Postagem do dia 21.02.1014

Infraero transfere Wellington para obras
Wellington troca de posto

Wellington Santos não é mais o superintendente da Infraero no Ceará. Ele deixou o cargo, mas continuará morando em Fortaleza trabalhando na Gerência da obra que cuida da reforma do Aeroporto Pinto Martins. Ele postou esta mensagem no Facebook.:
Trabalho no aeroporto
           
“Aos amigos que direta ou indiretamente atuam no mercado do turismo, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará, informo que desde a semana passada não respondo mais pela Superintendência do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Contudo, por opção pessoal, continuo residindo em Fortaleza e, como funcionário de carreira da Infraero, estou trabalhando na gerência da obra de ampliação e reforma do aeroporto, colaborando com a experiência e conhecimentos adquiridos ao longo de quase 30 anos de serviço em infraestrutura aeroportuária.
“Agradeço de coração aos meus amigos do trade turístico pelo carinho e o apoio incondicional que sempre tive, permitindo o melhor desempenho das minhas atividades de gestor de forma mais integrada com as pessoas que atuam no mercado, as entidades e os órgãos de governo”.

21.02.1014

Desejo do PT é manter aliança com PMDB e Cid

Deputado José Guimarães
          O deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, e o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB , estiveram reunidos terça-feira (18), em Brasília. Após discursos desencontrados nos últimos dias, em eventos partidários, os dois saíram do encontro, que durou mais de duas horas, defendendo a manutenção da aliança entre PT, PMDB e o governador Cid Gomes (PROS), nas eleições de 2014.
 
Senador Eunício

         
Segundo revelou o deputado Guimarães: “Vamos trabalhar para manter a aliança e dar continuidade a esse projeto vitorioso que estamos desenvolvendo no Ceará”, disse, completando: “Todas as arestas foram aparadas. Faremos um esforço para marchar juntos”. Eunício ainda não se manifestou sobre o encontro.

21.02.2014


Projeto político de benefícios positivos
Deputado Camilo Santana
          Na Assembleia o deputado Camilo Santana (PT) disse claramente: “O mais importante é a continuidade do projeto que une o PT, o PROS, o PMDB e o PC do B e que tem motivado transformações infra-estruturais importantes no Ceará com reconhecidos benefícios para a população”.
E continuou: “E é esse projeto que vai reeleger a presidente Dilma Presidente da República.”
 

21.02.2014

“Solidariedade brinca no carnaval”


 
O Lar Amigos de Jesus está convidando a todos para o Bazar Solidário do Carnaval que, com o apoio da Handara, estará  disponibilizando peças de jeans e  roupas coloridas e cheias de alegria para quem  pular o carnaval.

O percentual doado ao Lar Amigos de Jesus será 10% da venda total. Preço das roupas: a partir de R$ 9,90. O local do evento é a casa de shows KUkukaia,  localizada na   Av. Pontes Vieira, 55 A – Dionísio Torres, (próximo a Av. Visconde do Rio Branco). O bazar termina nesta sexta-feira, 21, e acontecerá   das 8 às 18 horas.

21.02.2014

Criadores de Peixes Bettas no Campus do Pici


            Acontecerá sexta e sábado, 21 e 22,  o 2º Encontro dos Criadores de Peixes Bettas de Linhagem, no Campus do Pici da UFC (Departamento de Zootecnia). A programação inclui palestras, oficina sobre reprodução de Betta splendens e manejo de filhotes e exposição de 42 exemplares do peixe Betta splendens.

Campus do Pici

          No dia 21, no auditório do Departamento de Zootecnia, às 9h, será realizada a palestra "Legalização de Atividade Aquícola Ornamental", com Daniel Accioly. Às 10h, a palestra "Genética Básica das cores em Betta splendens" será ministrada por Victor Vieira e, em seguida, Taffaréu Rodrigues apresenta o estudo de caso "Metodologia para pedigree em Betta splendens".  No segundo dia do evento, dia 22, serão abordados tópicos como padrão de Bettas para concursos, com o palestrante Fabio Fernandes, e genética e nutrição.

