Postagem do dia 17.10.2016

Começa o pior do segundo turno

          A Justiça Eleitoral determinou a retirada da propaganda do Capitão Wagner contra Roberto Cláudio, alertando a coligação, sob  pena de aplicar multa de 50 mil reais por cada inserção, caso haja descumprimento da decisão. Na propaganda, diz a Justiça,  “há intenção de macular a imagem do prefeito de Fortaleza (PDT), candidato à reeleição”. As agressões e ataques pessoais são o que existe de pior nas campanhas eleitorais.
          Na ação a coligação de RC alegava que “o Capitão Wagner (PR) lançou mão de estratégia rasteira em sua propaganda de Tv e rádio, com ofensas pessoais, mentiras e informações que geram na população estados mentais negativos, tudo na tentativa de desacreditar o prefeito Roberto Cláudio perante o eleitorado”.
          Se a multa já estiver valendo a coligação do Capitão vai pagar uns 150 mil reais pelas 3 inserções (só as que vi)  no “Fantástico” da Tv Verdes Mares, domingo.

17.10.2016


17.10.2016

Focos de incêndio em todo Ceará
           Do sul ao norte do Estado inúmeros focos de  incêndio tem devastado importantes áreas do Ceará nesta época de seca severa, temperatura escaldante e vegetação muito propícia ao fogo.
          Esses incêndios têm acontecido até mesmo na capital sobretudo na área do Parque do Coco.
          O fogo também  continua queimando a serra da Meruoca, sobretudo na localidade denominada de Palestina, segundo o blog www.osobralense.com.br.
        Até mesmo as áreas de cajueiros estão sofrendo com o problema.

17.10.2016

Juízes Federais contra a PEC 241
          “Com a Pec 241 o Executivo passará a ser o “super poder”, controlando os demais poderes e o Ministério m Público por meio dos recursos financeiros. A longo prazo, o Judiciário será obrigado a fechar Varas diante da impossibilidade de contratação de novos juízes e servidores.
          “A pretexto de controlar gasto, a medida irá dificultar o enfrentamento da corrupção, essa sim a raiz da crise econômica brasileira”, afirma o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Veloso.

17.10.2016

IFCE:
Sindicato dos Servidores e Reitoria  definem ações conjuntas contra os ataques à educação
          “Em defesa da educação pública, dos trabalhadores do IFCE e dos serviços públicos em geral, contra os duros ataques que vêm sendo impostos pelo Governo Federal, a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, e o reitor do Instituto, Virgílio Araripe, se reuniram na manhã de sexta-feira, na Reitoria, tendo  como objetivo articular ações e estratégias coletivas, em defesa do IFCE, dos recursos para a educação, dos direitos dos servidores e estudantes e da qualidade de ensino, pesquisa e extensão, neste momento de graves ameaças impostas por várias medidas anunciadas no plano nacional, com forte repercussão no cenário local”, diz a nota do sindicato.
         "A Reitoria foi receptiva ao chamado do Sindicato para uma ação conjunta, neste momento tão difícil para a educação no Brasil. Todos os participantes da reunião tiveram acordo de que é um momento ímpar e há necessidade, portanto, de unir forças em nome de uma causa comum: a resistência aos ataques aos serviços públicos feitos pelo Governo Federal, em especial ataques contra a educação", destacou o servidor Venicio Soares, integrante da Diretoria Colegiada do sindicato.
      "O reitor Virgílio Araripe  também assumiu o compromisso de  levar a sugestão de um posicionamento público aos demais reitores de Institutos Federais de outros estados, através do Conif", complementa, citando o Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para saber mais:  ( 85) 99928-3925 – Professor Venício Soares;  99104-8488  - Professora Shirliane Aguiar;  98699-6524 - Dalwton Moura - Assessor de Comunicação).

17.10.2016


17.10.2016

Mais um casarão que vai virar torre
          Sabem esse imóvel na Avenida Senador Virgílio Távora esquina com a Rua Paula Ney, no bairro Dionísio Torres, que certa vez chamei atenção aqui pelos carros estacionados no lugar da calçada?
        Pois bem, já está no chão para dar lugar a uma nova torre de negócios. Mais um dos casarões da Aldeota/Dionísio Torres, primeiro transformado em prédio de lojas/serviços e que agora vai virar edifício. Mais uma barreira para impedir a circulação do vento na região.

17.10.2016

Romeiros da Ibiapaba percorrem 50 quilômetros a pé para pedir e  agradecer graças alcançadas
            Fiéis cearenses e do Piauí  percorreram 50 quilômetros em romaria entre as cidades de Ipu e São Benedito no interior cearense  em sua quarta edição. A caminhada ocorreu à noite, madrugada e início da manhã deste domingo, 16. É a Romaria de Fé na Serra da Ibiapaba que, este ano, celebrou 99 anos da Sexta Aparição da Virgem do Rosário de Fátima na Cova da Iria.
        O ponto de partida da Romaria aconteceu na capela Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Gilo, em Ipu, onde foi realiza a santa missa e bênção pelo padre Nonato Tombó, pároco de Ipu.
         Sob frio e forte neblina, os romeiros percorreram a distância até o Santuário de Nossa  Senhora do Rosário de Fátima em São Benedito para pedir e agradecer graças alcançadas.
        A acolhida (chegada) dos fiéis ocorreu às 3 horas da manhã de domingo pelo padre Antônio Irineu, reitor do Santuario, que também atendeu confissões até 9 horas da manhã. (Fonte: Radialistas do Ceará no What´sApp).

17.10.2016


17.10.2016

Projeto já atendeu  17 mil meninos e meninas carentes
“Manhã Feliz 2016” para 2.000 crianças carentes de Fortaleza foi realizada pelo empresário João Soares Neto através dos seus executivos do Shopping Benfica.
          Criado no ano 2000 e, em 16 edições, o projeto  beneficiou mais de 17 mil meninas e meninos carentes, com deficiências,  de instituições sérias e de abrigos públicos.
          Segundo o empresário João Soares (o primeiro à esquerda na foto com a executiva Marcirlene Pinheiro e o médico Sulivan Mota-Iprede) “esta é apenas uma das ações    dos 10 projetos sociais ativos que a organização  desenvolve, ao longo do ano, sem ajuda de governo, sem incentivo fiscal, mas com nossos próprios recursos e a nossa participação pessoal porque  somos uma empresa de responsabilidade social".

17.10.2016

Noite de lua cheia
          Sábado, 15, no Meireles, pouco depois das 18 horas, a lua cheia surgiu entre os prédios e ruas escuras de Fortaleza só depois abrandando mais a escuridão.

17.10.2016


17.10.2016

Moda de Paris para o Verão 2017
          Feminina, sofisticada com a revelação de vários talentos “fora de série”, Paris está assistindo o retorno do lançamento das coleções Verão 2017 nesta Semana da Moda Parisiense. Novidade maior são os novos talentos que chegaram às “maisons de mode”. O jornalista Fabrice Léonard fez uma série de observações para a revista “Le Point”, França.
          Coleção Saint-Laurent, criada pelo belga Anthony Vaccarello, apresenta o lado alegre e festivo da grife, como o vestido dourado e os ombros arredondados criados pelo fundador em 1982, multiplicando as silhuetas finamente sexi, um pouco “punk” e muito glamour.
       Na coleção Dior, sob o comando de Maria Grazia Chiuri, a nova diretora artística de moda, a ideia foi misturar as referências Dior de origem diversas dentro do espírito de John Galliano.
      Chanel transformou o Grand Palais num imenso “data center” por onde desfilaram os seus modelos em roupas futuristas como nesta imagem de dois manequins equipados com capacetes de robô e vestido cada um com um “tailleur” de tweed.
       A criadora Bouchra Jarrar desenvolveu a visão Lanvin para o verão 2017: cores preto e branco, calças “tailleur”, bordados de penas, blusão de couro, conjunto tipo pijama etc.
       “Flash-back”, os anos 1980 estão presentes nas criações de Vu para a “Maison” Kenzo.
Estas são as criações de Stella McCartney para a “grife” Hermès.
     Os motivos florais estão presentes em um grande número de coleções de Alexander McQueen à Dries Van Noten passando por Balenciaga (foto).
E os acessórios são todos multicoloridos.

Postagem do dia 17.10.2016

CURTAS SOCIAIS
*Nesta segunda-feira, 17, é dia de abraçar o patriarca Gervásio Pegado (na foto da Balada Inn com Branca e os filhos Gervásio e Assis) e Lia Quinderé (foto abaixo), que fazem aniversário.
*Amanhã, 18, os abraços vão para  a jovem senhora  Ane Freire Alcântara (sra. Leo Alcântara) por conta de sua idade nova.
*Também é a idade natalícia do colunista  Luiz Carlos Martins (na foto abaixo com os  amigos  José Rangel e Antônio Câmara).
*O violonista Nonato Luís (foto abaixo) iniciou apresentações em várias capitais brasileiras no Circuito Caixa Cultural.
*Na quarta-feira, 19, Eduardo Gomes de Matos falará na CDL sobre “Dossiê Vendas 3.0 – como revolucionar as vendas de sua empresa. Eduardo é presidente da Gomes de Matos Consultores Associados.
*Por hoje contei. Até amanhã.