Postagem do dia 22.10.2014



Zezinho Albuquerque assume Governo do Estado 
          A mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi oficializada, na manhã desta quarta-feira (22/10), do pedido de licença do cargo feito pelo governador Cid Gomes, que vigora a partir de hoje até o próximo domingo (26/10). Nesse meio tempo, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) assume como governador em exercício. Sua posse aconteceu hoje mesmo  no Palácio da Abolição.
          De acordo com o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, com a chegada do ofício, a Mesa Diretora da AL formulou um ato determinando a expedição do projeto de decreto legislativo 06/2014, com o pedido de licença governamental.

Deputado Tin Gomes

          Na linha sucessória, assume a presidência do Poder Legislativo, neste período, o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS).

22.10.2014

Eunício questiona credenciais de Camilo

Eunicio Oliveira   


          O candidato ao governo estadual Eunício Oliveira (PMDB) subiu o tom das críticas no começo da tarde de terça-feira, 21. Após evento com apoiadores de campanha, o candidato pôs em questão as credenciais partidárias do adversário Camilo Santana (PT)."Ele não é do PT. Ele não representa o sentimento do PT. Ele representa a vontade do governador (Cid Gomes – Pros) de ficar no poder mais quatro anos através de um preposto", atacou.

Camilo Santana

          Eunício, retomando crítica que ele já explora desde o começo da semana, também questionou a capacidade de diálogo que o petista teria com o Palácio do Planalto. "Será que ele tem condições de ter uma audiência com a Presidência da República?", declarou o peemedebista, questionando também essa capacidade caso Dilma Rousseff (PT) não consiga a reeleição. Eunício afirmou que segue na torcida e trabalha pela candidatura presidencial da petista, mas, segundo ele, "é possível que não seja ela".
          Na semana passada, Eunício já havia dito que não teria dificuldades, caso fosse eleito, para manter relações com o Governo Federal se Aécio Neves se tornasse novo presidente.
Estavam  presentes lideranças como o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena (PMDB), o ex-candidato a prefeito da Capital Pastor Neto (PSC) e o deputado estadual reeleito Carlomano Marques-PMDB. (Fonte: O Povo - Foto Mauri Melo).

22.10.2014

“Aécio é um candidato averso ao Nordeste”, afirma o deputado Mauro Filho
           Na Assembleia o deputado Mauro Benevides Filho (Pros-foto) lembrou que “o tratamento especial que Aécio Neves e Marina Silva darão aos banqueiros, em troca do apoio que recebem agora, é preocupante, porque a política monetária é muito importante para se controlar a economia de um país.” E continuou: “Vejo com preocupação o enfraquecimento do Banco Central em favor dos bancos particulares”.
           O deputado também destacou: “O Aécio é um candidato averso ao Nordeste. Quando no Governo de Minas seu Secretário da Fazenda votou contra todas as pretensões do Ceará e nordestinas na questão dos incentivos fiscais. Ele faz parte do esquema Minas/São Paulo, grande mercado produtor brasileiro, de querer manter o Nordeste fora da industrialização e apenas como mercado consumidor”.
          E disse muito mais que não tenho espaço para contar.

22.10.2014

Muita confusão por tão pouco

 
          Comentando a nota Viaduto Pronto, publicada pelo blog, disse Victor da Frota Pinto (foto), presidente do CREA/Ceará, escreveu no Facebook:
 

 


 
     "É isto mesmo amigo José. O que foi utilizado da área de vegetação foi ínfima em relação ao todo. Muita confusão por tão pouco. Aliás,o pouco utilizado não foi nem para o viaduto, foi para o alargamento da avenida. Quanto a rapidez e a qualidade da obra eu tenho a dizer que a Engenharia do Ceará não fica de forma alguma, em nenhuma hipótese, atrás da Engenharia dos estados mais desenvolvidos. Estamos no mesmo patamar de competência! E mais, a Engenharia Nacional é reconhecida internacionalmente pela competência!".
          Falou e disse.

22.10.2014

Livro sobre Julião chega a Fortaleza

Francisco Julião

Em Fortaleza, nesta quarta-feira, 22, na Livraria Cultura, será lançado o livro “Francisco Juliâo, uma biografia”, de autoria do escritor Cláudio Aguiar. “È a primeira biografia de um dos nomes mais importantes na história dos movimentos sociais e políticos brasileiros”, segundo pessoas que já tiveram acesso à obra.

   Ligas camponesas

           Considerado por seus adversários como simples agitador social, incendiário, revolucionário, e por seus aliados de esquerda um visionário, Julião foi responsável por importantes conquistas sociais para o campesinato brasileiro. Nos primeiros anos da década de 1960, ele organizou a maior greve camponesa no Brasil, com fortes reflexos no Nordeste, ocasião em que forçou o governo a reconhecer, pela primeira vez, o piso salarial para o trabalhador rural da zona canavieira pernambucana e, a seguir, assegurar à mesma categoria o direito à sindicalização.
“Esta biografia traz, finalmente, para o público brasileiro a oportunidade de conhecer quem foi este líder carismático e intelectual, que interferiu significativamente nos rumos políticos e sociais do Brasil no século XX”, afirma o autor.

22.10.2014

Expectativas em Economia

A Fecomércio-CE, em convênio com o Conselho Regional de Economia (Corecon),   divulga a terceira edição da pesquisa Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia. Profissionais de diferentes setores da economia cearense contribuíram com suas percepções, dentre eles: indústria, agricultura, mercado financeiro, comércio e serviços, além de empresários,
consultores, executivos de finanças, professores universitários e dirigentes de entidades diversas.
          Nesta quarta-feira, 22,  o presidente do Conselho, Henrique Marinho, estará disponível para comentar a pesquisa através do telefone (85) 9983.6445.

22.10.2014

Lançamento do IX Seminário Internacional de Logística  acontece  nesta quinta-feira (23)

           Nesta quinta-feira (23/10), a partir das 8:00, acontece o lançamento do IX Seminário Internacional de Logística e da Feira Nacional de Logística (EXPOLOG), durante café da manhã no Centro Vocacional Tecnológico Portuário da Companhia Docas do Ceará (CDC). Na oportunidade, haverá exposições sobre a programação do evento, que será realizado  nos dias 6 e 7 de novembro de 2014, no Centro de Eventos do Ceará.
Dentre os temas a serem abordados no Seminário de Logística estão: Índice de Performance Logística, Relação Capital e Trabalho, Ações de Capacitação e Novas Atribuições da ANTAQ. Um dos diferenciais desta edição será a rodada de negócios, organizada pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Ceará (CIN/FIEC). O evento contará com a presença do Ministro dos Portos, César Borges.
Enid Câmara e Antônio Henrique Silveira
          O Seminário é voltado a estudantes e profissionais de comércio exterior, logística e administração de empresas com o intuito trocarem experiências sobre particularidades e tendências do mercado. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site http://www.seminariosep.com.br/#inscricoes. As credenciais serão retiradas no local, no dia do evento. Mais informações com a empresa Prática Eventos, pelos telefones (85) 3433.7684 / 3466.7685 ou pelo e-mail coordenacaopratica@secrel.com.br.
SERVIÇO
Lançamento do IX Seminário Internacional de Logística e da Feira Nacional de Logística (EXPOLOG)
Data: 23 de outubro
Horário: 8:00
Local: CVT Portuário (Avenida Vicente de Castro, s/n, uma quadra depois da Praça Amigos da Marinha – Cais do Porto).
Informações:
Jornalista JOSÉ RANGEL – (85) 9906.0706
jrangel@secrel.com.br

22.10.2014

30 municípios colapsados com falta de água

Deputado João Jaime


            Desde que foi reeleito deputado estadual, João Jaime (DEM) tem se concentrado numa área de 18 municípios da Costa Oeste e zona Norte do Estado trabalhando em favor das candidaturas de Aécio Neves (PSDB)  e Eunício Oliveira( PMDB).

Carros pipas insuficientes

“Estamos sentindo a aflição das populações com a seca, a falta de ajuda dos governos estadual e federal. Presentemente, 30 municípios dessas regiões estão colapsados com a falta d´água. Somente novos governantes poderão mudar esse quadro”, afirmou na tribuna.

*Por hoje contei. Até amanhã.