoada do Distrito no Bar Boteco,  na Av. Antônio Sales, para a qual   estão todos convidados, segundo Flávio Melo.
O preço por pessoa é  R$ 35,00, “além de  contribuir  para as obras sociais do Rotary você  terá um excelente domingo de lazer, cercado de bons amigos”, diz Flávio.

 

14.03.2014

Novos sócios e contatos

 

          A Câmara Brasil Portugal no Ceará realizou no dia 11 de março, no Hotel Sonata de Iracema, um café da manhã de boas-vindas aos novos sócios da entidade. Estiveram presentes no evento todos os diretores da CBP.
 
          Durante o evento os novos sócios conheceram mais profundamente as atividades  da Câmara Brasil Portugal no Ceará e os benefícios que a instituição oferece aos seus associados, entre eles os diversos canais de comunicação  com alcance e divulgação em mais de 20 países.

14.03.2014


Feijoada natalícia de Tarcísio Porto

Beatriz, Tarcísio e Teresa
          Com a classe e alegria de sempre,   Tarcísio Porto e Teresa, ajudados pela filha Beatriz, que estava com o namorado Márcio Plstina receberam a lista afetiva para celebrar   a nova idade do anfitrião  em grande estilo. O evento aconteceu durante uma supimpa feijoada sábado, 8,  no   Hotel Gran Marquise, em  Fortaleza. Toda lista afetiva dele estava presente.

O bolo dos....
          Citando alguns nomes: casais Manoel Cardoso Linhares, João Paulo Accioly, Teobaldo Brito, Euler Pontes, Walmar Costa, Otaviano Araripe,  Arnóbio Menezes, Francisco Ribeiro, Maninho Brígido, Marcondes Viana e muitos outros.

                                                 Casal anfitrião  e o amigo José

Morgana e Manoel Cardoso


 
                                              Márcio Plastina, Beatriz e Tarcísio
 
                                                    Tarcísio e o sócio Walmar
 
          Para deixar o momento ainda mais agitado, o humorista Aluísio Júnior fez animada apresentação   levando a seleta platéia às gargalhadas com sua comédia refinada e tipicamente cearense. Teve também a música de Andrea Pior e do tecladista Teclinha acompanhando os cantores de plantão.

14.03.2014

Correspondências aguardam
pelos carteiros

        Quase 100 milhões de correspondências estão estocadas nos depósitos dos Correios em todo Brasil devido à greve dos carteiros, que terminou na quinta-feira, mas que ainda vai demorar para a regularização da entrega.


          No Ceará, segundo eu soube, são quase 2 milhões de cartas e encomendas aguardando distribuição. Serão necessários uns 10 dias para a regularização da entrega, segundo me disse uma fonte dos Correios.

 

14.03.2014


CURTAS SOCIAIS

 *Fábio Cidade casa-se neste sábado com sua amada Fernanda. Será na Igreja do Líbano com recepção no Gran-Marquise. Depois eu conto mais.


 *A vice-primeira-dama do Estado Patrícia Aguiar (foto)  é a aniversariante deste sábado, 15. Ela é também a Prefeita de Tauá.

*Neste domingo,  dia 16, os aniversariantes são o radialista Paulo Oliveira (foto),  a farmacêutica Melissa Távora e a dentista Beatrice Ary.


*Solange Palhano em parceria com o irmão Ricardo estão movimentando uma sorveteria de produtos italianos na cidade.

*Iniciaram viagem de alguns dias pela Foz do Iguaçu Elza e Maurílio Moreira. Afinal ninguém é de ferro.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.