Postagem do dia 29.08.2014

Supremo 35 mil de salários
Aposentados vão se manifestar por melhores percentuais
          Olho vivo!!! Estou sabendo que os aposentados da Previdência Social, sobretudo os que ganham acima de dois Salários Mínimos (algo em torno de 1.500 reais),   pretendem protestar em razão da erosão dos seus proventos  e porque não vêem   nenhum dos  candidatos a Presidente da República falarem na questão de melhorias salariais para eles. E olhem que também os aposentados do serviço público federal, estadual e municipal, fora os do Judiciário e Legislativo, não têm nenhum privilégio quanto a reajustes de vencimentos. E todos eles, juntos, representam centenas de milhares de votos nas urnas das eleições de 2014.
          A questão é reforçada agora quando o Supremo Tribunal Federal resolve dar a seus ministros reajuste salarial em torno de 19%, o que eleva os vencimentos deles  para mais de 35 mil reais/mensais, algo em torno de 48 vezes o SM vigente. E esse aumento levará a Justiça brasileira a  também reajustar os vencimentos dos seus magistrados  nos mesmos percentuais. E daqui a pouco virá o aumento dos senadores, deputados e vereadores, que não fugirá ao percentual estabelecido.
          Os fazendários estaduais do Ceará que estão aposentados  já começam a se manifestar neste sábado,   dia 30, a partir das 6h30 da manhã, com uma Caminhada pela PEC 555/2006. A concentração será em frente ao Náutico pela Avenida Beira-Mar. As entidades envolvidas na caminhada são Afec, Sintaf, JE, Fuiaspec e Simpro/Ceará. Portanto, olho vivo!!!

29.08.2014

Decisão do TJ-CE garante: O Náutico é
tombado e não pode ser destruído !!

           O Tribunal de Justiça do Ceará  decidiu sobre os AGRAVOS de Instrumento, que tentavam "caçar" a Liminar que está protegendo a integridade do Clube Náutico Atlético Cearense, Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade de Fortaleza (dec. 13.038/2012). 
De3sembargador Durval
          Segundo registro do Diário do Nordeste "O processo sobre as reformas na sede do Náutico Atlético Cearense foi extinguido, ontem, pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) Durval Aires Filho. Ele julgou que, devido ao Decreto Municipal 13.038/2012, determinando o tombamento do clube, a ação perdeu a razão de existir, pois a norma já impede modificações no prédio.
Projeto novo Náutico
“Assim, o consórcio Novo Náutico não poderá fazer nenhuma intervenção estrutural no equipamento e seu entorno. A decisão foi tomada durante a análise de recurso que pedia a proibição de mudanças no prédio.  
“Conheço do Agravo de Instrumento apresentado para extinguir o processo originário por carência de ação, tendo em vista o novo dispositivo legal atinente ao tombamento do bem objeto da ação anulatória', concluiu o relator da ação." (Matéria publicada no Diário do Nordeste em 20 de agosto de 2014).


 

29.08.2013


PSDB está “solo”  no rádio e Tv

O PSDB, no seu tempo partidário do rádio e televisão, está “solo”, sem indicar os candidatos de sua coligação com o PMDB de Eunício Oliveira, que não aparece na propaganda.

São focalizados apenas o candidato a deputado federal, que fala na ocasião, Tasso para o Senado e Aécio, Presidente.

29.08.2014

Grande comício de Camilo em Tauá

Izolda, Camilo e Mauro
           Será neste sábado, 30/08, o primeiro grande comício da campanha que quer eleger o deputado estadual Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado e o deputado Mauro Benevides Filho (PROS) ao Senado. A chapa majoritária apoiada pelos irmãos Ferreira Gomes (Cid-Ciro-Lúcio-Ivo e Lia) e mais quase duas dezenas de partidos tem ainda como candidata a vice-Governadora, a ex-Secretária de Educação do Estado, Izolda Cela (PROS), mulher do prefeito Veveu Arruda, de Sobral, que pertence ao PT.
Prefeita Patrícia Aguiar
          Segundo o radialista Wilrismar, de Tauá, como relata Antônio Viana, “há uma preparação intensa para a concentração política que deverá atrair políticos e lideranças dos vários municípios da circunvizinhança. No palanque além dos candidatos majoritários já nominados, as presenças asseguradas da prefeita Patrícia Aguiar, de seu filho, deputado federal Domingos Neto e do candidato a deputado estadual, Odilon Silveira Aguiar, ex-Prefeito de Tauá.

