Postagem do dia 26.08.2016

Centro de Eventos entre as PCPs  do Estado. Tribunal de Contas vai fiscalizar
 
            Reuso de água, em que toda a infraestrutura será privada e o Estado vai bancar os recursos,  Centro de Eventos,  Centro de Formação Olímpica, Acquário Ceará,  Ceasa,  Arena Castelão, 
Placas solares,  Sistema metroviário (incluindo VLT Sobral, VLT Cariri, Linha Sul e VLT Parangaba-Mucuripe),  Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP),  Cinturão Digital  e Terrenos (incluindo Expoece, IPPOO I, Cavalaria e o antigo Centro de Convenções de Fortaleza), entre outros que serão incluídos posteriormente, segundo o Governo do Estado,
fazem parte do Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas que o governador Camilo Santana lançou na quinta-feira, 25, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará.
          O Tribunal de Contas do Estado do Ceará  irá acompanhar todos os passos do processo de implantação do programa.    Para tanto, está sendo constituída uma comissão com a finalidade específica de fiscalizar os procedimentos, a conformidade com a legislação, a avaliação dos ativos, o modelo de concessões e todos os demais aspectos pertinentes.
"O TCE dará prioridade a essa fiscalização", afirmou o presidente da Corte de Contas, Edilberto Pontes, durante a solenidade.
          O programa visa atrair parceiros para impulsionar obras e projetos do Estado e reforçar a união entre o poder público e a iniciativa privada.

26.08.2016


26.08.2016

Mercado Audiovisual Cearense começa  nesta sexta-feira
          Começa nesta sexta-feira (26) o II MAC – Mercado Audiovisual Cearense, que durante uma semana põe em pauta a produção audiovisual e o mercado do conteúdo independente. Promovido pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, e pela Universidade de Fortaleza (Unifor), o evento seguirá até 1º de setembro no Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema).
          Contando com a participação de canais locais e nacionais, produtores regionais e profissionais da área em Fortaleza, o II MAC proporcionará a troca de experiências e oportunidades entre os participantes, por meio de rodadas de negócios, palestras e discussões sobre produção e conteúdo e debates sobre as políticas de desenvolvimento do mercado audiovisual e suas potencialidades, com enfoque nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
         Também haverá apresentações dos canais com informações sobre produtos produzidos, perfil de público do canal e perfil de projetos almejados para aquisição. Estão confirmados Globo Filmes, GloboNews, Cartoon Netwoork, TV Jangadeiro, Canal Curta!, Encripta/Looke, Cine Brasil TV e Gloob.
        O II MAC é direcionado a profissionais e estudantes ligados ao mercado do audiovisual, mas é aberto a todos os interessados, com idade a partir de 18 anos. As inscrições já estão encerradas. (Fonte: II MAC  – e-mail: contato@mercadoaudiovisual.com.br.

26.08.2016


26.08.2016

Construção de um prédio de 57 andares em 19 dias
          O Sinduscon traz a Fortaleza Zhang Yue, presidente da Broad Sustainable, a empresa da China que está revolucionando a construção civil mundial erguendo um prédio de 57 andares em apenas 19 dias, segundo revela Enid Câmara, executiva da Prática Eventos.
        A palestra dele acontece durante dois dias, 27 e 28 de setembro. “Nunca se viu nada igual”, diz o presidente André Montenegro.

26.08.2016

Começa a propaganda política no rádio e tv
          Tem início nesta sexta-feira, 26, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão destinada aos candidatos a prefeito e vereador nas eleições de outubro. Este ano, em razão de alterações na Lei Eleitoral, a propaganda será mais curta.
          O período foi reduzido de 45 para 35 dias com o fim no dia 29 de setembro. Também não haverá mais propaganda em bloco para os candidatos a vereador, que terão direito somente a inserções de 30 ou 60 segundos. A propaganda restringe-se apenas ao horário gratuito. E assim mesmo já é uma  grande chatice.

26.08.2016

Golpe contra conquistas da população
Na Assembleia, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) disse que “ governo Temer está aplicando golpes e mais golpes contra as conquistas da população obtidas nos governos Lula e Dilma. É golpe no SUS, na Previdência,  na  Minha Casa, Minha Vida, golpe no Bolsa Família,  com a redução desses programas. Isso tudo começa a refletir na vida das pessoas”, disse.

26.08.2016

“Eutímia – Amor & Luxúria”
          Baseado em movimentos de vanguarda, expressionismo, surrealismo, construtivismo, entre outros, a performance “Eutimia” busca uma forma de expressão não necessariamente coreografada, mas procura transmitir uma mensagem brutalmente desvendada sobre o amor e a luxúria.
          Atores "Performers": Cândida Iara, Jean Claude e Léo Laxmy. Duração de 30 minutos. O espetáculo será  apresentado  dentro do Festival Curta o Gênero neste sábado, 27,  às 17h30m,  no Planetário do Dragão do Mar de Arte e Cultura.

