21.02.2017

Confecção de máscaras e maracatus
         A Biblioteca Pública Espaço Estação, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), tem programação diversificada e várias atrações  com atividades voltadas para crianças, jovens e adultos. Tudo num só lugar. A programação é realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 15h. Sempre com entrada franca.
         Nesta semana aconteceu  a oficina “Confeccionando Máscaras de Carnaval”, que ensinou, através de técnicas e sugestões, a construção de adereços com temas carnavalescos. São  usados materiais reciclados ou de baixo custo financeiro com aulas ministradas  pela artesã Margarida Freitas.
         Até 10 de março está acontecendo no mesmo local   a Exposição “Maracatu” com obras de Canttidio Brasil, abordando diversos aspectos do Maracatu e usando o pontilhismo como técnica. Oportunidade de conferir como a delicadeza da técnica empresta às suas imagens a preciosidade religiosa e a leveza dessa manifestação. A exposição estará em cartaz no Pátio Rachel de Queiroz, com visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados de 9h às 15h. Informações: (85) 3101-6799.
        Canttidio Brasil (foto) é um pintor independente, alheio aos modismos superficiais, caminhando em sua própria trilha artística. Através de suas tintas e pinceladas ele retrata a cultura do maracatu local em todos os seus sentimentos e cores. Canttídio age como os antigos miniaturistas: suas pinceladas são minúsculos pontos de luz que lembram o voo dos vaga-lumes. (Fonte: Ascom/Secult).

21.02.2017


21.02.2017

CURTAS SOCIAIS
 *Com amigos e correligionários em Sobral, o ex-governador Cid Gomes entra no clima carnavalesco da Princesa do Norte com a camisa do Galo da Princesa, segundo foto do Grupo Radialistas do Ceará do WhatsApp.
*A querida amiga Regina Benevides passou pelo bisturi do Dr. Abelardo Targino, para corrigir problema de visão, está ótima e agradecida à competência do médico e sua maneira elegante de tratar os pacientes.
 
 *As produtoras 7Tons Eventos e Social Music comunicam que não mais realizarão as festas carnavalescas no Porto das Dunas de 25 a 28 próximos por motivo de força maior. Quem comprou ingresso já está sendo restituído.
 *A querida Maria César Barreira (na foto abaixo com Renato Barroso) entra novamente no bisturi para resolver um problema na perna em consequência de uma queda.
 *Minhas solidariedades ao ex-prefeito de Fortaleza Antônio Cambraia pelo falecimento de sua genitora, dona Elba. 
 *Abraçada na segunda-feira por conta da idade nova Aurirea Gualberto (foto abaixo), Fernando Esteves e Neca Filgueiras Lima. 
*Nesta terça-feira, 21, ganham abraços Cláudio Narcélio Miranda Bezerra (foto abaixo), o professor Jackson Albuquerque e o jornalista Tarcísio Colares.
 *Deusmar Queirós e Auricélia (foto abaixo) vão com filha e netos para Orlando, no carnaval, e de lá embarcam para cruzeiro pelo Caribe.

*Por hoje contei. Até amanhã.