Postagem do dia 26.04.2013

É “picaretagem eleitoreira”
 

Dep. Fernando Hugo

          Depois da longa discussão em plenário travada pelos deputados Fernando Hugo (PSDB), Roberto Mesquita (PV), João Jaime (PSDB)  e o líder do Governo, deputado Dr. Sarto (PSB) sobre a questão dos quase (ou mais) 200 milhões de reais (muitos dos quais de recursos próprios do Governo do Estado) aplicados, através de ONGs, na construção de “quintais produtivos e cisternas” no interior cearense, que Fernando Hugo e João Jaime consideram “picaretagem eleitoreira”   o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PSB), chamou os quatro para uma conversa ao pé do ouvido numa sala reservada. Quem estava do lado de fora não ouviu nada e, na saída, eles apenas disseram a nós jornalistas de plantão: “Foi uma conversa de rotina”. Ora, ora, ora, me engana que eu gosto!!!

Dep. Dr. Sarto

Dep. João Jaime





Deputado Zezinho Albuquerque

          Conciliador como é, o deputado Zezinho deve ter pedido aos três  exaltados (Fernando, Roberto e João Jaime) “para irem com calma, que todas as explicações serão dadas, que o secretário Nelson Martins não mentiu nem chamou o João de leviano etc. etal). Não se enganem não, este assunto vai ter desdobramento.

“Medição e pagamento no mesmo mês”

Dep.  Roberto Mesquita


          Uma das coisas que o deputado Roberto Mesquita (PV)  estranhou no caso dos “quintais produtivos e cisternas”, envolvendo mais de 200 milhões de reais do Governo Federal e Governo do Estado, “é que as medições efetuadas em dezembro foram pagas no mesmo mês. Eu nunca vi isso em serviço público; só pode ter muito interesse em jogo”, disse ele na tribuna da Assembléia Legislativa.
          “Negócios  desses, feitos  assim através de convênios com Organizações Não Governamentais, são claramente de efeitos eleitoreiros”, proclamou alto e bom som. Mostrando cópias de muitos desses convênios, o deputado quer que  o Tribunal de Contas do Estado fiscalize essas ações.
L´Ô  Restaurante abre espaço  para eventos

Requinte e luxo


          Depois de cinco anos de contínuo sucesso do L´Ô Restaurante e devido à grande demanda do mercado de eventos, o casal de empresários Cecilia Seligmann e Agustín Herrero expandem seus negócios e iniciam mais uma nova empresa: o espaço de eventos L´Ô 142, que funcionarará num antigo galpão transformado em espaço. Nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, eles mostraram o local a convidados especiais.

Entrada do L´ ô 142


Acesso técnico e emprego para a Copa do Mundo

            O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego com foco na Copa do Mundo – Pronatec Copa será mostrado nesta sexta-feira, 26, a partir das 8 horas da manhã, , afim de que possamos desenvolvê-lo em Fortaleza. Será no Paço Municipal, atrás da Catedral Metropolina, Centro, e contará com a presença de técnicos do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo de Fortaleza, que deseja desenvolvê-lo na capital cearense.

Musical infantil “A Casa Verde”

Jovem e divertido elenco


           Um dos maiores sucessos da Cia. Cearense de Molecagem estará  em cartaz no Sesc Cena de Criança, na Praia de Iracema, nos dias 27 e 28 de abril, às 17 horas.  “A Casa Verde” é  um musical infantil que tem Carri Costa como autor e diretor. Atores: Igor Reis, Francis Morim, Ytalo Tomaz, Lydiia Aquino e Priscila Cavalcante. Prestigiem a "prata de casa".
            Informações e contatos: Carri Costa -  Tel. – (85) 3219. 9493 – (85) 8517. 2301.

Rossana Romcy volta às jóias


          Depois de mais de 2 anos fora do mercado chega  a nova coleção de jóias “Bauhaus” de Rossana Romcy.  Inspirada na escola de arquitetura, “design”  e artes que existiu na Alemanha, ela  criou  uma  linha arrojada e moderna de peças  lançadas na reinauguração da joalheria “La Vie”, que aconteceu terça-feira. 
ELES DISSERAM

Deputado Duquinha


Deputado Manuel Duca:
“O Banco do Nordeste não é sensível à questão dos produtores rurais endividados porque o Banco Central não quer. Ele (o BC) prefere ver todos do Nordeste na ruína”.

