Postagem do dia 17.04.2014

CNJ vem apurar venda de sentenças
 
Deputado Ely

Conversando com o blog na Assembléia, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse: “Essa venda de sentenças no Ceará é um ato inaceitável sobre todos os aspectos, esta Casa não pode deixar que isso passe de forma despercebida.
Des. Brígido, presidente do TJ
 
A denúncia começou pelo  Secretário de Segurança Pública e prosseguiu com o reconhecimento do próprio Presidente do Tribunal de Justiça, que  teve a coragem de colocar a coisa de forma transparente. A gente espera que os culpados sejam punidos. É inadmissível que nos finais de semana se venda alvarás por 150 mil reais. Isso é não contribuir com a segurança pública e serve para desmoralizar o sistema.

 
“Nós esperamos que seja  apurado tudo isso e  os nomes das pessoas envolvidas   sejam divulgados. Não é possível que a polícia prenda os bandidos endinheirados e eles saiam logo da prisão.  O Conselho Nacional de Justiça já está acionado nessa questão”, afirmou o parlamentar.

 

17.04.2014

“Quadrilha se apoderou de Morada Nova”,
afirma o deputado Delegado Cavalcante
 
Deputado Cavalcante
Sobre o episódio que o envolveu recentemente em Morada Nova disse ao blog o deputado Delegado Cavalcante: “É uma quadrilha que se instalou em Morada Nova, composta por umas seis pessoas, onde eles comandam a política, comandam a polícia e toda situação, cometem o diabo,  e o pequeno muitas vezes não tem como combater este mal. Nós estamos combatendo e por isso estamos sofrendo todo tipo de perseguição nas redes sociais, nas rádios, perseguição de internet, em nossos telefones”.

Vista de Morada Nova
          Sobre a história  de que o senhor andou dando uns tiros   em uma  pessoa  que estava na frente de sua casa e que não recebeu a polícia para conversar?  “O capitão que fez política partidária na primeira campanha do atual prefeito ainda se encontra em Morada Nova, alias  ele voltou para Morada Nova, inclusive com a força desse insano para praticar abusos com adversários políticos. Ele está submetendo a população a todo tipo de armação,  está usando a polícia para denegrir a imagem das pessoas, como a minha. O capitão está por trás disso, eu  não culpo nem os policiais.

 “Já entrei com várias ações na Justiça e estou entrando agora com mais uma. O autor dessas perseguições é o prefeito de Morada Nova, Glauber Barbosa de Castro, que nem podia estar no cargo por suas diversas condenações pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas que ele continua na função através de liminares”.

17.04.2014

Ah Fortaleza tão maltratada!!!!
 

          
Acabar não querem que haja alagamentos na cidade: Riacho Pajeú, que corta boa parte da região central de Fortaleza, ora a céu aberto, ora embaixo de edificações, espremido, sufocado, na região da Avenida Heráclito Graças atrás do Beto´s Car, hoje, 17.04.2014, pela manhã: um canal sujo, entre construções, prestes a desaparecer também.

 

          Minutos mais tarde, durante a chuva, mais espremido ainda com a água subindo nas paredes laterais de concreto e querendo se espraiar. Um riacho que pede socorro.

          A jornalista Vilani Praciano expressou a sua opinião: “Tenho pena da nossa cidade que tem todo pra ser linda; belas praias, povo trabalhador, gente decente e heroísmo à toda prova. Continue meu amigo mostrando as nossas mazelas.”

17.04.2014

Páscoa dos meninos carentes
          "Uma esmolinha para jejuar hoje" era assim que diziam os pedintes da minha infância nessa época de Páscoa.

 
 
          Na Fortaleza de hoje, crianças nas esquinas, nos semáforos, debaixo de chuva, pedindo qualquer coisa, como nesta foto que fiz hoje, dia 17, pela manhã, na esquina da rua Canuto de Aguiar com Avenida Virgílio Távora.

           Será preciso dizer mais sobre a desagregação das famílias carentes?

17.04.2014



"Temos um projeto arrojado para o Estado”,revela o deputado Mauro Benevides Filho

Deputado Mauro Filho

          Eu conversei com o deputado Mauro Benevides Filho (Pros) sobre a movimentação política sucessória que já está acontecendo em alguns partidos:
          “É coisa de políticos que acha que o povo brasileiro e o povo cearense pensa em política 24 horas. Neste momento a razão maior do raciocínio do cearense e do brasileiro é saber se ele tem emprego para trabalhar, renda para sobreviver, se o preço da tarifa de ônibus é compatível com o seu salário, se a inflação está sob controle é muito mais nesse sentido, política eles só vão pensar lá para julho, agosto, que é o momento decisivo para escolher o melhor projeto para governar o Estado do Ceará. É dentro dessa perspectiva que eu compreendo o raciocínio de todos os cearenses e brasileiros nesse instante”.

          Então o senhor não está preocupado com as especulações? – perguntei. Mauro Filho: “Não há nenhuma preocupação de minha parte. Até porque temos um projeto arrojado para o Estado, ele modifica o sistema educacional do Ceará, amplia o atendimento de saúde através das UPAs, dos hospitais, das Policlínicas em todo terrirtório cearense, melhora a infraestrutura, amplia o turismo, investe em segurança, que começamos a obter resultados já a partir de março, então as pessoas vão avaliar isso porque discurso de boca dos políticos a população já não agüenta mais.”

17.04.2014

Fortur e Comtur em AGO

 
          O Fórum de Turismo do Ceará - FORTUR-CE, Instância de Governança do Turismo Regional e o Conselho Municipal de Turismo de Fortaleza, promoveram   Assembleia Geral Ordinária com café da manhã, na quarta-feira, 16, no auditório do Sebrae. Na condução dos trabalhos o presidente Pedro Carlos da Fonseca.

Wellington Santos e Usiel Paulo Vieira,
ex e atual Superintendente da Infraero
          Na ocasião o  Superintendente da Infraero,  Usiel Paulo Vieira, prestou informações  a respeito da verdadeira situação sobre as obras do aeroporto Pinto Martins; o empresário  e técnico Fábio Arruda  apresentou  o tema "Como utilizar a fotografia para alavancar o seu negócio - Técnicas e recursos".

Presidente Pedro Carlos
          Já o prefeito Francini Guedes,  de Jaguaribara,  e o seu Secretário de Turismo André Siqueira, mostraram  o Projeto "Qualificação dos Equipamentos e Serviços Turísticos" vencedor na categoria Novos Projetos na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e que irá representar o Ceará na etapa nacional.

17.04.2014

França presente no Salão WTW

 

Este ano a França estará presente no Salão WTM Latin America de 23 a 25 de abril, com o “Pavilhão França”. Serão doze expositores (listados abaixo) reunidos em um stand construído numa ilha, em conjunto com a ACCOR especialmente para o evento. O espaço será utilizado como uma das ferramentas de relacionamento com os “hosted buyers” credenciados à participar do salão.

 
Os expositores apresentarão diversas inovações, materiais de promoção e argumentos para uma França ainda mais brasileira, segundo informa André Raynaud, setor de promoção do Atout France.

17.04.2014


Deputado vai pedir informação
sobre viagem do Governador
Deputado Roberto
            “Nós fomos pegos de surpresa com a informação de que o governador se encontra na casa de veraneio do empresário Alexandre Grendene, no Uruguai,  e que essa viagem iniciou-se segunda-feira quando ele foi a Brasília num jato pago pelo Estado, de Brasília se deslocou até o Rio Grande do Sul e lá entrou no jato do empresário e foi para Punta Del Leste. Nós vamos apresentar um requerimento para pedir o intinerário  do Governador de segunda-feira até a hora em que ele se licenciou”, disse o deputado Roberto Mesquita (PV) ao blog. Antes ele já havia se manifestado na tribuna da Assembleia sobre o assunto.

