Postagens dia 21.03.2013




Humberto Bezerra 

HÁBITOS DE CARIDADE

         Sempre depois da missa que assiste aos domingos, o banqueiro Humberto Bezerra distribui 10 reais com os pedintes que encontra fora da igreja. Conhecendo o hábito, eles já fazem fila.
        O médico-empresário Cândido Pinheiro (HapVida) sai para caminhar por rua próxima à Avenida Beira-Mar com notas trocadas de 1 real, que dá aos pedintes que encontra em seu caminho. E isso todos os dias.
Posse do Tribunal de Ética da OAB/Ceará

          Nesta quarta-feira, 20, às 19h30, no auditório da Facic, tomará posse a nova Diretoria do Conselho do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/Ceará, que estará assim composta: Presidente José Damasceno Sampaio; primeiro vice-presidente Aldenor Pessoa Júnior; segundo vice-presidente Marcos José de Oliveira; Secretário-Geral Humberto Lopes Tabosa e Secretário-Geral-Adjunto Adriano Josino da Costa.
Estréia filme dirigido por uma cearense

A cearense Graziela Félix é "Rânia"

          “Rânia”, primeiro longa-metragem produzido e dirigido pela cearense Roberta Marques entra em cartaz no circuito nacional de cinema em mais de 10 capitais a partir do dia 22, sexta-feira, após circular por festivais nacionais e internacionais desde 2011. Com pré-estréia de lançamento para convidados especiais amanhã, 21, em Fortaleza, onde o filme foi totalmente rodado, entra em cartaz no em sessões do Cinema de Arte do Mulktiplex UCI Ribeiro Iguatemi.
          O longa conta a história de Rânia (Graziela Felix), menina-adolescente que mora no morro Santa Terezinha, em Fortaleza, ajuda à mãe nos afazeres domésticos, estuda em escola municipal, trabalha numa barraca no Mucuripe e sonha ser bailarina. A inseparável amiga Zizi (Nataly Rocha), apresenta a Rânia o “Sereia da Noite”, boate onde farra, dança e dinheiro se misturam, que passa a frequentar. Ao conhecer a coreógrafa Estela (Mariana Lima), Rânia se vê dividida entre as possibilidades da vida noturna e o profissionalizar na dança. Para além da história de Rânia em seus artifícios para sobreviver, o filme fala da arte como elemento transformador na vida de jovens de baixa renda. 
          No elenco principal, Graziela Felix, estudante da Associação Vidança selecionada entre mais de 200 alunas de escolas de dança em Fortaleza é Rânia, e a também cearense Nataly Rocha como sua amiga Zizi.
Arte brasileira na Unifor

          Nesta quinta-feira, 21, apresentação para convidados especiais da exposição “Arte Brasileira na Coleção da Fundação Edson Queiroz”, promoção do Ministério da Cultura e da Universidade de Fortaleza, às 19 horas, no Espaço Cultural da Unifor. A visitação pública começa dia 22 e irá até o dia 8 de dezembro. Entrada gratuita.
Curso de filatelia para jovens e adultos

Colecionar selos é um "hobby" salutar
       
             A AC Filatélica, em parceria com a Sociedade Numismática e Filatélica Cearense, promove curso de iniciação à Filatelia. As aulas terão início no próximo sábado, dia 23, no auditório do Edifício-Sede da DR/CE. Podem participar adultos e jovens a partir de 12 anos interessados no universo do colecionismo de selos.
Ao longo do ano, ocorrerão oito encontros aos sábados pela manhã, das 8h30 às 11h30, totalizando uma carga horária de 24 horas, que não serão computadas como hora-aula. O curso será conduzido por filatelistas premiados e reconhecidos pelas suas coleções. É o caso de Carlos Alberto Mendonça que é dono da premiada coleção “Nos caminhos da música”, exposta na AC Guaramiranga durante o carnaval deste ano.
          As inscrições acontecem até  sexta-feira, 22.  Os interessados podem se dirigir até a Agência Filatélica para preencher a ficha de inscrição ou encaminhar os seguintes dados (nome, telefone, e-mail e endereço) pelo telefone: (85) 3255-7165 ou pelo email: ceacfilatelica@correios.com.br. Serão emitidos certificados de participação.
Ceasa abre farmácia 


          A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e ao Governo do Estado, terá a partir deste mês uma farmácia para atender às necessidades da população da área. O equipamento será inaugurado nesta quinta-feira, 21, às 9 horas. No mesmo dia, a Ceasa recebe também uma mobilização de prevenção contra a dengue, com ações desenvolvidas em vários pontos do mercado.
          “O entreposto de Maracanaú recebe até 15 mil pessoas por dia, são 184 municípios buscando abastecimento na nossa central, e uma parceria como esta é um benefício não só para nossos comerciantes e colaboradores, mas para a saúde da população como um todo”, diz Reginaldo Moreira, presidente da Ceasa Ceará.
TCE fará auditorias na Sejus e DER

          A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) será o terceiro órgão público estadual a ser analisado pela equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). A escolha foi feita mediante sorteio eletrônico. Os conselheiros também aprovaram  a sugestão de realizar auditoria de conformidade de pessoal no Departamento Estadual de Rodovias (DER).
         O objetivo da auditoria de conformidade é verificar a existência de pessoal terceirizado desempenhando atividades nas áreas fins de órgãos/entidades da administração pública estadual.

1º Congresso da CGTB-CE em Fortaleza  
          Realizado em Fortaleza, ontem, 19, pela  secção Ceará da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB),  o seu 1º Congresso Estadual na sede do Sindicato dos Taxistas. 
          “Esperamos fortalecer a Central  ainda mais, divulgando nosso trabalho e levando aos trabalhadores a certeza de que estaremos juntos na defesa de nossos direitos”, disse João Batista Fernandes de Souza, que em dezembro foi empossado provisoriamente como presidente da CGTB-CE. 



Jornalistas de turismo em Maceió

          O Conselho Nacional da ABRAJET-Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo estará reunido nesta sexta-feira, dia 22,   no Palácio do Governo do Estado de Alagoas, às 09h00, para, entre outros assuntos,
1)  Ratificar as posses  do novo Diretor Regional para a região Norte, Luiz  de Souza Pires, associado da seccional de Tocantins,  e do  suplente  do Conselho de Ética, Antonio Claret Guerra, da seccional de Minas Gerais; 
2) Definir procedimento com relação aos associados filiados  à seccional de outros Estados que não os de  suas atividades jornalísticas, já que eles não  podem mais   seguir associados desta última forma, segundo decisão  da última reunião do Conselho Nacional realizada em Imbituba, Santa Catarina, em 22 de setembro de 2012;
3) Aprovação do temário do próximo congresso, que será realizado em   Tocantins.
4) Decidir sobre o pedido do associado Hugo Cassel  contra o associado José Humberto Montes Falcão, cujo teor será dado a conhecer na ocasião.
5) E diversos outros assuntos gerais..
José Carlos Araújo

          Os jornalistas-conselheiros conhecerão também na oportunidade alguns dos mais importantes equipamentos turisticos  da cidade de Maceió.
          Abrajet/Ceará estará representada pelos jornalistas José Rangel, presidente, e José Carlos Araújo, conselheiro nacional.

Vicentinos reunidos em Fortaleza


            Católicos vicentinos do Ceará estarão reunidos nos próximos dias 23 e 24, na sede do Conselho Metropolitano (Rua Jaime Benévolo, 51 – centro) para o encontro “Avivamento Vicentino”. O evento unirá os membros da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) que atuam na capital Fortaleza, em torno do tema “Missão Vicentina”, com o objetivo de animar e avivar espiritualmente a organização. Será o primeiro evento realizado no Estado visando agregar os membros do movimento. Oito mil fiéis compõem o movimento na capital cearense.
          Conforme o coordenador do evento, Marcelo Chaves a entidade espera renovar a espiritualidade do movimento.

CURTAS SOCIAIS
Juiz Gerardo Biserra e Artur Silva

*O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Artur Silva Filho, almoçando com amigo no feriado de terça-feira num restô  da cidade.

*Fernando Cavalcanti, um dos nossos  melhores fotógrafos, fica em São Paulo até o dia 25 revendo familiares e visitando exposições de arte. Ninguém é de ferro.

*Nova reunião de confraternização do grupo  Padaria Digital na Internet  está sendo articulada por Mário Cézar Sales.

*A sociedade ainda hoje comenda consternada a morte de duas de suas figuras mais queridas, Afrânio Jucá e Osmar Pontes.

*Hoje, 20 de março, é o Dia Mundial da Francofonia, isto é, das pessoas que gostam da língua francesa.

*Neste dia 21 de março os abraços vão para o cearense de Brasília, advogado Estênio Campelo, e para o deputado federal Mauro Benevides.

* Sueli e Leorne Belém estiveram juntos com Maria Vanda Sá e Valdelio Leite na casa serrana de  Elenir e Édison Liberato durante o final de semana.

*Por hoje é só, amanhã tem mais.


Advogado Estênio Campelo