Postagem do dia 11.09.2015

Mudança de partido só depois de tudo esclarecido
          Olho vivo!!!! Com a nova legislação eleitoral aprovada na quarta-feira, 9, o panorama dos que estão pretendendo trocar de partido político mudou devido os prazos para não perder os mandatos. Ninguém até ontem pela manhã, na Assembleia, sabia explicar direito essa questão.
          Por isso o deputado Heitor Ferrer (PDT-foto), que está de saída deste partido, me disse: "Não vou colocar corda no meu pescoço, não, vou esclarecer tudo direitinho antes de assinar com a nova legenda", no caso o PSB, falou.
          Mas  o deputado federal  Danilo Forte, que ontem  tinha dúvidas se deveria assinar o não  a filiação nesta sexta-feira, acabou fazendo-o em solenidade muito prestigiada, inclusive pelo ex-deputado Roberto Pessoa, que ainda não tem certeza de que continuará no PSB caso a presidência do partido no Ceará seja entregue ao Danilo.

11.09.2015

Ouvidoria e Conselho da AL
          Terça-feira, 15, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (foto abaixo), vai apresentar os nomes que comporão diversos órgãos do Legislativo estadual como Ouvidor, Conselho etc.
          Ele pretendia fazer isso na sessão desta quinta-feira mas achou que o assunto ainda precisava de alguns ajustes. A expectativa é grande entre os pretendentes a esses cargos remunerados.

11.09.2015

Danilo Forte registra assassinato da responsável pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” de Caucaia          O deputado federal Danilo Forte (PMDB)  lamentou na tribuna da Câmara  na quarta-feira, 09, a morte da servidora do município de Caucaia, Eliana Aragão, mais uma vítima da violência urbana que assola as regiões metropolitanas do País. Ela foi assassinada ao sair da repartição pública na qual trabalha.
          Eliana Aragão era responsável pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município de Caucaia. “Eu quero aqui junto com esta Casa lamentar a violência, a criminalidade do meu Estado do Ceará. Principalmente o acontecido agora recentemente no município de Caucaia, o segundo maior município do Estado, onde foi retirada violentamente a vida de Eliane Aragão”, disse Danilo durante sessão da Câmara.
          “Eliane Aragão era servidora da prefeitura de Caucaia. Coordenava naquele município o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Foi assassinada, alvejada por quatro tiros na porta da repartição ao sair do trabalho e isso é uma demonstração clara do tamanho em que a violência chegou e (também) na falta de providências no sentido de diminuir a intensidade da criminalidade que corre no Estado do Ceará”, comentou.

11.09.2015

Cidadania cearense  para goiano
De autoria do deputado Tin Gomes (PHS-foto), a Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira a concessão do título de Cidadão Cearense para o goiano  Eduardo Machado e Silva Rodrigues (foto abaixo), que é o presidente do partido PHS (Partido Humanista da Solidariedade). A sessão solene de entrega será realizada no dia 26 próximo.
Naquela data, por sinal, o PHS realizará convenção partidária no Ceará, a partir das 11 horas, na sede do Legislativo. Segundo o deputado Tin, o partido está se estruturando para as eleições municipais de 2016.

11.09.2015

Um pacto de ação por Fortaleza até 2020
          O 5º Encontro do Pacto por Fortaleza em Ação – A cidade que queremos até 2020, iniciativa do presidente da Câmara Municipal,  Salmito Filho, foi realizado na quinta-feira, 9, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista, com a presença de vereadores, lojistas do centro da cidade, lideranças do turismo e jornalistas.
        Salmito ressaltou que esse trabalho vai servir de base para ações que o prefeito Roberto Cláudio tomará, a partir de recursos internacionais que a Prefeitura contratará para um amplo programa de melhorias na área.
          O presidente da CDL, Severino Ramalho Neto (foto), fez saudação aos presentes e disse: “As sucessivas administrações de Fortaleza estão em débito com o centro da cidade, nada fizeram pelo seu revigoramento. Esperamos que desta vez seja diferente, que as sugestões sejam acatadas e cumpridas.”
O vereador Gelson Ferraz (foto), que é presidente da Comissão de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo da Câmara Municipal, esteve à frente dos trabalhos e ressaltou a importância desse “passo que está sendo dado agora para o equacionamento da questão”.  
        Roberto Moreira (foto), jornalista, diretor da Tv Diário, foi o mediador do evento, dando um toque todo pessoal pela sua verve às falas dos expositores. Ele falou de sua identificação com Fortaleza e a mágoa que sente em ver  espaços urbanos nobres e tão importantes para a cidade em total abandono. “É importante ter uma cidade com projeto urbano”, acrescentou.
        Uma lojista do centro externou sua amargura: “O centro não tem mais nada, não tem limpeza, não tem segurança, não tem onde estacionar, não tem mais compradores, está cheio de camelôs e vendedores ilegais (foto); se algo não for feito vai se tornar num local fantasma”;
        Riamburgo Ximenes (foto), lojista e piloto automobilista, falou: “Nada é feito pelo centro, até a legislação trabalhista é contra ele.” E explica: “Os shoppings podem abrir até às 10 da noite, trabalhar aos sábados até esse horário, abrir aos domingos da tarde à noite,  por que as lojas do centro têm que fechar às 19 horas e, aos sábados, às 13 horas e não abrir nos domingos?”. Ele diz que a legislação precisa mudar.
        Hoteleiro e presidente do Convention Bureau, Régis Medeiros (foto) afirmou ser “o centro um grande equipamento turístico, falta ser descascado, isto é, ficar livre das placas e tapumes que encobrem as belas fachadas de seus imóveis”. Ele mesmo diz ter projeto para levar as pessoas a descobrirem a região.