26.08.2016


26.08.2016

Nossa Senhora  de Czestochowa
          Nossa Senhora de Częstochowa (em polaco: Matka Boska Częstochowska)  é um título católico de Maria Santíssima, consagrada como a padroeira da Polônia. Também conhecida no Brasil como Nossa Senhora do Monte Claro, sendo padroeira da cidade Dom Feliciano, no interior do Rio Grande do Sul. Sua representação é sempre feita em cores escuras, de onde recebe o nome de "Virgem Negra" (como ocorre com Nossa Senhora Aparecida). A sua data de venenação é 26 de outubro.
          O quadro milagroso da Madona Polonesa, pintado em madeira, é considerado uma das mais antigas imagens da Mãe de Deus. Segundo a lenda, ele foi pintado em Jerusalém por São Lucas, quando Maria ainda viva, no tampo de uma mesa feita por São José. Contam os historiadores que a sagrada efígie foi encontrada por Santa Helena, que a deu de presente a seu filho, o imperador Constantino e que esta relíquia permaneceu no palácio imperial de Constantinopla até o ano de 431.
        O certo, contudo, é que a sagrada imagem, após passar por vários donos, foi parar nas mãos do príncipe Ladislau Opocayk, o qual, estregando-se à proteção da Virgem Maria, venceu os tártaros e os lituanos.
          Após estas grandes vitórias, Ladislau desejou levar a santa milagrosa para suas propriedades, porém os cavalos em cuja carroça estava a imagem, pararam perto da aldeia de Czentochowa e não houve força humana que os fizesse caminhar. No entanto, assim que retiraram o quadro da viatura, os animais, no mesmo instante, puseram-se em movimento.
        Vendo nisso a vontade da Mãe de Deus, o príncipe polonês resolveu que a imagem permaneceria naquele local, junto ao Jasna Góra (Monte Claro) e mandou construir um mosteiro e uma igreja, que se tornou a morada da sagrada pintura em 1382 e continuou sendo através dos séculos o trono da Virgem Maria. Até hoje. (Fonte: Academia Marial de Aparecida).

26.08.2016

Curitiba também terá Oktoberfest
         A maior festa alemã do Brasil chega a Curitiba, com a chancela de Blumenau, nos dias 8, 9 e 10 de setembro. O evento reunirá atrações gastronômicas, artísticas e culturais dedicadas à valorização das tradições germânicas. A festa, que será um ponto de encontro para amigos e famílias, com o objetivo de celebrar a vida através de momentos de alegria e descontração.
          A organizadora Alô Eventos  espera atrair mais de 10 mil visitantes nesta 1ª edição e consolidar a festa no calendário da cidade. Para entrar no clima da Oktoberfest Curitiba o evento terá capivarinhas como mascotes e o público pode participar para escolher o nome da dupla.  Seguindo a tradição da festa mãe de Blumenau, também teve a escolha da rainha e das princesas do evento. Para saber mais: www.oktoberfestcuritiba.com.br. ( Fonte: Coluna Nelci Seibel).

26.08.2016

Cai produção francesa de vinhos
          O preço do vinho francês poderá aumentar no mercado mundial, inclusive aqui no Brasil. Segundo Jacqueline Tenger, que me mandou publicação do Le Monde,   a produção francesa de vinho poderá ter uma queda de 10% neste ano devido às intempéries que afetam os vinhedos desde abril último, conforme estimativa do Ministério da Agricultura feita nesta quarta-feira, 25.
          A produção, que  foi duramente afetada por geada e granizo, deverá ser de 42,9 milhões de hectolitros contra 47,8 milhões em 2015, sendo 7% inferior à média dos últimos 5 anos, segundo “Agreste”, o serviço de estatística do Ministério. Esta estimativa é provisória e poderá sofrer revisão em função dos incidentes climáticos e problemas sanitários que poderão ocorrer durante a colheita.

26.08.2016


26.08.2016

CURTAS SOCIAIS
*O radialismo e a advocacia desportiva cearenses enlutadas com a morte de Irazer Gadelha. Trabalhamos juntos no início da Tv Verdes Mares nos anos 70.
*Neste domingo, 28, às 16 horas, a palestra “Decoração Festas – Tendências 2016” com Orlândia Santos, no shopping RioMar. Quem informa é a amiga Berenice Lins.
*Em Ribeirão Preto, no Teatro Pedro II, será realizado neste sábado o 7º. Encontro Paulista de Convention & Visitors Bureau, de 9 às 18 horas.
 *O ex-deputado federal Tomaz Figueiredo Neto (foto abaixo) ganhou abraços na quinta-feira, 25, por conta de seu aniversário. Ele está na batalha para se eleger prefeito de Santa Quitéria.
*Também ganharam cumprimentos na data o general Theo Bastos (na foto abaixo com a esposa Sandra) e a sra. Zelma Câmara.
 *No domingo, 28, eu cumprimento ao Gutinho Benevides. 
 *Também faz aniversário na data o “tesoura” Domenico Gabrielle, que cortas os ternos dos homens elegantes desta “city”. A todos os nataliciantes meus parabéns.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.