          O encontro tem entre os objetivos a troca de experiências entre piscicultores ornamentais de Bettas, divulgação da betticultura na comunidade acadêmica como proposta de estudo e o fomento do aquarismo como hobby e atividade geradora de emprego. (Fonte: Fabio Fernandes, comissão organizadora – fone:
85 9608 0823).

 

21.02.2014

Zé Tarcísio e suas paisagens em acrílico
Zé Tarcísio
            “Percursos Urbanos” por Zé Tarcísio é a exposição que entra em cartaz na galeria do Palácio da Abolição aberta  para convidados no dia 20  e visitação pública gratuita a partir do dia 21 (sexta-feira)   A convite da Casa Civil do Governo do Estado, o artista cearense apresenta 21 obras inéditas, sob curadoria do próprio Zé Tarcísio e produção de Luis Carlos Sabadia.

Novos trabalhos (Foto Gentil Barreira)

          “Percursos Urbanos” traz uma série de paisagens em acrílicos sobre tela que brincam com a perspectiva. São 15 grandes quadros (de 3m x 1.80m), que tomam o espaço da galeria do Palácio, enquanto outras seis (06) obras no tamanho médio de 95 cm x 65cm ocupam a sala menor, dentro da mesma área.

Palácio da Abolição

Nascido em Fortaleza a 08 de fevereiro de 1941, Zé Tarcísio há 53 anos expressa suas artes por cá e pelos mundos vizinhos. Para a mostra “Percursos Urbanos”, cuja temática central são as paisagens da cidade natal do artista (em suas mudanças, interferências, registros de momentos e movimentos), em que leva cada obra a se transformar em múltiplas impressões.  A exposição fica em cartaz durante 2014, ainda sem data prevista de encerramento.

 

21.02.2014

90 anos da grande dama das artes

 
Ignez Fiúza, Yolanda Queiroz e Beatriz Philomeno
Familiares e amigos de Ignez Fiúza celebraram a sua chegada aos 90 anos com um belo evento pontilhado por nomes da sociedade tradicional nesta quinta-feira, 20, no Pirata Bar na Praia de Iracema. Estiveram à frente do evento os filhos Elizabeth, Ticiana, César Júnior, Marcílio e Luiz Eduardo.

Na ocasião foi lançado o livro “Ignez Fiúza Fotobiografia – Ceará, Arte, Cultura” organizado por Jonina Sanchez e Elizabeth Fiúza.

21.02.2014

Campanha para manter o trabalho social do Piamarta

Piamarta da Aguanambi
O Movimento Amigo do Piamarta realizou para a imprensa apresentação da campanha publicitária elaborada para incentivar a sociedade cearense a ajudar o Centro Educacional Piamarta, uma das mais tradicionais instituições locais e que desenvolve um forte trabalho de inclusão social de crianças e jovens. A apresentação foi  feita pela equipe da agência Martpet, responsável pela criação da campanha, em um almoço na terça-feira, 18,  no restaurante Luíza Távora, na sede do Piamarta Aguanambi, em Fortaleza.

A campanha de conscientização pretende estimular doações que permitam à escola manter as atividades educacionais e de formação técnico-profissionais. Até o ano passado, o Centro Educacional Piamarta atendia mais de 2.400 crianças e jovens com um trabalho social e educacional que garante educação, alimentação, moradia, saúde, capacitação, carinho e fé. Esse trabalho é financiado em grande parte por doações, cada vez mais escassas, o que leva a uma preocupante situação de risco para a instituição. 

Educação e música
          Atualmente, o Piamarta consegue ainda manter um número de 1.900 alunos com atividades pedagógicas e sociais como residentes, sob a forma de sistema integral ou na modalidade de ensino regular, frequentando as aulas do Ensino Fundamental e Médio. Para buscar alternativas que permitam a viabilização do trabalho social desenvolvido pelo Piamarta, o grupo de voluntários denominado Movimento Amigo do Piamarta se formou, reunindo representantes de várias camadas da sociedade cearense. 

 

21.02.2014

Bares  no clima de pré Festival de Jazz & Blues

 
          No mês que antecede o Festival Jazz & Blues, os apreciadores da boa música instrumental e afins entram “Na Trilha do Jazz & Blues”. O projeto é uma parceria do Festival com bares e restaurantes de Fortaleza, que têm uma afinidade musical com o evento.