          Diversas outras manifestações foram apresentadas na ocasião.

11.09.2015

Partilha de bens de casal em  união estável
 
          “A notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça-foto)  decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática e que as partes vão ter de provar que contribuíram com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens vai mexer com a vida de muita gente. Essa mulherada que ainda acha que o que o homem tem de mais sexy é o cartão de crédito, o carro e o apartamento, vai acabar com uma mão na frente e outra atrás.
        “Se a bonita só entrar com a fachada na união estável, sem comprovar que suou a camisa (e não daquele jeito que vocês estão pensando), não terá direito ao patrimônio erguido só pelo cara. O mesmo, a princípio, deve vale para mulheres bem sucedidas. Caso seja ela a responsável exclusiva pela construção do patrimônio, se o fulano não comprovar que entrou com grana ou com esforço, vai ele para a rua da amargura”. (Jornalista Jeff Severino).

11.09.2015

Expoece traz o campo para a cidade
Começa neste domingo, com abertura às 17 horas, a Expoece 2015, uma realização Associação dos Criadores do Ceará, Clube do Berro, Caprileice, Núcleo de Mangalarga Marchador e  Núcleo Cearense de Pardo Suíço, que  convidam os criadores de caprinos, ovinos, bovinos e equinos para esse grande evento, que se realizará no período de 13 a 20.09.15 em Fortaleza. Será a Festa Brasileira das diversas raças pecuária.
O presidente da ACC, Paulo Hélder Braga (foto), me dizia nesta quinta-feira que o sucesso da exposição está garantido porque todos os pavilhões e baias já estão reservadas. São esperados cerca de 1.000 animais para exposição e julgamento e uns 4.000 para comercialização. Depois eu conto mais. (Contatos e informações: (85) 998814503 - 9 87050740 - 9 9981 4357).

11.09.2015

Tributo a  Raul Seixas, com a Orquestra Filarmônica do Ceará,  peça e  a Mostra Plínio Marcos no TJA
          Com uma programação que começou  na música regional, com a Orquestra de Sanfonas do Ceará, na quinta-feira,  passando pelo Rock, no Projeto Grandes Clássicos da MPB apresentado pela Orquestra Filarmônica do Ceará, que presta homenagem à Raul Seixas, no Tributo “Raul in concert”, sábado, 12,  às 19h30, e termina com um Concerto Lírico, oferecido pela soprano Liana Fonteles e o tenor Giorgi Gelashvili, no domingo, às 16h, o Theatro José de Alencar brinda o público com espetáculos musicais de alta neste final de semana.
          Nas artes cênicas, sobem aos palcos os espetáculos “Navalha na Carne” (foto), do Grupo Imagens de Teatro, sábado, às 19h e no domingo, às 17h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e 10 (meia), em mais uma peça integrante da “Mostra Plínio Marcos”, que segue até o dia 27/9, em cartaz no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Na ocasião, o público pode conferir ainda a exposição Plínio Marcos – 80 anos do Bendito Maldito, sediada na Galeria Ramos Cotoco, no TJA. (Fonte: Ascom-Secult).

11.09.2015

Moda e música  em Teresina
          “Já deram start para o Teresina Trend no Teresina Shopping. Quem gosta de moda e está pertinho da capital piauiense é bom conferir.... O Teresina Trend Fashion Show já tem data marcada, e será nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Teresina Shopping.
          “Durante os três dias de evento serão realizados “talk shows”  com a colunista de moda Cris Guerra (foto); o  apresentador e consultor de moda Arlindo Grund e Suzane Nunes. O evento terá ainda desfiles com apresentação musical da semifinalista da primeira edição do The Voice Brasil, Nayra Costa; do artista nacional Tiago Corrêa e a banda local JetSet Featurings. O público poderá ainda desfrutar de lounges e exposição. (Colunista Fábio Teles).

11.09.2015

CURTAS SOCIAIS
*Neste sábado, Balila e Sérgio Nottingham  batizam o herdeirinho Gabriel, em missa às 8h30,  na Igreja de Nossa Senhora das Graças (foto). Depois recebem para café matinal em casa.

*Também neste sábado, às 19 horas, no auditório do 3º andar do Colégio 7 de Setembro, sede Edilson Brasil Soárez, lançamento do livro “A Cura tem Coração” de Vanderley Pereira.
*Explosão de simpatia e sensualidade, a nova revelação baiana, a cantora Vina Calmon (foto), da Banda Cheiro, começa a fazer sucesso, segundo revela a colunista da Bahia  Aninha Monteiro em seu blog “Tudoquehá”.
*Ganha abraços na data porque marca o calendário o jornalista José Augusto Lopes (foto).
*A “Versus” (foto) by Versace convida para apresentação da coleção “fall/winter” 2015, de 17 às 20 horas, no dia 15, terça-feira, em sua loja no Piso 2 do Riomar. Música com o Dj Pedro Garcia.
*Regina Kobliz (na foto à direita com Socorro Moreira) espairecendo em Itarema com a filha Ticiane e o genro Mário.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.