“Fomos pegos de surpresa ontem (terça-feira, 15/4) com o seu pedido de licença e quando vimos o Presidente do Tribunal de Justiça já havia assumido. Falaram até que o Vice-Governador poderia ficar inelegível, ora se a Assembleia, o poder fiscalizador, não sabia que o Governador tinha pedido licença, imagina o vice,” completou o parlamentar.
Deputado Tin

Já o deputado Tin Gomes (PHS) que presidia a sessão queimou-se com seu colega Roberto Mesquita e contratacou: “O Governador tirou licença particular e não deve satisfação a ninguém. Pode ir para onde quiser e no avião de quem quiser”.

Deputado Sarto
            Também criticaram a atitude de Cid Gomes os deputados João Jaime (Democratas), Eliane Novais (PSB) e Fernanda Pessoa (PR). Por sua vez, o  líder do Governo, José Sarto (Pros), mostrou artigo da Constituição e Decreto legislativo que autorizam  o Chefe do Executivo a se ausentar sem comunicar à Assembleia e afirmou: “Eles estão querendo politizar a questão.”

17.04.2014

SS eTiradentes reforçam hotelaria

Local mais procurado
          Os cinco dias de feriado prolongado – da Semana Santa, a partir da quinta-feira, 18, até Tiradentes, na segunda-feira, 21 – devem atrair 67,4 mil visitantes para o Ceará e gerar um impacto de R$ 119,6 milhões na cadeia produtiva do turismo, de acordo com estimativas da Secretaria do Turismo (Setur CE).
Secretário Bismarck
Mais da metade destes turistas (36.956) devem permanecer em Fortaleza durante o feriado, elevando a taxa de ocupação hoteleira para 82,5%.  Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “o crescimento ano a ano dos indicadores demonstra que nosso trabalho de estruturação dos destinos, qualificando espaços e pessoas e fazendo promoção direta ao público, tem dado resultado. (Fonte: Setur/Ceará).

17.04.2014

Concurso para 43 vagas de técnico
-administrativo se encerram dia 24
Prédio da Reitoria
          A Universidade Federal do Ceará abriu inscrições de concurso público para servidores técnico-administrativos em Educação nos campi da Capital e do Interior. As inscrições ocorrem exclusivamente pela Internet (www.ccv.ufc.br) até  24 de abril.

          São ofertadas 43 vagas para assistente em administração, cargo que exige ensino médio profissionalizante ou médio completo, nos campi da UFC em Crateús (4), Quixadá (4), Russas (4), Sobral (4) e Fortaleza (27), sendo duas das vagas de Fortaleza reservadas para pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 2.412,89 para regime de trabalho de 40 horas semanais.

UFC Sobral
          O concurso público será realizado pela Coordenadoria de Concursos (CCV) da UFC. O candidato fará as provas em duas fases, no dia 18 de maio, no município sede do campus para o qual concorre à vaga. A primeira fase consta de duas provas de múltipla escolha (língua portuguesa e conhecimentos específicos) e a segunda fase, de caráter classificatório, constará de prova de redação oficial. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60,00.

17.04.2014

CURTAS SOCIAIS

Ednilo Soárez e Luciano Montenegro
*Pesar na sociedade com a morte do Agente Consular da Holanda Luciano Montenegro.

*O casal desembargador do Trabalho Cláudio Pires passa a Semana Santa em Niterói  revendo familiares.

Des. Iracema do Vale

*Mudam de idade neste dia 17 Liliana Brígido, Iramar Veríssimo, a desembargadora Iracema do Vale, Lisandro Fujita e Marta Belchior.

*Duda Brígido, Marcelo Freitas Filho e Pedro de Castro são os aniversariantes de sexta-feira, 18.

 
*Aliás, 18 é também o Dia Nacional do Livro Infantil.

 *Por hoje contei. Até segunda-feira. Tenham  todos uma Feliz Páscoa.