Postagem do dia 20.03.2014

Trocando o ótimo por coisa ruim

Antigos e resistentes paralelepípedos

           
A Prefeitura está trocando os resistentes paralelepípedos de mais de 60 anos da Avenida Abolição por esse produto não durável, de fabrico duvidoso, frágil, feito de areia e cimento, que vai quebrar com o primeiro carro que passar por cima. Se querem mudar o visual por que não dão um polimento nas pedras, reposicionando algumas que, pela ação do tempo, já estejam deslocadas, realinhando-as para que resistam  e durem por  mais 60 anos ou mais?

O que está sendo utilizado
            Do jeito que a coisa está sendo feita, tenham certeza, é dinheiro público jogado no ralo do esgoto. Interessa a quem, hein, hein? E a pressa com que a obra é executada dá para desconfiar....Portanto, olho vivo! Ah Fortaleza tão maltratada!!!!
Vai se deteriorar rápido
 

 

20.03.2014

Ações sobre pobreza rural no NE

 
Neste dia 21, o  Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico)  e a Academia de Ciências Sociais do Ceará promoverão  a palestra do Prof. Pedro Sisnando Leite sobre “Ações frente à pobreza rural do Nordeste – Starups Sociais”  Na ocasião será distribuída a obra autografada sobre o assunto de autoria do palestrante.

Pedro Sisnando
            Convidam Ednilo Gomes de Soarez, presidente dp Instituto do Ceará, e João Gonçalves de Lemos, presidente da Academia de Ciências  Sociais do Ceará Será no Instituto do Ceará (Rua Barão do Rio Branco, 1594 - Praça do  Carmo),  nesta sexta-feira, às 15 horas.

 

20.03.2014

Política de resíduos sólidos em seminário

 
 

Dia 28 vai acontecer na Câmara de Dirigentes Lojistas o Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos com palestrantes brasileiros, de Portugal e da Espanha além do enfoque sobre “cases” do Brasil e do exterior. O evento começa às 8 da manhã, com o credenciamento, e termina às 17 horas.

Entre os assuntos enfocados estão a Lei de Resíduos Sólidos e seus Impactos, A Importância da Lei e os Prazos, Aplicabilidade da Lei e seus Impactos, Solução Ambientalmente Correta para os resíduos encerrando-se com o painel “Nova profissão: Catador de resíduos sólidos”. A Prática Eventos na coordenação.

20.03.2014


Nova Desembargadora do Trabalho

 
Desembargadora Fernanda Uchôa

Ontem, 19, o Diário oficial da União publicou o ato de nomeação da Procuradora Regional do Trabalho, Fernanda Uchôa, para o cargo de Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª. Região-Ceará.Ela publicou no Facebook: “Fico feliz em comunicar minha nomeação para o cargo de Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região (CE). Foi uma longa espera, de um processo que levou mais de um ano e meio e que, finalmente, teve seu final com a publicação do ato no DOU de hoje, dia de São José, que agora será meu patrono. Agradeço a todos que me ajudaram, direta e indiretamente, bem como àqueles que torceram por mim”.
           
   Falta agora marcar a data da posse. Fernando Uchôa, como procuradora,  sempre se houve com muita determinação e dignidade na condução de suas atividades profissionais e leva para o Tribunal uma extraordinária bagagem de conhecimento da legislação e trâmites trabalhistas.

20.03.2014

Processo Judicial Eletrônico em Limoeiro

 


O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho será implantado nesta sexta-feira, 21, na Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte, que funciona no Fórum Governador Manoel de Castro.

O fato representa mais um passo na modernização do processo judicial que a presidente do TRT/Ceará, Desembargadora Maria Roseli Mendes Alencar (foto), conduz presente naquela Corte trabalhista. A solenidade acontece às 17 horas.

 

 

20.03.2014

Curso de Medicina de Sobral
oferece vaga para substituto


            Estarão abertas até o dia 24 de março, das 8h às 11h e das 14h às 17h, as inscrições para selecionar professor substituto para o Curso de Medicina do campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral.  Está disponível uma vaga, em regime de 20 horas semanais de trabalho, para o setor de estudo "Diagnóstico de saúde da comunidade/Epidemiologia/Internato em saúde comunitária".

          A inscrição se dará na secretaria do curso (Av. Comandante Maurocélio Rocha Ponte, 100, Derby – Sobral), de forma presencial ou por procuração, mediante requerimento dirigido ao diretor do campus. A taxa de inscrição é de R$ 68,00. Os candidatos devem ser, obrigatoriamente, graduados em Medicina. Mais informações podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (
www.progep.ufc.br).