A 15ª edição do Festival Jazz & Blues acontecerá de 01 a 04 de março em Guaramiranga e nos dias 06 e 07 em Fortaleza. Durante todo o mês de fevereiro, o projeto “Na Trilha do Jazz & Blues” circula nos locais parceiros com programação de terça a domingo.

Café Pagliuca

Este ano, o Na Trilha do Jazz & Blues acontece no Café Pagliuca (toda terça, quarta, sexta e sábado);  Floresta Bar  (toda terça-feira); Degusti  (às quartas-feiras), Seu Boteco  (às quinta), L´Café Art & Bistrô  (às sexta) e Wind Zen  (aos domingos). Mais informações: (85)3262-7230.

 

21.02.2014

Secult pelo interior para divulgar  editais de cultura
 
 
          A Secretaria da Cultura do Estado realiza  no período de 18 a 26 de fevereiro um ciclo de visitas pelo interior do Ceará para divulgação dos Editais Secult 2014 de apoio a projetos artístico-culturais, orientação aos municípios sobre a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e assessoria aos Pontos de Cultura. Durante uma semana, a equipe da Secult vai passar por 13 cidades de três macrorregiões, percorrendo 1.760 quilômetros.

Apoio à música

A equipe será formada por representantes de diferentes setores da Secult: três integrantes da Coordenação dos Pontos de Cultura, dois da Coordenação de Ação Cultural, um do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, além de um profissional de fotografia e outro de audiovisual. Eles vão passar pelas macrorregiões do Litoral Leste-Vale do Jaguaribe, Cariri-Centro Sul e Sertão dos Inhamuns, chegando a Tabuleiro do Norte, Crato, Farias Brito, Assaré, Santana do Cariri, Milagres, Brejo Santo, Jati, Tauá e Crateús.

E aos espetáculos da Paixão de Cristo

Esse ciclo de visitas é o primeiro de uma ação permanente, denominada “Cultura de Ponto à Ponta”, que vai integrar os trabalhos da Coordenação dos Pontos de Cultura e de outros setores da Secult. Na primeira viagem, a Coordenação de Ação Cultural realizará oficinas com produtores, realizadores e gestores culturais sobre os editais Ceará da Paixão, Ceará Junino, de Incentivo às Artes e de Cinema e Vídeo, orientando sobre apresentação de projetos e oferecendo condições para a realização imediata de inscrições. Na oportunidade, também serão feitas as avaliações sobre a situação dos municípios em processo de adesão ao Sistema Nacional de Cultura.

21.02.2014

Luan Santana é o maior cachê
À frente de todos

          Você sabia que o cantor sertanejo que detém o maior cachê de shows – 500 mil por apresentação – é Luan Santana. Depois seguem-se Paula Fernandes com 250 mil, Zezé di Camargo e Luciano com 200 mil por show.

21.02.2014

CURTAS SOCIAIS
Cláudio Cabral e Marília Studart
*Neste sábado teremos mais uma grande festa organizada pelo colunista e “promoter” Cláudio Cabral com a sua “Feijoada do Cabral”, que sempre antecede o período carnavalesco. O evento está marcado para o Complexo Crocobeach com as bandas Dona Zefa, Caribbeab Kings e Frennesy. Zefa, Caribbean Kings e Frennesy.

*Cumprimentada na data porque marca o calendário Monalisa Gentil. Também é o aniversário da querida Auridea Gualberto.

*Neste sábado, 21, os abraços vão para Cláudio Narcélio Bezerra, Roger Pouchain, Tarquínio Prisco Bezerra e o jornalista Tarcísio Colares.

Aracy Justa e Simone Bellin
*No domingo, 22, eu cumprimento a Aracy Justa, Paulo Simas e Fernando Dall´Ólio.
                                                         Jornalistas no pré carnaval

*Sob o comando da presidente Déborah Lima o nosso sindicato, o dos Jornalistas, realiza neste sábado mais uma edição do seu pré-carnaval... “Matando a pau...ta” com concentração a partir das 5 da tarde na pracinha defronte ao prédio dos Correios, no centro da cidade.
*Por hoje contei. Bom final de semana.