29.08.2014

Denunciantes de compra de votos vão ter que falar
 
         A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/CE) instaurou nesta quarta-feira, 27/08. Procedimento Administrativo para apurar denúncias graves de compra de votos, que dizem saber que existem e que provam, alguns deputados estaduais.
Os que vão ser chamados para falar o que sabem junto à Justiça Eleitoral são os deputados estaduais Lula Morais (PCdoB-foto), Fernando Hugo (Solidariedade) e Ely Aguiar (PSC) e o deputado federal Chico Lopes (PCdoB). Este assunto vai ainda dar muito o que falar. Anotem.

29.08.2014


29.08.2014

TRE chama candidatos para conferir dados da urna
 
        O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará chamou os partidos políticos, coligações e candidatos aos cargos de Governador, Senador e Deputados Federal e Estadual das Eleições 2014 para comparecerem na Secretaria Judiciária do Tribunal à Audiência de Verificação e Validação das Fotografias e dos Dados que constarão na urna eletrônica.
          Na ocasião, os candidatos tiveram a oportunidade de conferir o nome, cargo, número, partido, sexo e fotografia que irão pra urna. Vários candidatos nomearam procuradores com poderes específicos para a validação dos dados. No caso dos que não compareceram, será dado aceite tácito pelo TRE, não cabendo questionamentos posteriores sobre os dados inseridos ou sobre a qualidade das fotografias apresentadas.

29.08.2014

Royalties e valorização dos profissionais da educação
          Entre os dias 18 a 23 de agosto, lideranças do Sindicato APEOC participaram de debates em Fortaleza e nos municípios de Martinópole, Chaval, Camocim, Quixadá, Boa Viagem e São Gonçalo do Amarante. Depois  diretores e assessores do Sindicato APEOC visitaram outros municípios, dentre eles  São Benedito e Tauá. Em Fortaleza participaram de vários eventos programados durante a semana, bem como tiveram audiências na SEDUC e nas escolas estaduais João Mattos e Ubiratan Índio.
Em outra ocasião,  o presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, esteve  na cidade de Quixadá participando da segunda etapa do Ciclo de Debates  “Royalties e Valorização dos Profissionais de Educação”, no Auditório Rachel de Queiroz, da Universidade Estadual do Ceará. O sindicato tem marcado visitas para todas as regiões do Ceará onde pretende realizar eventos pela valorização profissional do professor.

29.08.2014


Alitalia volta a operar voo Roma/Caracas
           A partir de 01 de Setembro  a Alitalia retomará suas operações para a Venezuela com seu voo direto de Roma Fiumicino para Caracas. O serviço será efetivo a partir de 01 de Setembro de 2014 até o término da estação de inverno 2014-2015  e contará inicialmente com duas freqüencias semanais, com incremento de mais uma a partir de novembro, totalizando três freqüencias semanais.
O voo será operado pelo Airbus A330 (foto) de última geração, configurado em 3 classes de serviço, Magnifica (Classe Executiva), Classica Plus (Economica Premium) e Classica (Classe Econômica).

Fonte: Cláudio Oliva e Elíria Buso.
Alitalia Marketing Support – Valeria Padilla Fernandes
imprensa@assimptur.com.br

29.08.2014

Baile Duque de Caxias
Capa do convite
          Os salões do Círculo Militar de Fortaleza abrigarão nesta sexta-feira, 29, o XVII Baile Duque de Caxias numa realização da Sociedade Amigos da 10ª Região Militar-SADERM, entidade presidida pelo general João Crisóstomo de Souza, que também comanda o Círculo.

Torres de Melo, Crisóstomo, Pedro Jorge e Gazzineo
O evento acontece a partir das 22 horas com a presença de todos os comandantes militares da região, das autoridades civis e convidados especiais. Trajes passeio completo para os civis, cinza com gravata vertical para os oficiais do Exército e o correspondente para oficiais de outras Forças.

29.08.2014


CURTAS SOCIAIS
 *A Editora Premius e Révia Herculano convidam para o lançamento do livro “Solo Sagrado” a realizar-se no Ideal Clube (foto), dia 3 de setembro, às 19h30. Entrada pela Avenida Rui Barbosa.
*A jornalista Déborah Lima convida para “A Copa do Mundo na visão dos jornalistas de imagem do Ceará”, dias 5 e 6 de setembro, na sede do Sindicato dos Jornalistas.
 *Amigas articulam jantar para comemorar o aniversário de Regina Koblitz, em setembro. Depois eu conto mais.
 *Nesta sexta-feira, 29, chega aos 96 anos de vida o nosso querido Humberto Cavalcanti Prata, o estimadíssimo Pratinha, pessoa muito querida na sociedade.
Casal Salim Bayde
*Também cumprimentados nesta sexta-feira porque marcam o calendário Salim Bayde, Felipe Bezerra e Cibele Hissa.
 *Sábado eu cumprimento a Ivens Dias Branco Neto, Inez Villaventura e Vicente Belchior que mudam de idade.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.