Postagem do dia 06.07.2013

Ministro Valmir Campelo:
“Já cortei 650 milhões de reais em sobre
preço  nas obras de estádios e aeroportos”

Ministro Valmir Campelo


Eu conversei com o Ministro do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo, que veio a Fortaleza para uma solenidade na quinta-feira à noite. Ele me falou sobre a fiscalização que está realizando nas obras de estádios e aeroportos. “Nós fiscalizamos aquilo que consta da matriz de responsabilidade, eu sou o Relator. A responsabilidade de indicar as importâncias e o acompanhamento físico das obras é o próprio Governo”.
“Até agora nós já fizemos uma expressiva  economia em sobre preço em algumas dessas obras, eu já retirei mais de 650 milhões de reais em várias obras de aeroportos e  de estádios. O  estádio Castelão, em Fortaleza,  é um dos mais baratos, se não for o mais barato,  e o mais completo além de ter sido o primeiro a ser inaugurado. De forma que o Ceará está parabéns por isso”.


Castelão: Eficiência



“Estou ajudando no que posso na parte de mobilidade urbana ao prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, que já  me procurou várias vezes, e nós temos feito contato com a Caixa Econômica Federal para que os recursos  sejam transferidos o mais rápido possível.”
“Há problemas de superfaturamento em outros Estados, mas isso eu só posso dizer quando o meu relatório estiver concluído,” me disse o Ministro.

06.07.2013

Terceirizados na Justiça contra
Estado e Prefeitura de Fortaleza

Estão cobrando na Justiça


Cerca de 500 pessoas que prestavam serviços à Prefeitura de Fortaleza e ao Estado, através de empresas terceirizadas, estão cobrando seus direitos na Justiça somente por intermédio de um escritório de advocacia. Calcula-se de outro tanto na mesma situação move ações através de outros profissionais.
Essas pessoas trabalharam até o final do ano passado quando,  com a chegada da nova administração de Fortaleza, bruscamente, tiveram os seus contratos interrompidos e não receberam os direitos trabalhistas. O Estado também agiu da mesma maneira. Agora eles estão cobrando o que lhe é devido na Justiça.

06.07.2013

117 máquinas do PAC2 para o Ceará



Deputado Sérgio

Aguiar



Dia 12 solenidade para entrega  máquinas do PAC2 a 117 municípios cearenses, sendo que 115  receberão máquinas motoniveladoras  e 2 ganharão máquinas retroescavadeiras, segundo comunicado feito ao deputado Sérgio Aguiar, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, pelo Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, Francisco Nesieudes Sombra Oliveira.

Motoniveladoras


A cerimônia seria dia 5,  mas foi adiada para aguardar o retorno da viagem ao exterior do governador Cid Gomes.

06.07.2013

Terceiro Torneio de Golfe no Ceará


Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para o 3º Torneio Interclubes Norte/Nordeste Aquiraz Riviera, um dos principais eventos de golfe do calendário do Nordeste, reconhecido pela Federação Nordeste e pela Confederação Brasileira de Golfe.
O Ocean Golfe Course – Clube de Golfe Aquiraz Riviera será a sede do Torneio a ser   realizado entre os dias 23 e 25 de agosto e que  contará com a participação de cerca de 60 golfistas de diversos estados. O Torneio Interclubes Norte/Nordeste, que já vai na sua terceira edição, é uma competição aberta à participação de golfistas de todo o Brasil.  No torneio serão premiadas as equipes de primeiro, segundo e terceiro lugares, “Longuest Drive”, “Near Pin” e os golfistas de primeiro, segundo e terceiro lugares de Gross. (Fonte: Aquiraz Riviera).

06.07.2013

Ministros e muitos amigos no lançamento
 do livro “Homens e Fatos do Sertão”
 

O autor falando sobre o seu trabalho


Noite de quinta-feira o Ideal Clube recebeu expressivos nomes da Justiça, da política, das letras, do magistério e das famílias Feitosa, Campelo e Mourão para o lançamento do livro “Homens e Fatos do Sertão – 111 histórias verídicas”, escrito pelo agropecuarista e agrônomo Gutemberg Mourão Campelo, trabalho que teve prefácio e foi apresentado na ocasião pelo jornalista e professor Cid Sabóia de Carvalho. Também falaram na apresentação do escritor e de seu livro o deputado federal Mário Feitoza, o Ministro do TCU, Valmir Campelo,  e o Ministro-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Alberto Reis de Paula.

