Postagem do dia 29.08.2014

Supremo 35 mil de salários
Aposentados vão se manifestar por melhores percentuais
          Olho vivo!!! Estou sabendo que os aposentados da Previdência Social, sobretudo os que ganham acima de dois Salários Mínimos (algo em torno de 1.500 reais),   pretendem protestar em razão da erosão dos seus proventos  e porque não vêem   nenhum dos  candidatos a Presidente da República falarem na questão de melhorias salariais para eles. E olhem que também os aposentados do serviço público federal, estadual e municipal, fora os do Judiciário e Legislativo, não têm nenhum privilégio quanto a reajustes de vencimentos. E todos eles, juntos, representam centenas de milhares de votos nas urnas das eleições de 2014.
          A questão é reforçada agora quando o Supremo Tribunal Federal resolve dar a seus ministros reajuste salarial em torno de 19%, o que eleva os vencimentos deles  para mais de 35 mil reais/mensais, algo em torno de 48 vezes o SM vigente. E esse aumento levará a Justiça brasileira a  também reajustar os vencimentos dos seus magistrados  nos mesmos percentuais. E daqui a pouco virá o aumento dos senadores, deputados e vereadores, que não fugirá ao percentual estabelecido.
          Os fazendários estaduais do Ceará que estão aposentados  já começam a se manifestar neste sábado,   dia 30, a partir das 6h30 da manhã, com uma Caminhada pela PEC 555/2006. A concentração será em frente ao Náutico pela Avenida Beira-Mar. As entidades envolvidas na caminhada são Afec, Sintaf, JE, Fuiaspec e Simpro/Ceará. Portanto, olho vivo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário