Notícias do dia 30.01.2013

Alitalia promete ação mais duradoura




           Durante o coquetel de apresentação da Alitália ao “trade” do turismo e à sociedade, eu conversei com o Sr. Antonio Sgro, VP Regional Manager Central & South América, que está baseado em São Paulo.
JR - Sr. Sgro essa ação da Alitalia no Ceará visa à Copa do Mundo ou será uma ação mais permanente?
Antônio Sgro - Não é uma ação meramente de oportunidades, mas uma ação de garantia de continuidade no futuro. Por enquanto temos duas freqüências semanais já negociadas com a Infraero e o Governo do Estado e, claro, que os objetivos, caso os resultados sejam positivos, será de aumentar as freqüências.
JR - Como está a Alitalia no Brasil?
Antônio Sgro - A Alitália no Brasil é uma realidade, já tem um histórico, com os voos São Paulo para Roma e Rio de Janeiro para Roma e agora com este voo Fortaleza para Roma é uma etapa adicional do desenvolvimento da companhia no Brasil.
JR - O número de passageiros está satisfazendo, está sendo adequado como ocupação de voo?
Antônio Sgro - Na verdade o voo ainda é muito novo, foi lançado no dia 14 de janeiro, mas o resultado já é positivo. Agora vai começar o suporte dos italianos residentes no Ceará e no Nordeste para aumentar o nível de ocupação do voo. É o que esperamos.
JR - E do ponto de vista Brasil como estão os vôos da Alitália?
Antônio Sgro - Nos vôos de São Paulo e Rio de Janeiro temos um índice de ocupação de 90 por cento, um dos mais altos da indústria, e o objetivo é alcançar os mesmos resultados no Ceará.

Fantasias e máscaras de Veneza

A curiosidade pelas máscaras e fantasias foi geral



        Foi um espetáculo bonito e diferente, pois fantasias e máscaras do Carnaval Veneziano nunca foram mostradas assim com tanto esplendor no Ceará. Elas eram em número e 8 e davam as boas vindas aos convidados à entrada do Ideal Clube, local do evento. Outras circulavam no salão e enchiam os olhos dos curiosos cearenses. A recepção tinha por finalidade apresentar o novo voo da Alitalia Roma/Fortaleza/Roma e os parceiros da companhia nessa empleitada, a Fiat e a ENIT, esta empresa oficial de turismo da Itália.
Dirigentes das empresas participaram tendo à frente os Srs. Giovanni Pieraccioni, Chief Commercial Officer Alitalia e Antonio Sgro (ver entrevista acima). Eles deram depoimentos sobre esse novo serviço aéreo. Também falaram sobre o mesmo assunto, entre outros, Marcos Pompeu, secretário-adjunto de Turismo do Ceará; Wellington Santos, superintendente da Infraero; Colombo Cialdini, presidente do Convention Bureau; Verônica Patrício, presidente da ABAV/Ceará, e José Rangel, presidente da Abrajet/Ceará. Uma equipe de vôo da companhia compareceu. Pena que não tenha havido uma melhor assessoria de imprensa para repassar mais informações para os jornalistas.
O agente consular da Itália no Ceará, Roberto Misici, ajudou a receber. Depois do jantar foi feito sorteio de uma passagem aérea com acompanhante para Roma. Ganhou Rossana Lima, consultora em turismo e presidente da Associação dos Bacharéis em Turismo.
Academia de Letras empossa dirigentes

        Nesta quarta, 30, às 19 horas, solenidade de posse da nova diretoria da Academia Cearense de Letras para o biênio 2013-2014. O médico-escritor Pedro Henrique Saraiva Leão passa o comando para o empresário-pesquisador e bibliófilo José Augusto Bezerra.



Expô Reencontro das Cores

         Aberta dia 29 último a exposição do artista plástico Bandeira Lima intitulada “Reencontro das Cores – 45 anos depois”, que poderá ser visitada no espaço cultural do CREA-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Rua Castro e Silva esquina com Rua Floriano Peixoto), no centro da cidade, onde as obras poderão ser vistas e adquiridas. A exposição estará aberta por 30 dias. Bandeira Lima descende de uma família de artistas de expressão, como o tio dele, Antônio Bandeira, com quem convivi em Paris.