Postagem do dia 01.07.2013

Rapidez e empenho é o que se precisa agora



A Presidente em Fortaleza inaugurando o Castelão




A presidente Dilma Rousseff agiu rápido na articulação dos poderes da República para repercutir as vozes das manifestações. Assim tem sido nas suas sucessivas reuniões com os principais agentes da sociedade civil e dos organismos públicos, com o Congresso e o Judiciário,  na busca dos caminhos para atender o que se pede nas ruas. Nunca se viu neste país uma mobilização tão grande e rápida  dos poderes constituídos para acatar e encaminhar  reivindicações populares. E olhe que o povo ainda não se mobilizou de verdade.


O povo a caminho do Castelão barrado pela Polícia



Temos nessas manifestações atuais apenas um esboço do que poderá vir a acontecer se este país não mudar agora de verdade. Há uma lista expressiva  de necessidades acumuladas ao longo de gerações que o nosso povo, tido como “massa de manobra”  por  governantes e políticos, só agora está conseguindo extravasar e cobrar efetivamente.
 Se há  dinheiro para a Copa tem que haver para saúde, educação, segurança, transporte público etc; se conseguiram empenho do Congresso para votar  leis especiais para a Copa também podem criar mecanismos para banir a corrupção do serviço público,  punir exemplarmente os que lesam o Erário e atender ao pleito coletivo. Agora o povo está mais vigilante... e aprendeu o caminho das ruas.

01.07.2013

Silicone rugoso para as mamas

Dr. Ageu Brasil


As atuais  tendências na cirurgia de aumento mamaria, ou mamaplastia de aumento, são  as próteses texturizadas, que estão sendo utilizadas com maior freqüência, segundo o cirurgião plástico Ageu Brasil, que acaba de participar de congresso internacional de sua especialidade.  “A cápsula da prótese é confeccionada com silicone rugoso ou poroso e que adere com mais eficiência aos tecidos circunjacentes”, confessa.

01.07.2013

Descontração no Aquiraz Riviera


            Casais amigos Procurador da República no Ceará Lino Edmar de Menezes e esposa Ivanildes e Teresa e Tarcísio Porto (empresário imobiliário)  curtiram muito  os jogos do Brasil, um deles foi  no Hotel Dom Pedro Laguna no Aquiraz Riviera onde passaram um final de semana.

01.07.2013

Histórias do sertão


Quinta-feira, 4, no Ideal Clube, lançamento do livro “Homens e Fatos do Sertão”, de autoria do empresário rural Gutemberg Mourão Campelo, que conta 111 histórias verídicas por ele coletada nos alpendres das fazendas do sertão cearense.
Aliás, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, vem com a esposa para esse  lançamento  e será hóspede de Andréa e Marcelo Feitosa, filho do autor e seu assessor.

01.07.2013

Secretários no plenário da Assembléia

Deputado Roberto Mesquita


Para o deputado Roberto Mesquita, PV, a “vinda dos Secretários de Estado à Assembléia é um fato por demais auspicioso, pois proporciona aos legisladores da situação e oposição uma tomada de conhecimento do que está sendo feito em cada Secretaria. Representa também um grande avanço no relacionamento dos deputados com o Governo”, afirmou.
O parlamentar elogiou a iniciativa do presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), em adotar a sistemática da presença de um Secretário a cada mês no Plenário, e também do líder do Governo, deputado José Sarto (PSB) “que não mede esforços para facilitar o entendimento dos deputados com a infraestrutura administrativa do Governo.”

01.07.2013

Plano Safra e intervenções hídricas


Na reunião do Agropacto desta terça-feira, 2, o Banco do Brasil detalha as novidades do Plano Safra Agropecuário 2013/2014 que, na realidade, atende muito mais os  proprietários rurais do Sudeste e Centro Oeste. O anúncio será feito pelo superintendente no Ceará, Eloi Medeiros Júnior, e seu assessor Allan Ferreira.

José Maria

Também no Agropacto José Maria Pimenta, presidente da Ematerce, falará sobre “A importância de pequenas intervenções hídricas no semiárido cearense – um projeto inovador”. O evento será a partir de 7h30, no auditório da superintendência do Banco do Brasil. Flávio Saboya e Paulo Hélder Braga, presidente e vice da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, coordenam.

01.07.2013

Sociedade Consular com nova diretoria

João Soares


Nesta terça-feira, às 19 horas,  no Salão Meireles do Ideal Clube,   posse da nova diretoria da Sociedade Consular do Ceará, que terá como presidente o  Cônsul Honorário da Filândia no Ceará Ednilton Soárez. Ednilton é   diretor do Beach Park e da instituição educacional 7 de Setembro.
Na ocasião também serão empossados João Soares Neto, vice-presidente, Cônsul Horário do México; José Maria Zanochi, Secretário,  Cônsul Honorário do Uruguai, e Maurício Duran Dominguez,  Tesoureiro, Cônsul Honorário da Colômbia. A cerimonialista Norma Zélia cuida dos detalhes da posse.

01.07.2013

Ceará terá Centro de Alta Complexidade
Oncológica para tratar pelo Sistema SUS


             O Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará, está perto de se transformar no primeiro Centro de Alta Complexidade Oncológica (Cacon) 100% público no Estado, com novos serviços voltados para o tratamento do câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
              Beneficiado pelo Plano de Expansão da Radioterapia, do Ministério da Saúde, o HUWC será contemplado com um acelerador linear, aparelho utilizado no serviço de radioterapia com a função de emitir a radiação utilizada no tratamento. O equipamento custa cerca de R$ 1,3 milhão e requer, ainda, investimentos em instalação e infraestrutura de funcionamento.
              De acordo com o Superintendente do Complexo Hospitalar da UFC, Florentino Cardoso, a expectativa é que o acelerador comece a ser utilizado a partir de 2014. “Com essas novidades, iremos atender a todas as faixas etárias e, assim, diminuir muito a fila de espera dos pacientes com câncer”, afirmou Cardoso.
            Atualmente, de acordo com o portal do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Estado conta com dois Cacons: o do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), em Fortaleza, e o do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Entretanto, ambos têm parte do atendimento reservado à rede privada, o que não ocorre no HUWC.

01.07.2013


CURTAS SOCIAIS

A festa será nos arredores da casa


*Nasceu em São Paulo Taís, segunda filha de Janaína e Mário Queiroz Galvão. Mais uma neta para Lenilza Campos e Gláucia Queiroz Galvão.

*Amiga Teresa Borges partiu nesta terça-feira à noite para seu anual giro por Paris com esticada à Alemanha onde visita amigos.
 

Paulo Matta

*Dia 5, sexta-feira, a partir das 19 horas, “arraia” junino dos servidores docentes e técnicos-administrativos da UFC, promoção do sindicato da categoria na Casa de José de Alencar. Quem quiser pode levar alimentos não perecíveis e garrafas de água que serão distribuídos com as vítimas das secas no interior cearense.

*Hospitalizado, mas em fase de recuperação, o editor e “promoter” Paulo Matta. Os amigos estão rezando pelo seu restabelecimento.

*Por hoje contei. Até amanhã.