Postagem do dia 02.07.2018

Água de coco adulterada
Olho vivo! “Tem gente  enganando o povo com a venda de água de coco em copinhos e garrafinhas,  mas, na  realidade, é uma gororoba asiática barata  que trouxeram para o Ceará”, disse na tribuna da Assembleia o deputado Roberto Mesquita, que apresentou o produto, que encontrou em Itapipoca,  a seus pares do legislativo. Portanto, olho vivo!

02.07.2018


02.07.2018

Morre pai do presidente da AL
Morreu  sexta-feira, 29, em Fortaleza aos 87 anos o Sr.  Francisco das Chagas Albuquerque (Chico Albuquerque), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Massapê, genitor do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e do prefeito de Massapê, Jackson Albuquerque.
Estiveram no velório o governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira, presidente do Senado, além de muitos deputados estaduais, federais e de muitos amigos da família.

02.07.2018

Redutor de velocidade
O deputado David Duran (PRB)  apresentou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo envio de ofício à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) solicitando a duplicação e sinalização de redutor de velocidade no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, local onde tem acontecido muitos acidentes, inclusive com mortes.

02.07.2018

Criação da RM dos Inhamuns
Começou a tramitar na Assembleia projeto de lei complementar  do deputado Audic Mota (PSB) dispondo sobre a criação da Região Metropolitana dos Inhamuns, que também  cria o Conselho e o Fundo de Desenvolvimento e Integração da Região Metropolitana da região. O documento é de iniciativa do deputado Audic Mota (PSB).

02.07.218

Faleceu o Arcebispo Emérito de Teresina
          Dom Miguel Fenelon Câmara Filho morreu  aos 93 anos de idade, na tarde de quinta-feira, 28. Em nota divulgada pela Arquidiocese, Dom Miguel estava internado há 23 dias, recebendo toda a assistência médica necessária para seus cuidados.
O corpo foi  velado e sepultado na Catedral Arquidiocesana de Nossa Senhora das Dores, em Teresina. Ele era filho de Quixeramobim, Ceará. 
Miguel Fenelon Câmara Filho nasceu no dia 4 de abril de 1925, em Quixeramobim. Aos 12 anos ingressou no Seminário Menor de Fortaleza. Foi ordenado sacerdote aos 23 anos, em 8 de dezembro de 1948. Fez pós-graduação em Roma, cursando Ciências Sociais na Universidade Gregoriana; e na Universidade Pro Deo, fez especialização em Ação Social e Opinião Pública. Foi padre e professor no Ceará, bispo auxiliar da Capital cearense. Foi arcebispo coadjutor em Alagoas e arcebispo de Maceió. Chegou em Teresina no ano de 1984 e tomou posse como arcebispo metropolitano em 6 de janeiro de 1985. Foi o quarto arcebispo de Teresina.

02.07.2018

Lula ainda lidera com 33% de preferência
Pesquisa do Ibope revelada neste final de semana (28/6) indica que o ex-presidente Lula, mesmo preso, ainda lidera as pesquisas com 33% das intenções de votos. Jair Bolsonaro (PSL) tem 15% de preferência eleitoral, seguido de Marina Silva (Rede) com 7%, Ciro Gomes (PDT) com 4% e   Geraldo Alckmin também com 4%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho com 2.000 eleitores em 128 municípios brasileiros.

02.07.2018


02.07.2018

Comida de calçada
Proliferando em Fortaleza a chamada "comida de calçada". Em todos os bairros encontra-se sempre alguma coisa nessa área com instalações nas calçadas, nas ruas, em carros, "trailler", motos e até mesmo bicicletas. Este da foto que fiz sexta-feira, 29, surgiu agora ao lado de um supermercado na avenida Virgílio Távora.

02.07.2018

Cultura insubmissa
No VI Congresso  de Escritores, Poetas e Leitores, organizado por Auriberto Vidal Cavalcante, em julho, Oswald Barroso falará sobre a “Cultura Insubmissa do povo nordestino”. 
O evento é organizado pelo Grupo Chocalho. Filmes da Cariri Produções serão projetados no evento. As inscrições já podem ser feitas.

02.07.2018

Conversa com jovens sobre empreendedorismo
Com o objetivo de estimular os jovens a debater sobre empreendedorismo, inovação e conscientização política, o pré-candidato a deputado estadual Pablo Rolim está promovendo  em algumas escolas de Fortaleza,  um conjunto de palestras para conversar com alunos sobre a importância da juventude nas próximas eleições.
Um dos aspectos abordados é a Fundação Farol, organização  sem fins lucrativos de apoio ao empreendedorismo no Ceará, que ele preside. (Fonte: Samuel Martins).

02.07.2018


02.07.2018

Azul com mais um voo para Paris
A companhia aérea  Azul anuncia para o meio do ano voo para Paris, em parceria com a companhia francesa  Aigle Azur.
O voo  sairá de Campinas (Viracopos) –SP, ampliando, assim,  suas opções de viagens  para a Europa.

02.07.2018


02.07.2018

CURTAS SOCIAIS
*A missa de 7º. Dia de Beatriz Barbosa Feitosa Mota (10 anos) será na terça-feira, 3, às 19 horas, na Catedral, em Fortaleza.
*Nesta  terça-feira, 3, o Capitão dos Portos Madson Santana (na foto com Adyr Sampaio e José Rangel) recebe amigos da Marinha para almoço na Capitania ocasião em que apresenta alguns projetos que pretende desenvolver.
*Sábado, 30, fez 50 anos da morte de meu pai, farmacêutico, criador  e manipulador de medicamentos homeopáticos  José Alfredo Rangel, que, no dia 22, teria completado  111 anos, pois nasceu em junho de 1907.
*Neste domingo, 1 de julho, o Iate Clube realizou domingueira especial para dar posse e festejar seus novos dirigentes, Licínio Corrêa (de chapéu) na Comodoria e PC Norões na presidência do Conselho. 
*Música ao vivo com Renato Assunção e todos os associados mais tradicionais de volta.
*E reuniu  a turma da “banda mel”... e diversos outros associados e amigos.
*Raul e Rebeca Martins tiraram o final de semana, que prolongaram na segunda-feira de jogo do Brasil, com amigos em sua casa praiana do Cumbuco.
*Estiveram na fazenda às margens do rio Curu, em Paraipaba, onde passaram  o final de semana,  Rafaela e o cirurgião plástico Ageu Brasil com o herdeirinho Ricardo. Ageu também está se dedicando à criação de camarão em cativeiro na região.
*Paulo Carapeba (iniciador da Expresso de Luxo e de renovadora de pneus), um dos empresários mais respeitados do Ceará, festejado pela família e amigos por sua chegada aos 90 anos de idade no sábado, 30.
*Carlito Ponte (na foto com a amiga Mônica Arruda) foi o aniversariante de sábado.
*Nesse mesmo dia fizeram aniversário de casamento Gláucia e Fernando  Mota.
*Neste domingo, primeiro de julho, os abraços foram para o deputado Bruno Gonçalves.
*Serão cumprimentados nesta terça-feira, 2, o desembargador Eymard Amoreira (na foto com a sua Maria), 
João Porto Guimarães, presidente da Associação Comercial, Rafael Pordeus 
e Tânia Varela (na foto da Balada In, à esquerda, com a amiga Auxiliadora Fonteles).
*Nesta segunda-feira ninguém pensa em nada a não ser no jogo do Brasil. A cidade inteira para.

*Por hoje contei. Até amanhã.