Deputado Idemar Citó

Deputado Idemar Citó
“Tauá vai ficar sem água até para o abastecimento humano. Só não está havendo invasão de cidades e saques porque o PT está no Governo.”
Ação para limpeza das dunas da Sabiaguaba

Dunas da Sabiaguaba, vegetação ainda

preservada, mas maltratada. (Foto de João Ribeiro).


          Domingo, 28, um grupo de voluntários do movimento  Nova Acrópole vai fazer uma limpeza nas dunas da Sabiaguaba. A iniciativa foi sugerida por uma das alunas da escola, que visitou o lugar e propôs uma ação para restaurar a beleza do lugar. A ação será  iniciada às 16 horas  no acesso da duna que fica próximo à ponte que liga a Praia do Futuro à Sabiaguaba.
          Além da limpeza, o grupo vai distribuir sacolas de lixo da Nova Acrópole e assistir ao por do Sol. Ação semelhante já foi realizada na Praia de Iracema e na Taíba. A atividade é mais uma ação do projeto Gaia que promove educação ambiental. A Nova Acrópole também estimula os alunos a praticarem a reciclagem e funciona como ponto de arrecadação de material reciclável.
           Mais informações:  Vanessa Magalhães, responsável pelo grupo  – (85)8838-3463; Simplícia Viana, jornalista  -  (85)8724-2435; Gilda Barroso, assessora de imprensa – (85)8839-9322/ (85)9925-5762.
TJ reconhece: 116 cargos de juízes vagos no Ceará

          O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) reconheceu, em nota, que há 116 cargos de juízes vagos no Estado – seis a menos do que aponta a Associação Cearense de Magistrados (ACM). Desse total, 109 das vagas em aberto estão no Interior. O TJ-CE informou ainda que tomou “medidas emergenciais” para amenizar o problema e anunciou preparativos para novo concurso para juiz, além da convocação dos aprovados no último processo de seleção.
            Segundo o Tribunal, a carência de magistrados é resultado da criação de novas vagas, em 2009, aliada ao longo intervalo entre os dois últimos concursos para juízes substitutos.
As medidas adotadas para minimizar o prejuízo incluem colocar o mesmo juiz para responder por várias comarcas. Inclusive, nas situações mais graves, com deslocamento de magistrados de Fortaleza para o Interior.
          Em paralelo, a nota informa que estão sendo tomadas as providências para convocação dos 38 candidatos aprovados no último concurso. Além disso, a Corte anuncia preparativos de editar de novo concurso. (Fonte: OAB/Ceará).
Atacadistas divulgam “ranking” do abastecimento

            A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) divulga no dia 29 de abril, segunda-feira, a partir das 10h30, o resultado do Ranking ABAD/Nielsen 2013 (base 2012). Os dados obtidos permitem visualizar a evolução do segmento e dos negócios realizados no período, e suas relações com a economia como um todo.
          O "ranking"  é realizado há 18 anos em parceria da entidade com a consultoria Nielsen e a FIA (Fundação Instituto de Administração), a partir de respostas elaboradas pelas próprias empresas. Para se ter idéia, os agentes de distribuição são responsáveis por abastecer mais de um milhão de pontos de venda nas cinco regiões do Brasil, com participação de 51,8% no mercado mercearil brasileiro.
CURTAS SOCIAIS

*Decolam para uns 10 dias em Lisboa e Porto (Portugal), Ivana e o ex-vice-governador Maia Júnior. Ninguém é de ferro.

Raul, Rebeca e filhas, todos dentistas


*Rebeca e Raul Martins programam viagem à Croácia em setembro. Mas antes vão ao Rio, em julho, participar de congresso internacional de odontologia.

*Membros dop Rotary Fortaleza Iate participam hoje de novo almoço reunião da entidade, no próprio Iate, sob o comando do presidente Assis Martins.

*Eveline Freiras organiza neste sábado em sua loja, de 9 às 12 horas, um “make e take” de compras. Na realidade eu não sei bem o que é isso, não.

*Neste sábado ganham abraços porque  marcam  o calendário o governador Cid Gomes,  Neyara Santiago Cysne, que receberá  cumprimentos dos amigos; o advogado  Schubert Machado e as senhoras Fátima Moreira de Deus e Karísia Pontes.

Desembargador Ademar


*Hoje, sexta-feira, mudam de idade o desembargador Ademar Bezerra, Urbano Costa Lima, Marimília Leitão e Carmen Arruda.

*Os aniversariantes de domingo, 28, são Cláudio Vale, Erick Vasconcelos, Franzé Moraes, Myriam Gaspar e Maria José Emygdio.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.