Estréia filme dirigido por uma cearense

A cearense Graziela Félix é "Rânia"

          “Rânia”, primeiro longa-metragem produzido e dirigido pela cearense Roberta Marques entra em cartaz no circuito nacional de cinema em mais de 10 capitais a partir do dia 22, sexta-feira, após circular por festivais nacionais e internacionais desde 2011. Com pré-estréia de lançamento para convidados especiais amanhã, 21, em Fortaleza, onde o filme foi totalmente rodado, entra em cartaz no em sessões do Cinema de Arte do Mulktiplex UCI Ribeiro Iguatemi.
          O longa conta a história de Rânia (Graziela Felix), menina-adolescente que mora no morro Santa Terezinha, em Fortaleza, ajuda à mãe nos afazeres domésticos, estuda em escola municipal, trabalha numa barraca no Mucuripe e sonha ser bailarina. A inseparável amiga Zizi (Nataly Rocha), apresenta a Rânia o “Sereia da Noite”, boate onde farra, dança e dinheiro se misturam, que passa a frequentar. Ao conhecer a coreógrafa Estela (Mariana Lima), Rânia se vê dividida entre as possibilidades da vida noturna e o profissionalizar na dança. Para além da história de Rânia em seus artifícios para sobreviver, o filme fala da arte como elemento transformador na vida de jovens de baixa renda. 
          No elenco principal, Graziela Felix, estudante da Associação Vidança selecionada entre mais de 200 alunas de escolas de dança em Fortaleza é Rânia, e a também cearense Nataly Rocha como sua amiga Zizi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário