Postagem do dia 01.09.2015

Heitor Ferrer sai do PDT e vai para o PSB
          O deputado Heitor Ferrer (foto) confirmou que está deixando mesmo o PDT e que aguarda apenas a liberação da sua desfiliação pelo cartório eleitoral para oficializar sua filiação ao PSB. “É mesmo o partido pela qual sempre nutri simpatia,” confessou.
          Sobre os apelos dos Ferreira Gomes para que permanecesse na legenda, Heitor disse: “Eu não posso ficar num partido já com as cartas marcadas” numa alusão à já definida candidatura do prefeito Roberto Cláudio à reeleição.
         O ex-ministro Ciro Gomes (foto) pediu que o deputado Heitor Ferrer permaneça filiado ao PDT. Em entrevista ao jornal O Estado, ele admitiu, inclusive, já ter feito “apelos pessoais” ao pedetista, logo após tomar conhecimento de que o Ferrer estaria pensando em deixar a legenda, caso fosse confirmado o ingresso do grupo político ligado aos Ferreira Gomes no PDT
 
Agora não tem mais volta. Heitor não é mais do PDT.

01.09.2015

Falta d´água em Croatá irrita deputada
      A deputada Bethrose Fontenele (PRP-foto) está meia zangada porque não consegue que seja resolvido o problema do abastecimento d´água do distrito de Croatá.
       “A indiferença da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante ao problema tem causado grande sofrimento à população do distrito”, reclamou a deputada ao governador Camilo Santana, de quem espera que o problema seja agora resolvido.

01.09.2015

Estado Islâmico faz leilão de meninas cristãs
           A que ponto chega a perversidade dos integrantes do Estado Islâmico: não satisfeitos com a sua sanha perversa e assassina, eles agora estão leiloando entre homens meninas sírias cristãs, conforme denúncias de organizações mundiais e brasileiras de direitos humanos. Certamente para serem usadas com os fins mais torpes.
          Essa fação bélica que apavora regiões da Síria e do Iraque, matando cristãos e destruindo o patrimônio cultural de um povo, não tem limites nas suas crueldades. As nações civilizadas precisam dar um basta nessas atrocidades.

01.09.2015

Produtos brasileiros ganham competitividade com desvalorização do real
          “A escala de navios previstos para carregar grãos nos portos brasileiros nas próximas semanas está mais de 70% superior à da mesma época do ano passado, indicando uma forte demanda pelos produtos brasileiros, que ganharam competitividade com a desvalorização do real.
          “Dados da agência marítima Williams analisados pela Reuters mostram que há atualmente 80 navios previstos para carregar soja nos portos brasileiros, totalizando 4,78 milhões de toneladas. Para o milho, a escala mostra 82 navios, somando 4,53 milhões de toneladas. Somando-se as previsões de volume para os dois grãos, a escala atual está 73% maior que a de meados de agosto passado”.
          Essas observações são da executiva da Prática Eventos, Enid Câmara (foto), que coordena para acontecer em Fortaleza, em novembro, seminário nacional  e feira internacional sobre Logística.

01.09.2015

Lojistas cearenses vão se reunir em Ubajara
          A Federação das CDLs do Ceará realizará a 27ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, nos dias 05 e 06 de setembro, na cidade de Ubajara (foto).  O maior encontro do varejo cearense tem como tema “O comércio do Ceará unido em tempo de oportunidades  e reunirá representantes de 81 CDLs do Ceará e empresários de diversos municípios cearenses com o objetivo de refletir novos caminhos para o comércio varejista.
         De acordo com presidente da Federação das CDLs do Ceará, empresário Freitas Cordeiro (foto), as lideranças do comércio cearense estarão todas no evento. Será uma oportunidade rica para o município. “Nós teremos um momento de lazer, de interação e muito conhecimento. A região é linda, maravilhosa e vale a pena conhecer. É gratificante ver à maneira como o projeto vem se desenvolvendo por conta da adesão que estamos recebendo nos municípios que compõem a Região da Ibiapaba”, comenta.
        A Convenção Estadual do Comércio Lojista 2015 contabilizou 1.500 inscritos, superando as edições anteriores e também a geração de emprego e renda em mais de 200 ocupações de diversas áreas, como de segurança, hotelaria e recepção no período do evento. (Fonte: Imprensa FCDL).

01.09.2015

Escuridão em  Andreza, Beberibe
A deputada Dra. Silvana (PMDB-foto) ocupou a tribuna da Assembleia para dizer que “nunca visitei à noite  um lugar tão escuro como o distrito de Andreza, em Beberibe, e tudo isso é culpa da famigerada Coelce que cobra taxa de iluminação pública  mas não cumpre com suas obrigações”.
Ele revelou que esteve na região, viu as ruas e a praça na maior escuridão e traz o clamor do povo com esse estado de abandono. “As famílias não podem nem sair de casa à noite  devido à escuridão e se você for por lá leve uma grande lanterna para não cair nos buracos.” A deputada ressaltou que esse tratamento da Coelce com aquele  distrito é desumano.

01.09.2015

Multicolecionismo terá encontro em Fortaleza
   Fortaleza abrigará nos dias 17, 18 e 19 de setembro o 12ª. Encontro de Multicolecionismo do Ceará, evento dedicado a várias modalidades de colecionadores especializados em selos, cédulas, moedas (inclusive de ouro), cartões telefônicos, medalhas, miniaturas etc. Trata-se de um evento nacional sempre muito concorrido e prestigiado pelos colecionadores de todo Brasil em razão da qualidade e do variado material colocado à disposição.
   Este ano, segundo o coordenador Sérgio Pinheiro (foto), 40 expositores locais, regionais e de alguns Estados brasileiros, como São Paulo, Minas, Paraná e Rio de Janeiro já confirmaram presença com os seus acervos, o que é uma garantia de bons negócios.

     O evento, por questão de segurança, acontecerá no “foyer” (segundo andar) da Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro. A entrada é gratuita. Informações: Sérgio Pinheiro – encontro@ceacard.com.br.

01.09.2015

Senador Pompeu comemora 119 anos de emancipação
          O município de Senador Pompeu vai comemorar os seus 119 anos de emancipação política realizando intensa programação começando no dia 2 de setembro e indo até o dia 6. O prefeito Antônio Mendes de Carvalho (PT-foto abaixo) quer uma festa para ninguém botar defeitos.
         Estão acertados a Feira Agropecuária, concursos para escolha da Miss e do Mister, desfile cívico temático, cavalgada, missa em ação de graças, festa de confraternização, entrega de títulos de terra e de kits de sêmen pecuário, programa para idosos e Festival de Cantoria e Viola.

01.09.2015

Profissionais de “games”  reunidos  em Fortaleza
Com o objetivo de reunir artistas, profissionais e demais interessados na área do audiovisual e dos games de Fortaleza para intercâmbio e troca de ideias com profissionais de grandes  estúdios do mundo, acontece o “Illustra Day” nesta quarta-feira, 2,  às 18h, no Teatro Celina Queiroz da Unifor.
O evento terá palestras com profissionais do mundo do cinema e dos “games”, como   Tyson Murphy, diretor de arte e personagens da Blizzard Entertainment, um dos maiores estúdios de games do mundo, produtor do WOW, jogo que  possui 100 milhões de usuários.  Também haverá as participações do artista cearense Júlio César, Diego Maia, Thiago Hoisel, Rob Sevilla e Storm.  A entrada é uma lata de leite em pó. Todas as doações serão revertidas para uma instituição social.
Finalizando o evento, no dia 03, às 19h, na sede da Art&Cia, Tyson Murphy e  Rob Sevilla,  também da Blizzard Entertainment,  irão analisar  gratuitamente  20 portfólios de artistas de Fortaleza.  O processo de seleção é gratuito, para isso basta se inscrever por meio do link: https://eventioz.com.br/e/illustra-analise-de-portfolio.
       O “Illustra Day”  é uma realização da Art&Cia e FestCine Maracanaú. Mais informações: 85.3023 7201/ 99626 1486. (Assessoria de Imprensa - Joanice Sampaio).

01.09.2015

Refeitórios dos campi de Quixadá e Sobral
da UFC funcionam em novos prédios


          A UFC inaugura dois novos refeitórios neste segundo semestre, nos campi de Quixadá e Sobral. O refeitório em Quixadá está funcionando desde 23 de julho, e o refeitório universitário do Campus de Sobral tem inauguração prevista para 5 de outubro. As novas estruturas possibilitam maior conforto para os usuários, com melhorias nas condições de higiene e aumento da capacidade de atendimento.
          O refeitório de Sobral vai funcionar no pavimento térreo e poderá atender cerca de 1.600 comensais no almoço e 800 no jantar. O novo prédio está localizado na Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, no Centro. Atualmente o refeitório funciona em um espaço projetado para uma cantina, no bloco I do Campus de Sobral (Mucambinho) e não atende a demanda total.
           A estrutura do novo refeitório do Campus de Quixadá possibilitou a ampliação do atendimento para até 1.600 comensais por refeição. O antigo refeitório oferecia 104 lugares e atendia até 500 comensais. O prédio do novo RU de Quixadá fica localizado à direita da entrada principal, visível desde o caminho de acesso ao campus. Antes o refeitório funcionava no espaço de convivência, local que abrigará uma cantina do campus após processo de licitação.
          A aquisição de tíquetes para os refeitórios é permitida com a apresentação de comprovante de vínculo com a UFC e documento de identificação com foto. (Fonte: Ascom-UFC).

01.09.2015

CURTAS SOCIAIS
*Além dos amigos José e Zeneida Rangel formavam mesa na recepção de casamento de Natália e Carlos Eduardo Norões, Bárbara e Eymard Freire, Mazé e Francisco Coelho, Erlane e João Luís Ramalho e Flávia e Carlos Castelo (na foto com Zeneida Rangel).

João Ramalho e Francisco Coelho


*Sônia de Borba inaugura no dia 10 próximo o seu “Le Petit Salon” dedicado à Spa, à beleza e cuidados especiais.
 *Marcelo Bezerra, Paulo Carvalho Filho e Gil Bezerra (foto) são os aniversariantes deste primeiro dia de setembro.
 *No dia 2 ganha abraços pelo mesmo motivo Luís Carlos Aguiar Filho. È também a data de aniversário do deputado Mário Feitoza (foto acima). 
 *Lenilza Campos (foto) está em São Paulo visitando filha e netas.
 *O restaurante “L´Escale” (foto) resolveu fechar suas portas às segundas-feiras para folga geral dos funcionários.
*A escritora cearense Cláudia Leitão (foto) participa, juntamente com diversos outros nomes, do livro “Brasil, sociedade em movimento” que será lançado no próximo dia 6, às 19 horas, na Livraria Travessa, no Leblon, Rio de Janeiro, comemorando os 10 anos do Centro Internacional Celso Furtado (foto).
 
*Por hoje contei. Até amanhã.