Postagem do dia 28.05.2013

Farra no alto do arco da Praça Portugal 

Bebedeira e orgia no calçadão da Beira-Mar

Estão sendo constantes as reclamações de moradores, comerciantes e das pessoas que fazem caminhadas mais tarde da noite e pela madrugada no calçadão da Avenida Beira-Mar, nas imediações do Náutico Atlético Cearense, aos sábados, contra um grupo de cerca de 200 jovens, muitos vestidos com roupa preta e alguns mesmo fantasiados também de preto, que fazem a maior algazarra com gritaria, cantoria, palavrões e às vezes sistema de som, movimento que vai até o amanhecer.
Os moradores dizem que já pediram as providências da Polícia, comunicaram às autoridades e ninguém fez absolutamente nada. Esse grupo já provocou sérios problemas na Praça Portugal e de lá foi expulso. “Se fosse só brincadeiras de jovens, tudo bem, mas não é raro as bebedeiras e orgias sexuais por parte de alguns desses jovens”, disse ao repórter um comerciante artesanal que trabalha no calçadão. Portanto olho vivo.

Um comentário:

  1. Estimado Jornalista José Rangel
    Encaminhamos esta situação a diversas autoridades, inclusive a Procuradoria de Justiça onde à situação foi pormenorizada e deixada aos cuidados da Dra. Antônia Silva, que nos afiançou já estar tomando as devidas providências.

    Esperamos que Fortaleza não vire manchete a nível nacional e internacional em cima desta situação e que isto venha sobrepujar tudo de bom que temos, bem como o incansável trabalho, que de há muito vimos (governo o trade de turismo e a sociedade) realizando para consolidar a nossa cidade como a "cidade da alegria, do bem receber e dos eventos”.

    Há de se olhar com muito cuidado e atenção para esta situação. O descaso, a desatenção ou a falta de uma solução imediata, pode destruir todo um trabalho sério que vem sendo feito e causar um prejuízo, moral, financeiro e de imagem sem precedentes para Fortaleza/Ceará.
    Prejuízo este que representará um grande retrocesso na avaliação de nossa cidade e que levará anos e muito mais trabalho para voltarmos a ter uma avaliação favorável.

    Engº Pedro Carlos da Fonseca
    Coordenador do Fórum de Turismo do Ceará - FORTUR-CE
    Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Fortaleza - COMTUR
    Presidente da ABBmar- Associação dos Empreendedores da Beira Mar

    ResponderExcluir