21.02.2014

Campanha para manter o trabalho social do Piamarta

Piamarta da Aguanambi
O Movimento Amigo do Piamarta realizou para a imprensa apresentação da campanha publicitária elaborada para incentivar a sociedade cearense a ajudar o Centro Educacional Piamarta, uma das mais tradicionais instituições locais e que desenvolve um forte trabalho de inclusão social de crianças e jovens. A apresentação foi  feita pela equipe da agência Martpet, responsável pela criação da campanha, em um almoço na terça-feira, 18,  no restaurante Luíza Távora, na sede do Piamarta Aguanambi, em Fortaleza.

A campanha de conscientização pretende estimular doações que permitam à escola manter as atividades educacionais e de formação técnico-profissionais. Até o ano passado, o Centro Educacional Piamarta atendia mais de 2.400 crianças e jovens com um trabalho social e educacional que garante educação, alimentação, moradia, saúde, capacitação, carinho e fé. Esse trabalho é financiado em grande parte por doações, cada vez mais escassas, o que leva a uma preocupante situação de risco para a instituição. 

Educação e música
          Atualmente, o Piamarta consegue ainda manter um número de 1.900 alunos com atividades pedagógicas e sociais como residentes, sob a forma de sistema integral ou na modalidade de ensino regular, frequentando as aulas do Ensino Fundamental e Médio. Para buscar alternativas que permitam a viabilização do trabalho social desenvolvido pelo Piamarta, o grupo de voluntários denominado Movimento Amigo do Piamarta se formou, reunindo representantes de várias camadas da sociedade cearense. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário