18.05.2018

Música na Ibiapaba em festival
            Um dos maiores eventos formativos de música do Estado está chegando. É a 14 ª edição do Festival Música da Ibiapaba (MI), que está com inscrições abertas de 17 a 30 de maio para 60 oficinas temáticas envolvendo a música popular, música erudita e produção musical.
          O festival  de formação musical, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult e do Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc),  acontecerá no período de 30 de junho a 06 de julho de 2018, na cidade de Viçosa do Ceará. As inscrições são gratuitas e online pelo site do Mapa Cultural do Ceará: https://bit.ly/2IOX2wI.
         "O evento se destaca pela proposta pedagógica ousada, consistente  e pela presença de professores de excelência, entre grandes nomes da música do Ceará e do Brasil”.destaca Valéria Cordeiro, coordenadora de Artes e Diversidade Cultural da Secult.

18.05.2018


18.05.2018

CURTAS SOCIAIS
*Alexandre Leão, superintendente da Renault Regence, com o novo Renault Master 2018, líder no segmento de utilitários, festejando os resultados  de  abril quando a concessionária vendeu 180 carros zero km, segundo o colunista Adriano Nogueira.
*Moacyr Franco volta a Fortaleza neste sábado, 19, para apresentação única no BNB Clube. O cantor e  comediante  promete mais de 20 canções que embalaram e emocionaram várias gerações.
*Moacir também  diverte o público com memórias, piadas e críticas bem-humoradas, mostrando todo o seu talento multifacetado. Na foto no programa "A Praça é Nossa".
*Nesta segunda-feira, às 15 horas, o monarquista/jornalista/assessor parlamentar/escritor  Barros Alves  falará sobre “Lei Áurea, a Revolução Serena” no Instituto do Ceará.
*O secretário Maia Júnior e sua Ivana e os amigos e sócios Raimundinho e Célia Ferraz (foto da BaladaIn), iniciaram giro pela região da Alsace, na França, com uns dias de parada em Strasbourg.
*Este dia 18 de maio é o Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
 *Ganhou  abraços na quinta-feira, 17, por conta da idade nova o empresário Fernando Cirino, que vai ocupar uma diretoria na Confederação Nacional da Indústria.
 *A data também assinalou a idade nova do empresário das finanças e incorporador Luiz Cidrão (na foto com sua Helena).
 *A bonita Ana Flávia Vasconcelos Carvalho (na foto à direita com a amiga não menos bonita Zulene Bezerra) é a aniversariante de hoje.
*Amanhã, 19, os cumprimentos vão para Maria Amoreira (senhora desembargador Eymard Amoreira), 
o jovem advogado Alcinor Rocha Neto (na foto com Patrícia Santiago)
e Arnoldo Leite Barbosa (na foto com sua Lourdinha).

*Por hoje contei. Tenham todos um  bom final de semana.