Postagem do dia 09.06.2018

Pilares básicos do general: segurança, saúde, emprego e água
Encontrei o general Guilherme Theóphilo (de camisa social) na solenidade da Marinha e lhe perguntei: Então General, é  só o PSDB e o Capitão Wagner que vão compor o seu arco de alianças?. E ele:  “como diz o senador,  antes só do que mal acompanhado. Pela  nossa proposta nós queremos é gente de bem , gente com ética, com transparência capaz de mudar o Estado do  Ceará”
E o partido vai ter chapa completa? – perguntei.  “Vai. Vamos ter governador, senador e deputados. Até o final deste mês o  senador Tasso terá acertado o nome do nosso candidato ao Senado. Estamos conversando.”
O senhor está encontrando boa  receptividade para  a sua candidatura?, general.  “Muito melhor do que esperava. Já iniciei os contatos no interior e a receptividade tem surpreendido mesmo nas áreas dominadas pelo Governo. Estou baseando  minha campanha em quatro pilares básicos: segurança pública. No mesmo nível a saúde  pública, que está muito ruim no Ceará, geração de emprego e a questão da água  no interior do Estado.”
        O general Theóphilo está otimista.

09.06.2018


09.06.2018

AL leva resultados do seminário sobre  Violência ao Presidente da República
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT, na foto à direita), informou, no fim da tarde desta sexta-feira (08/06), que todo o material produzido durante os quatro dias do Seminário Internacional sobre Segurança Pública será entregue ao presidente da República, aos ministros da Justiça e da Segurança e a todos os governadores e presidentes de assembleias legislativas do Brasil.
Zezinho Albuquerque participou da mesa "Tecnologia e Inteligência em Segurança Pública", que encerrou o evento, e visitou os stands dos expositores no terceiro andar do Edifício Deputado João Frederico Ferreira Gomes.
Após a visita, o deputado fez uma avaliação do seminário. "O balanço é altamente positivo. Muitas pessoas me ligaram parabenizando pelo evento, e era isso queríamos provocar ao discutir um assunto que está em pauta em todo o Brasil, que é a segurança pública".
A coordenadora do seminário, Luiza Perdigão, afirmou que, durante os quatro dias, foram debatidas temáticas importantes relacionadas à segurança pública. "Esse material produzido é uma contribuição inovadora que a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará está dando a todo o País", ressaltou.

09.06.2018

Semana do Mar no Iate e Labomar

          A II Semana do Mar acontecerá deste sábado,  9,  a terça-feira, 12,  de junho, no Iate Clube de Fortaleza e no Laboratório de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal  com uma vastíssima programação. No primeiro dia, pela manhã, na abertura, serão realizadas limpezas de praia e limpeza subaquática, almoço, apresentação da Brigada da Natureza/Aquasis;
 palestra do Capitão dos Portos Madson Cardoso,  
         Mesas-Redondas: Lixo marinho; Lixo Marinho e pesca fantasma; A importância dos esportes náuticos como promotores de inclusão social; Planejamento e empreendedorismo no mar; Stand dos escoteiros, atividades para crianças e adolescentes. O comorodo Licínio Correa (na foto abaixo à esquerda com o jornalista Paulo César Norões) está à frente da realização do evento.
            No dia 10, domingo, prosseguem as atividades com
Regata em Alusão à Batalha do Riachuelo com a Banda da Marinha
e competições no mar; Oficina de mergulhos na piscina, vela, canoa havaiana e windsurfe e Competições no mar. 
        Depois do horário para almoço a programação prossegue com diversos eventos. Dias 11 e 12 acontecerão atividades do Labomar.

09.06.2018


09.06.2018

Marinha comemora Riachuelo no Ceará
          Nesta sexta-feira, 8, às 10 horas, aconteceu a cerimônia cívico-militar alusiva ao 153o. aniversário da Batalha Naval de Riachuelo - data magna da Marinha, nos jardins da Escola de Aprendizes Marinheiro. O comandante da EAM, Marcos Werneck, e o Capitão dos Portos, Madson Cardoso Santana, comandaram. Autoridades militares e civis, membros da Sociedade Amigos da Marinha e Associação dos Estagiários da Escola Superior de Guerra, participaram. Houve imposição de comendas e de promoções, leitura da Ordem do Dia do Comando da Marinha e mensagem do Presidente da República, desfile da tropa e recepção aos convidados.
          Na cerimônia o comando local da Marinha, Werneck e Madson, o almirante da reserva Roberto Slander, o general Guilherme Theóphilo, o general comandante da 10ª. Região Militar, Cunha Mattos, e representantes dos Fuzileiros Navais.

Imposição de comendas e promoções.

Insígnias e comendas.

                                     

Desfile da tropa


Coronel Adyr Sampaio, José Rangel e comandante Madson.


Comandante Werneck e José Rangel.

09.06.2018

Sem sessões
         Devido a realização do Seminário Internacional sobre Violência, que aconteceu na Casa e terminou nesta sexta-feira, a Assembleia Legislativa suspendeu as sessões plenárias de quinta e sexta-feira, 7 e 8, só retornando na terça-feira, 12/6.

09.06.2018


09.06.2018

Escritórios de Arquitetura debatem inovações tecnológicas na área em Fortaleza 
A capital cearense sedia  de 7 a 9 deste mês  a 46° Convenção Nacional da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura),  evento  que tem como tema “Novas Conexões” e  traz nomes de relevância e autoridades em suas áreas. São esperados 150 participantes. O local é o Hotel Gran Marquise. Informações: (85) 3246-4851 e (85) 98847-4622.
         Segundo Luciano Ramos, presidente da AsBEA CE, a atual tecnologia facilita as conexões entre as pessoas, e o modo como elas se informam para resolver seus problemas e atender suas necessidades. A moradia também acompanha essa tendência. “Nesse contexto, os escritórios de arquitetura, assim como outras empresas, também devem pensar como estabelecer novas conexões com seu público, e pensar nas maneiras mais impactantes, corretas e efetivas de fazê-lo”, afirma.

09.06.2018

Manaus turístico
Em correspondência ao Congresso Nacional de Hotéis e ao Skal Internacional de Fortaleza, João Carvalho de Araújo, Diretor de Turismo da Prefeitura de Manaus, expressou sua alegria por ter representado sua cidade no evento e apresentado o produto turístico Manaus “um dos mais importantes  do cenário turístico brasileiro, haja vista a Capital do Estado do Amazonas, localizada no interior da maior floresta do planeta, oferecer atrativos naturais e culturais únicos e absolutamente encantadores”, disse.
Ele fez-se presente ao evento e no estande do Skal Brasil/Fortaleza  apresentou aos presentes aspectos da cidade turística de Manaus.