20.03.2014

Guia de bares e restaurantes
para iPhone e iPad

 

O novo Guia de Gastronomia da Abrasel Ceará 2014  foi lançado  em formato de aplicativo móvel no padrão IOS para iPhone e iPad. O conteúdo do aplicativo apresenta dicas de serviços e destaca o que há de mais representativo na culinária cearense e em entretenimento.
 
 

São cerca de 100 estabelecimentos, entre bares, casas noturnas, restaurantes e barracas de praia de Fortaleza e Região Metropolitana. “Essa nova ferramenta vai dar um impulso muito grande para o setor, pois é um novo canal que se abre para divulgar os  serviços para turistas e também para os cearenses”, afirma  a Abrasel.

20.03.2014

Paris
Igreja de Santa Rita ameaçada de demolição

 


A pequena igreja católica de Santa Rita, construída em 1900, no 15º. Arrondissement (27, rue François Bonvin), em  Paris, está para ser demolida e toda sua área vendida para uma empresa imobiliária, segundo decisão tomada por um tribunal. No local, em substituição à igreja, serão construídos uns 20 apartamentos sociais e estacionamentos. Os ocupantes da paróquia terão seis meses para deixarem o local. 

O problema começou há uns 2 anos quando  a Associação Cultural das Capelas Católicas e Apostólicas, proprietária do imóvel, resolveu pedir judicialmente o fim do acordo com a comunidade e  a expulsão dos ocupantes uma vez que o local não é  classificado como de interesse patrimonial, cultural  ou arquitetural. O pároco Dominique Philippe já está consciente de que não conseguirá os 3 milhões e 300  mil euros (uns 8 milhões de reais)  para comprar o local.

Monsenhores e párocos

A igreja é também conhecida por ser a única que permite a seus fiéis comparecerem à missa de domingo acompanhados de seus gatos, cães, pássaros, coelhos e todos os bichos de estimação. É também célebre pela benção dos animais que promove todos os anos no primeiro domingo de novembro na missa de São Francisco de Assis, patrono dos animais, e que reúne nessas ocasiões mais de mil fiéis com diversos tipos de animais – camelos, cavalos, jumentos etc.

Animais benzidos
 

20.03.2014

Expo Ceará substitui Expo Inverno

 


A Diretoria do Clube do Berro está convidando  para  a Expo Ceará 2014,  que será realizada nas dependências do Parque de Exposição Governador  César Cals, em Fortaleza, no período de 28 de abril a 05 de maio de 2014. Todas as instruções  já estão estabelecidas podendo ser obtidas na sede da entidade.

Raça Anglonubiana

Por ocasião da exposição haverá o 1º Congresso Nacional da Raça Anglonubiana com aulas técnicas e práticas e julgamento da raça, além de leilão, julgamentos de ovinos, caprinos, bovinos e eqüinos, festival gastronômico, prova de tambor, exposição de aves e de curió e entrega das premiações. A Expo Ceará 2014 substitui à antiga Expo Inverno, que vinha acontecendo há vários anos.


Os boxes já estão com seus preços determinados sendo de 200 reais para 5 animais; o curral para 25 animais custará 250 reais, a argola bovina custa 30 reais por animal e o curral bovino está a 1.000 reais para 15 animais Os juízes de caprinos/ovinos  escolhidos são Joselito Barbosa, Felipe Adelino, César Arruda e Anneliese Traldi (Kiki), segundo manda me dizer Antônio Nogueira Magalhães.

20.03.2014

CURTAS SOCIAIS
 
Ageu e Rafaela
 
*Rafaela e o cirurgião plástico Ageu Brasil estão retornando de São Paulo onde ele participou de congresso de sua especialidade. Aproveitaram e levaram o filho Ricardo para um passeio.
 
*No dia de São José, 19, o deputado José Albuquerque foi cumprimentado inclusive pela presidente Dilma, que estava em Fortaleza,  pelo seu aniversário.
 
 
*Hoje, 20, é o Dia Mundial da Francofonia, isto é, das pessoas estrangeiras que falam  francês e são amigas da França.
 
*Amanhã, 21, os abraços vão para o advogado Estênio Campelo, cearense de Brasília, e para o deputado federal Mauro Benevides.
 
 
*O jornalista Ruy Lima (foto)  lançou seu novo livro  de crônicas “Mademoiselle K e outras histórias”, muito festejado por todos os que já tiveram a oportunidade de lê-lo.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.