Postagem do dia 28.05.2013

Farra no alto do arco da Praça Portugal 

Bebedeira e orgia no calçadão da Beira-Mar

Estão sendo constantes as reclamações de moradores, comerciantes e das pessoas que fazem caminhadas mais tarde da noite e pela madrugada no calçadão da Avenida Beira-Mar, nas imediações do Náutico Atlético Cearense, aos sábados, contra um grupo de cerca de 200 jovens, muitos vestidos com roupa preta e alguns mesmo fantasiados também de preto, que fazem a maior algazarra com gritaria, cantoria, palavrões e às vezes sistema de som, movimento que vai até o amanhecer.
Os moradores dizem que já pediram as providências da Polícia, comunicaram às autoridades e ninguém fez absolutamente nada. Esse grupo já provocou sérios problemas na Praça Portugal e de lá foi expulso. “Se fosse só brincadeiras de jovens, tudo bem, mas não é raro as bebedeiras e orgias sexuais por parte de alguns desses jovens”, disse ao repórter um comerciante artesanal que trabalha no calçadão. Portanto olho vivo.

Ivens Dias Branco homenageado pelo Senado

Ivens Dias Branco

O Senado Federal realiza nesta terça-feira (28), sessão especial para conceder o Diploma José Ermírio de Moraes ao empresário Ivens Dias Branco. A indicação do cearense foi feita pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) através de requerimento apresentado ao Conselho do referido diploma.
Senador Eunício

O parlamentar afirmou que a aprovação ao nome de Ivens Dias Branco foi unânime por “ser sinônimo de sucesso e exemplo de liderança empresarial que orgulha todos os brasileiros, principalmente nós, cearenses.”, disse.


Francal e Couro Moda aqui
Jorge Abdalla

Os empresários Jorge Abdalla (Francal) e Jorge Souza (Couro Moda) estavam ontem em Fortaleza tomando providências para a realização de três grandes feiras no Centro de Eventos do Ceará. A primeira delas, que unirá a Francal e a Couro Moda, os mais importantes eventos na área de calçados do Brasil, acontecerá no segundo semestre.
Jorge Souza

Eles estão contando com a assessoria da Prática Eventos comandada pela executiva Enid Câmara. Depois eu conto mais.

Infraero/Ceará comemora 40 anos com ações sociais

Como parte das comemorações do aniversário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que celebra 40 anos de existência no dia 31 de maio, o Aeroporto Internacional Pinto Martins realiza  nos dias 28 e 29 deste mês   a 8ª edição do Dia de Saúde & Cidadania. Na quinta-feira, as ações acontecerão no Terminal de Aviação Geral (antigo aeroporto) e, na sexta, no Projeto ABC-Serrinha, sempre das 8h às 12h.
Wellington Santos

“O iniciativa visa  fortalecer a relação da instituição com a comunidade do entorno, especialmente os bairros da Vila União, Montese e Serrinha, oferecendo serviços de emissão de documentos e atendimento médico-odontológico. Mais de 6 mil pessoas já foram atendidas nas edições anteriores”, destaca o superintendente do Aeroporto Pinto Martins, Wellington Santos.

Cidadania de Fortaleza para almirante Gambôa
Almirante Gambôa

Numa iniciativa do vereador José do Carmo, a Câmara Municipal de Fortaleza fará sessão solene no dia 4 de junho, às 19h30, para entrega do título honorário de Cidadão de Fortaleza ao vice-almirante Bernardo José Pieratoni Gambôa, um grande amigo da cidade que tem apoiado todas as ações da Capitania dos Portos, da Escola de Aprendizes Marinheiros e da Sociedade Amigos da Marinha do Ceará, sobretudo as que dizem respeito à capital cearense. O presidente da Câmara, vereador Walter Cavalcante, convida. 