Mesa dos trabalhos


O autor agradeceu e falou sobre o seu livro “retalhos de vivências nos sertões e uma verdadeira e definitiva homenagem a meu pai nos 111 anos de seu nascimento”,  disse Gutemberg visivelmente emocionado. Essa bonita festa de lançamento, com  grupo musical de forró pé de serra recebendo os convidados na entrada do clube, teve a eficiente coordenação do filho do autor, Marcelo Feitosa Campelo, e de sua esposa Andrea.

A mesa


Entre as muitas presenças, além das já citadas, o vice-presidente do TRT/Ceará, desembargador Tarcísio Lima Verde Filho; o Ministro do STJ, Raul Araújo; os desembargadores do Trabalho José Antônio Parente e Jefferson Quezado, os juízes Paulo Régis Botelho e Durval César de Vasconcelos Maia, o professor Paulo Maria Aragão, o cirurgião plástico Isaac Furtado e muita gente mais.


Marcelo Feitosa, ministro Carlos Alberto e

desembargador Tarcísio Lima Verde

(Fotos de Fernando Cavalcanti)

06.07.2013

Congresso de Direito do Consumidor


Dias 20 e 21 de setembro será realizado em Fortaleza o I Congresso Norte/Nordeste de Direito do Consumidor numa realização da Fesac/OAB/Ceará.

06.07.2013

Skal de BH chega aos 50 anos

O Skal Internacional de Belo Horizonte comemora neste sábado, 6,  em BH, 50 anos de fundação com festa no Liberty Palace Hotel, de 20h30 a 1h30 da manhã, na base de muita animação e traje esportivo. No comando a presidente Silvânia Campanema e o vice-presidente Mauro Roberto Alves Ribeiro.
 

Saúde – Amizade – Longa Vida e Felicidade,
em língua escandinava. Este é o significado da palavra SKAL.

O SKAL é uma organização mundial que reúne os executivos do turismo nos mais variados segmentos - operadores e agentes, hotelaria, companhias aéreas, locadoras, promotores e organizadores de eventos, organismos oficiais e imprensa, reunindo todas as ramificações da indústria do turismo, sendo formado pelos dirigentes e executivos do turismo mundial.
Conta neste momento com mais de 25 mil membros filiados em 500 clubes, em aproximadamente 85 países, é completamente apolítico e não discrimina sexo, idade, raça, religião, ideais políticos ou classe social.

Priscila Cavalcanti

Hoje, o Skal  ultrapassa fronteiras mundiais na realização de grandes eventos do “trade”  turístico, que divulgam e apresentam as potencialidades turísticas dos destinos mundiais, promovendo  negócios  e parcerias entre os seus associados.
No Ceará, o Skal Internacional de Fortaleza, que tem 34 anos, é presidido pela executiva de eventos Priscila Cavalcanti.

06.07.2013

CURTAS SOCIAIS
 

Germano Almeida


*Muda de idade nesta data, 6, Avelino Dutra, o eficientíssimo secretário-executivo do Náutico Atlético Cearense.

*No domingo os abraços vão para uma das pessoas mais queridas de muitas rodas sociais, Germano Almeida.

*A Feira Expoevangélica foi aberta no Centro de Eventos e prosseguirá neste final de semana. A coordenação é de Francisco Ewerton.

*Vão passar uns dias na casa da  serra de Meruoca Liane e Helvécio Sanford. Aproveitam e levam filhos e netos.
 

Deputada federal Gorete Pereira

*Empurrando carrinho de compras num supermercado a deputada federal Gorete Pereira. “Dona de casa é assim mesmo”, me disse.

*Jazz ao cair da tarde é a pedida de hoje do Iate Clube quando o sol começar a descer no firmamento.

*Por hoje contei. Tenham todos  um bom final de semana.