Postagem do dia 19.12.2013


Não é boa a avaliação do fortalezense sobre a gestão RC

       


Pesquisa do Ibope revela a opinião dos fortalezenses sobre o desempenho do prefeito Roberto Cláudio nesses quase um ano da ascensão dele ao comando da cidade. O Prefeito vai ter que correr para angariar mais simpatia do povo. Vejam os números:




- 2% dos eleitores avaliam o governo municipal como ótimo.

- 22% declararam a administração como boa.

- 29% classificaram a gestão como regular.

- 12% dos entrevistados disseram que o chefe do executivo municipal administra a cidade de modo ruim.

- 30% avaliaram a gestão como péssima.

- 4% não sabem ou não responderam à entrevista.

19.12.2013


Vítimas de acidentes com motos lotam hospitais


            Na tribuna da Assembleia o deputado Delegado Cavalcante chamou a atenção dos seus pares para o imenso problema ainda existente no hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, “onde ainda existem pacientes deitados em macas espalhados pelos corredores, muitos sem atendimento por falta de médicos, pessoas idosas gemendo de dor que há 40/50 dias aguardam para serem operadas. É uma vergonha e nós temos que fazer alguma coisa”, disse.
Acidentes de motos: Números que assustam

          O parlamentar também ser necessário ação governamental para prevenir os crescentes acidentes com motociclistas “que são os responsáveis pela maior lotação dos hospitais públicos de Fortaleza e do interior do Estado”. Ele acrescentou que no dia de sua visita ao IJF ali estavam internadas 120 pessoas vítimas de acidentes com motos. “Hoje, o transporte próprio mais popular do Ceará (a moto) tornou-se também o maior causador de vítimas”, ressaltou o deputado.

19.12.2013


Recesso parlamentar

          Nesta sexta-feira, 20, última sessão plenária da Assembleia Legislativa antes do recesso de fim de ano e férias de janeiro.



          O deputado-presidente José Albuquerque apresentará o balanço das atividades do Legislativo durante o ano de 2013.

          Hoje, quinta-feira, 19, votação do orçamento do Estado para 2014. Pelo menos é esse o desejo da Mesa Diretora.

 

19.12.2013


Recesso do Judiciário

Tribunal de Justiça do Ceará
          E como já é quase Natal e fim de ano os tribunais encerram suas atividades de 2013 nesta quinta-feira e só voltarão a funcionar a partir do dia 7 de janeiro.
          Justiça estadual, Justiça Federal e Justiça do Trabalho terão plantão para os assuntos mais urgentes.

19.12.2013


Abrajet/Ceará fecha 2013 com almoço de confraternização

 
 
 
Foto 1 - Atrás: Laércio Caporalini, Wellington Santos, superintendente da Infraero, que fez questão de levar o seu abraço aos amigos da imprensa especializada; Antônio José Oliveira, Vicente Alencar e Pedro Carlos da Fonseca (Fórum de Turismo). Na frente: Ivonildo Lavor, José Carlos Araújo, decano da imprensa cearense; , José Rangel, presidente da Abrajet/Ceará; Fenelon Gonçalves, Hélio Rocha Lima e o escritor Augusto Oliveira.
 
 

 


          Almoço de confraternização da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-Abrajet/Ceará aconteceu nesta quarta-feira, 18, no restaurante Nogueira Gourmet da Arena Castelão., evento que marcou também a última reunião do ano da Diretoria da entidade quando o presidente José Rangel falou sobre as atividades da Abrajet/Ceará durante 2013 e o conselheiro da Abrajet nacional, José Carlos Araújo, detalhou o próximo congresso da Abrajet Brasil e o retorno das atividades da Abrajet do Piauí.

          Disse o presidente José Rangel: “Prestes a completar 30 anos de fundação, o que acontecerá no dia 27 de fevereiro de 2014, nós da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-Abrajet/Ceará, estamos muito felizes com o relacionamento que mantivemos com o “trade” do turismo cearense durante o ano que está terminando.

            “Ajudamos a todos com a divulgação dos seus produtos na medida do possível; acompanhamos as realizações do Estado com obras de infraestrutura para a consolidação do Ceará como destino brasileiro importante para o turismo, não apenas o turismo de passeio mas, principalmente, o turismo de negócios.

          “2014 vem aí com a Copa do Mundo de Futebol e o trabalho será redobrado. Vamos em frente. Em nome dos nossos colegas aqui presentes, quero agradecer ao José Antônio Nogueira e ao Everardo Matias pelo a oportunidade de conhecermos este restaurante.E aproveitando desejo a todos um Feliz Natal e um risonho 2014. Obrigado.”

 
O empresário José Antônio Nogueira
(o terceiro da esquerda para a direita) ficou
feliz em encontrar os amigos.


 
 
 

19.12.2013


Skal concede medalhas nos 35 anos

Priscila e homenageados

          Marcante a solenidade realizada pelo Skal Internacional de Fortaleza para comemorar seus 35 anos de fundação quando entregou a Medalha Stênio Azevedo a quatro personalidades ligadas ao turismo cearense: Deputado Sérgio Aguiar, expoente do turismo e defensor político do segmento; Secretário de Turismo Bismarck Maia; Galeria de Honra, Graça Dias Branco da Escóssia e Valmir Rosa Torres, ex-presidentes da agremiação. A criação da comenda foi uma iniciativa da presidente Priscila Cavalcanti. Na presença de associados e personalidades do “trade”, da política e administração pública, o evento aconteceu no dia 16 de dezembro, às 20 horas, no Salão Foyel da Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.
Medalha Stenio Azevedo

Alaíse Rodrigues, irmã de Stenio, agradece
 

          Stênio Azevedo, jornalista, fundou há 35 anos com agentes de viagem, hoteleiros e pessoas do segmento do turismo o Skal de Fortaleza, que é filiado à entidade internacional do mesmo nome, presente em cerca de 85 países, e que congrega os membros do “trade” do turismo mundial. A presidente nacional do Skal Brasil, empresária maranhense Ana Carolina Medeiros, veio especialmente prestigiar a cerimônia, que contou ainda com homenagens a ex-presidentes da entidade como José Mário Pinto,Valmir Torres, Edmilson Rodrigues, Demerval Diniz, Iramar Veríssimo, Francisco Austragésilo Rodrigues, Edgar Sá, Graça Dias Branco da Escóssia e Enid Câmara. Na ocasião a ex-presidente Enid Câmara de Vasconcelos, antecessora de Priscila, recebeu o “Pin” de “Past President”.
Enid recebe de Priscila o Pin
de "Past President"
 

Ana Carolina trouxe placa com
homenagem do Skal do Brasil



          Durante o evento também foram homenageados jornalistas e veículos de comunicação colaboradores do Skal de Fortaleza, como os jornais Costa Oeste, O Estado, Rota do Sol, Caderno de Turismo do Diário do Nordeste, revista Municípios e o blog de Luciano Rocha. Houve ainda o lançamento do Selo Personalizado dos Correios, apresentação do projeto da revista especial dos 35 anos, confraternização natalina, homenagem aos aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. O pianista Felipe Adjafre musicou a noite que teve como mestre-de-cerimônia a eficiente Malu Cavalcanti..
 

19.12.2013



Conselheiros do TC reelegem Valdomiro

 

Eleitos os dirigentes do Tribunal de Contas do Estado do Ceará  para o biênio 2014/2015. A votação aconteceu durante sessão ordinária realizada  terça-feira (17/12), no Plenário da Corte de Contas. O atual presidente, conselheiro Valdomiro Távora, foi reeleito e permanecerá no cargo por mais dois anos, a partir de janeiro de 2014. Para a vice-presidência, foi eleito o conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima. À frente da Corregedoria estará  o conselheiro Rholden Botelho de Queiroz.
Valdomiro Távora
 

Valdomiro Távora agradeceu a confiança depositada em sua pessoa e renovou o compromisso de continuar o trabalho que vem realizando, preservando o nome do Tribunal e fazendo com que se cumpra o papel de bem fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

            A posse dos novos dirigentes nos cargos está marcada para 7 de janeiro, no Gabinete da Presidência, e a posse oficial acontecerá durante o mês de fevereiro, em data ainda a ser definida.

19.12.2013


Ex-presidente da OAB/Ceará assume Aliança Francesa

 

A Aliança Francesa Fortaleza realizou  a solenidade de posse dos novos membros do Comitê Diretor da Associação Cltural Franco-Brasileira  e a diplomação dos alunos do 10º semestre. O evento, que teve a participação da banda do Corpo de Bombeiros, contou com a presença de professores, alunos e familiares.
 
Hélio Leitão
      O novo Comitê é presidido pelo advogado Hélio Leitão e composto por Paulo Eduardo Campelo, Helius Dias de Araújo, Álvaro Bittencourt Vieira, Thales Aragão, Rinauro Arrais Maia, Karla Karina Mota e Sousa, Gleyda Cordeiro, Francisco Cláudio Fernandes Alves e Silva, Paul Zimmerlin, Valéria Oliveira, José Lino da Silveira Filho e pelos conselheiros fiscais Randal Pompeu, Silvana Maria Falcão, Francisca Rejane da Silva, Jacqueline Freitas Bezerra e Mônica Mota Tassigny.

19.12.2013


Redes de Solidariedade da Cáritas


A “Budegama”, grupo de produtoras e artesãs de Fortaleza ligado à Rede Bodega, lançaram a coleção “Mulher que Ama”,  evento realizado  no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, Centro), durante a 12ª edição do Festival de Arte e Cultura Alimentar. O lançamento abriu também espaço para a Amostra de Produtos da Rede Bodega, com exposição de bonecas, roupas, toalhas, colchas, panos de prato, crochê, bordado, richelieu, serigrafia, produtos agroecológicos e manipulação de alimentos. A iniciativa  faz parte do Tecendo Redes de Solidariedade, projeto da Cáritas Brasileira Ceará desenvolvido com o apoio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi.


            Um grupo de 386 produtores e artesãos da região do semiárido cearense, incluindo as zonas urbanas e rurais de 25 cidades, faz parte do projeto Tecendo Redes de Solidariedade. O projeto atua nas regiões do Vale do Jaguaribe, Ibiapaba, Sobral e Fortaleza por meio da Rede Bodega, que   promove cursos de formação e encontros de articulação com representantes das bodegas – comércio pequeno e popular – que vendem sua produção em feiras solidárias, com a finalidade de resgatar a cultura local. A iniciativa acontece em todas as sedes das quatro regiões.

19.12.2013


Vesperal dançante de confraternização


Local da festa
 
Vesperal dançante, sábado, 21,  das 14 às 20 horas (como antigamente), no salão nobre do  Ideal Clube, marca a confraternização de fim de ano articulada por Enid Câmara para a sua Prática Eventos, a Edem Produções  de Elenilton Jorge e a Associação dos Carcinicultores da Costa Negra de Livino Sales. Tem música para dançar e sorteios natalinos. É assim que esses amigos desejam terminar o ano.

19.12.2013


CURTAS SOCIAIS

Cid Gomes

*Nesta quinta-feira, 19, tem muita conversinha política ao pé do ouvido e algumas lamúrias de pleito não atendido no jantar de confraternização do governador Cid Gomes com os deputados estaduais. Zezinho Albuquerque comanda o grupo.

Dona Heloisa

*A morte de dona Heloisa Juaçaba, artista plástica, impulsionadora das artes, mulher de sociedade consternou a todos no Ceará. Minhas condolências à família.

*Romeu Prado foi homenageado pela lista afetiva por conta do seu aniversário na terça-feira, 17. Também mudou de idade no mesmo dia a sra. Heloisa Castro.

*O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, René Barreira, foi o aniversariante de quarta-feira o mesmo acontecendo com  Redna Quesado, Lindalva Figueiredo, Sérgio Machado e Alci Porto.

*Neste dia 19 eu cumprimento a Rubens Frota e Lucília Loureiro por conta da idade nova.

Irene Mota e Gurgel do Amaral

*Irene Mota é a aniversariante desta sexta-feira, 20, recebendo o abraço da lista afetiva.

*O Secretário da Copa Ferruccio Feitosa almoçando quarta-feira no restaurante Nogueira Gourmet na Arena Castelão sempre acompanhando as obras que estão sendo realizadas no entorno desse estádio.

*Por hoje contei. Até amanhã.