Abrajet/PB com os destaques do turismo

Rogério Almeida

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (Abrajet/PB), comandada pelo cearense Rogério Almeida, realiza a   solenidade de entrega do Troféu Waldemar Duarte aos destaques do ano no turismo,  nesta terça-feira,  28,  às 20 horas,  no Centro de Lazer Sesc/Senac Cabo Branco.
            Na ocasião o governador Ricardo Coutinho será um dos homenageados pela construção do Centro de Convenções de João Pessoa. A Abrajet/PB é uma das seccionais mais ativas da Abrajet nacional.
Forró rotário benemerente

Assis e Érika Martins comandantes do Rotary Iate


              O Rotary Iate de Fortaleza  promove no dia 7 de junho o “Forrótary” na barraca de praia Fortalbeach.  . Trata-se de uma festa junina beneficente com barracas de comidas típicas, decoração temática de Érika Martins, Quadrilha e a participação da Banda Caribbean Kings  tocando o melhor das músicas de forró atuais e consagradas e a banda “Os Januários”.
            Os articuladores prometem  segurança na área, com apoio da Polícia militar e segurança especializada. Os ingressos já estão a venda no local do evento e com os membros do Rotary Iate.  Compareça, além de linda e animada festa, você estará colaborando para amenizar o sofrimento de quem tem muito pouco ou nada!




Festival Brasil Sabor se despede

   O Salão Mar do La Maison abrigou ontem o coquetel de encerramento do Festival Brasil Sabor 2013 realização da Abrasel-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.. Na oportunidade 22 “chefs” que representaram suas empresas no festival realizaram degustação simultânea com receitas baseadas na comida local que, como dizem, “o jeito de criar pratos típicos a partir de ingredientes de cada região.”
Paulo Hélder e Hélio Chaves Bastos com suas placas. 

Suinocultores com Sócios Beneméritos

    A Associação dos Suinocultores do Ceará recepcionou ontem, segunda-feira, os seus associados e parceiros ocasião em que entregou a reforma da sede social conduzida pelo presidente Paulo Hélder de Alencar Braga. No mesmo evento houve a entrega dos títulos de Sócio Benemérito ao ex-presidente Hélio Chaves Bastos e ao atual presidente Paulo Hélder. A ASCE é uma das entidades de produtores mais dinâmicas do nosso Estado.
Casamento gay
Conta o colunista Vivaldo Vivaldino da Silva em sua coluna Boca no Trombone do jornal Costa Oeste o seguinte:
“Eu tenho procurado saber como é que ficou a ação do Ministério Público do Ceará na Justiça obrigando  os cartórios de registro de Fortaleza a celebrarem  casamento civil de pessoas do mesmo sexo.  O MP defende que a celebração de casamento é atividade estatal, delegada aos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais”.


Casamento gay-2
“Eu estou mesmo querendo saber é porque tem um par de iguais em Sobral que, segundo me disseram, os moços estão de papeis prontos para se “amarrarem” no cartório e foram informados que isso não era possível. Vamos ver como é que fica. Mas o sonho deles, mesmo, é o altar numa igreja. Vôte!!!!”

Vôte, digo eu!!!!

Des. Roseli Alencar
Des. Stênio 

CURTAS SOCIAIS

 *O desembargador aposentado Stênio Leite Linhares entre os que aderiram à moda do Facebook. E já está adicionando amigos e compartilhando com desenvoltura.


*Vai hoje a Sobral, em missão oficial, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Roseli Alencar.





Oto Sá Cavalcante




*Ganhou cumprimentos porque marcou o calendário, ontem, Dulce Freitas. Também foi o aniversário de Oto Sá Cavalcante, Deusmar Queirós, Gilberto do Egypto e Maggy Morais Correia.








Eleni e Edison Liberato 




*Hoje, 28, os abraços vão Édison Liberato que recebe carinhosos cumprimentos da lista afetiva.







*A construtora Mota Machado (leia-se Assis Machado Neto) faz 45 anos no mercado no dia primeiro de junho e realiza evento para comemorar com entrega de troféus, campanha de incentivo, futuros lançamentos, palestra, show e sorteios de presentes. Priscila Eventos na articulação.

*Estão se encontrando para colocar a conversa semanal em dia, às sextas-feiras, à hora do almoço, Valdélio Leite, Olavo Moreira, Eymard Freire e Chiquinho de Matos Brito. Sempre em um restaurante diferente.

*Por hoje contei. Até amanhã.