17.04.2014


Deputado vai pedir informação
sobre viagem do Governador
Deputado Roberto
            “Nós fomos pegos de surpresa com a informação de que o governador se encontra na casa de veraneio do empresário Alexandre Grendene, no Uruguai,  e que essa viagem iniciou-se segunda-feira quando ele foi a Brasília num jato pago pelo Estado, de Brasília se deslocou até o Rio Grande do Sul e lá entrou no jato do empresário e foi para Punta Del Leste. Nós vamos apresentar um requerimento para pedir o intinerário  do Governador de segunda-feira até a hora em que ele se licenciou”, disse o deputado Roberto Mesquita (PV) ao blog. Antes ele já havia se manifestado na tribuna da Assembleia sobre o assunto.

“Fomos pegos de surpresa ontem (terça-feira, 15/4) com o seu pedido de licença e quando vimos o Presidente do Tribunal de Justiça já havia assumido. Falaram até que o Vice-Governador poderia ficar inelegível, ora se a Assembleia, o poder fiscalizador, não sabia que o Governador tinha pedido licença, imagina o vice,” completou o parlamentar.
Deputado Tin

Já o deputado Tin Gomes (PHS) que presidia a sessão queimou-se com seu colega Roberto Mesquita e contratacou: “O Governador tirou licença particular e não deve satisfação a ninguém. Pode ir para onde quiser e no avião de quem quiser”.

Deputado Sarto
            Também criticaram a atitude de Cid Gomes os deputados João Jaime (Democratas), Eliane Novais (PSB) e Fernanda Pessoa (PR). Por sua vez, o  líder do Governo, José Sarto (Pros), mostrou artigo da Constituição e Decreto legislativo que autorizam  o Chefe do Executivo a se ausentar sem comunicar à Assembleia e afirmou: “Eles estão querendo politizar a questão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário