17.10.2016

Moda de Paris para o Verão 2017
          Feminina, sofisticada com a revelação de vários talentos “fora de série”, Paris está assistindo o retorno do lançamento das coleções Verão 2017 nesta Semana da Moda Parisiense. Novidade maior são os novos talentos que chegaram às “maisons de mode”. O jornalista Fabrice Léonard fez uma série de observações para a revista “Le Point”, França.
          Coleção Saint-Laurent, criada pelo belga Anthony Vaccarello, apresenta o lado alegre e festivo da grife, como o vestido dourado e os ombros arredondados criados pelo fundador em 1982, multiplicando as silhuetas finamente sexi, um pouco “punk” e muito glamour.
       Na coleção Dior, sob o comando de Maria Grazia Chiuri, a nova diretora artística de moda, a ideia foi misturar as referências Dior de origem diversas dentro do espírito de John Galliano.
      Chanel transformou o Grand Palais num imenso “data center” por onde desfilaram os seus modelos em roupas futuristas como nesta imagem de dois manequins equipados com capacetes de robô e vestido cada um com um “tailleur” de tweed.
       A criadora Bouchra Jarrar desenvolveu a visão Lanvin para o verão 2017: cores preto e branco, calças “tailleur”, bordados de penas, blusão de couro, conjunto tipo pijama etc.
       “Flash-back”, os anos 1980 estão presentes nas criações de Vu para a “Maison” Kenzo.
Estas são as criações de Stella McCartney para a “grife” Hermès.
     Os motivos florais estão presentes em um grande número de coleções de Alexander McQueen à Dries Van Noten passando por Balenciaga (foto).
E os acessórios são todos multicoloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário