Postagem do dia 13.12.2014

Deputado quer substituir  Base por  campus do ITA
          Na Assembleia, o deputado Manuel Duca (foto) apresentou requerimento solicitando que uma Comissão de Deputados vá a  São Paulo  levando  solicitação à Direção do ITA  para a realização de  estudos visando a instalação de um  campus da instituição nas dependências atuais da Base Aérea de Fortaleza, que estão sendo completamente desativadas.
          “Uma vez que a perda da Base é irreversível, nada melhor do que aproveitar a área com um centro de estudos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica para o qual o Ceará é o maior fornecedor brasileiro de alunos. O campus atenderia as regiões Norte e Nordeste”, disse o parlamentar.
O deputado afirmou  ainda que é preciso a mobilização do povo e das autoridades cearenses nesse sentido e que, além do ITA, também é preciso sensibilizar todas as autoridades da Educação e Aeronáutica.

13.12.2014

 
 
 
Ceará traz o Jacaré de Ouro,
prêmio pelo melhor evento


Enid e a irmã Edna recebem o prêmio das

mãos de Sérgio Pasqualin


          Em um ano coroado de conquistas, Enid Câmara com a sua   Prática Eventos recebeu  mais um prêmio. Desta vez foi o Jacaré de Ouro, o “Oscar dos eventos”,  em reconhecimento ao trabalho realizado no V Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, dentro das categorias do Prêmio Caio 2014, de São Paulo.
          O Prêmio Caio é uma realização da Eventos Expo Editora que tem como veículo oficial a Revista Eventos e o Portal Eventos, conta com o apoio de um Conselho Diretor (ABEOC, ABIH, ABRACCEF, AMPRO e CBCVB) e de um dezena de entidades que representam os diversos segmento do mercado.

Livino e Sandra

          Com esse resultado, o empresário Livino Sales,  grande entusiasta e idealizador do Festival, recebeu muitos cumprimentos pela conquista, o mesmo acontecendo com   Enid Câmara que, com a sua Prática Eventos,  está à frente da organização desde sua primeira edição em 2009. Ao receber o prêmio, Enid o dividiu  “com  todos os parceiros e profissionais que fazem parte desta importante conquista”.
          Concorreram ao Prêmio Caio “cases” de Eventos  nas Categorias: Congresso, Convenção, Eventos Artísticos, Corporativo, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo.
          O "Oscar dos Eventos" foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. 
 


13.12.2014

Banquete “show” de natal e fim de ano

Fernando Barroso

Com a proximidade das festas de final de ano, a BSPAR Incorporações em parceria com a Granja Regina reuniu seus colaboradores para dar dicas de como preparar uma ceia natalina de dar água na boca. A ótima qualidade dos produtos da Granja Regina estiveram em evidência, todos produtos frescos e leves, práticos e essenciais,  feitos especialmente para deixar nossa alimentação mais saudável.
Para falar sobre o assunto, foi  convidado  o  “chef”  Fernando Barroso que compartilhou seu conhecimento em gastronomia e hospitalidade e, ministrou o workshop “Banquete Show” com dicas indispensáveis para o preparo e a montagem de um menu elegante e original na noite de Natal. O encontro ocorreu no auditório da empresa e contou com a presença de 30 funcionários. 

13.12.2014

Protetora dos nossos olhos

          Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa,1venerada pelos católicos como virgem e mártir cristã, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano.
          Na antiguidade cristã, juntamente com Santa CecíliaSanta Águeda e Santa Inês, a veneração a Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Romadedicados ao seu culto.
          O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivado de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora.1
         É assim a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão.
          Sua própria festa é celebrada simbolicamente em 13 de dezembro, possivelmente doze dias antes do Natalpara indicar ao cristão a necessidade de preparação espiritual e sua iluminação correspondente para essa importante data que se avizinha. (Fonte: Wikipédia).

 

13.12.2014

Camila Barbosa é a nova presidente do Conselho Penitenciário do Ceará

          A promotora de Justiça Camila Barbosa foi eleita  por unanimidade  a nova presidente do Conselho Penitenciário do Ceará. A escolha ocorreu na manhã de sexta-feira (12), na sede do Conselho, na Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus).
O órgão colegiado estadual tem como finalidade ajudar na fiscalização do sistema penitenciário do Ceará e conta com representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal; das Defensorias Públicas Estadual e Federal; da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB); do Conselho Regional de Medicina; do Conselho da Comunidade; de agentes penitenciários e de professores universitários. A posse da nova presidente ocorrerá  no dia 9 de janeiro de 2015.

13.12.2014



Premiação em parceria Setur

e TAP

          Segundo informa a Secretaria de Turismo do Ceará, a Setur CE e a companhia aérea TAP estão com uma promoção na internet que visa trazer turistas europeus para o Ceará. Quem vencer terá direito a uma viagem com passagens de ida e volta pela TAP, hospedagem no resort Dom Pedro Laguna (Aquiraz) e entradas para o complexo Beach Park, tudo com direito à acompanhante. A viagem pode ser feita durante o ano de 2015, obedecendo às regras estabelecidas no regulamento.

          Para participar, é preciso seguir o perfil no Instragram @9hotspotsceara. Lá, até o dia 13 de dezembro, vão ser postadas cinco palavras-chave escondidas nas postagens. A partir delas, os participantes devem criar frases contendo estas palavras. As inscrições das frases vão estar disponíveis a partir do dia 14 em
Curta, compartilhe e venha conhecer um novo Ceará!
 

13.12.2014

“Penta presidente
           Aconteceu na quinta feira à noite em Tururu a sessão que elegeu a mesa diretora da Câmara de Vereadores para o Biênio de 2015/2016. Dos 9 vereadores compareceram e votaram 8 edis. Um não compareceu e outro vereador se absteve de votar.
           A "Chapa Tereza Barroso Bonfim foi a vencedora recebendo 7 votos e ficou composta assim: Presidente Carlos Serpa Menezes Barroso – PPS; 1º Vice-Presidente João Batista Gaspar – PMN; 2º Vice-Presidente Francisco Martins de Sousa – PPL; 1º Secretário Francisco de Almeida Gomes - SD e 2º Secretário Francimar Magalhães Rodrigues - PRB.
      Com a eleição, cuja gestão terá inicio em janeiro de 2015, o vereador Carlos (Nenen) Barroso presidirá o Legislativo de Tururu pela quinta vez, é “Penta Presidente” (Radialista Joalano Tavares).

13.12.2014

Reisado Brincantes Cordão do Caroá
          O programa de extensão Brincantes Cordão do Caroá fará três apresentações no Ciclo Natalino de 2014, nos dias 24 e 26 de dezembro e 6 de janeiro de 2015, sempre a partir da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica). O espetáculo é aberto ao público.
          No próximo dia 24, às 18h, o reisado encenará a procura da estrela do Oriente, que anuncia a vinda do menino Jesus. Caminhando pelas ruas do Benfica, os reis magos cantarão e louvarão o nascimento, acompanhados por brincantes e admiradores da brincadeira. Já no dia 26, também a partir das 18h, a festa será em comemoração ao nascimento do menino Jesus. Todos os seres fantásticos interpretados pelos brincantes do reisado aparecem na ocasião, louvando o sagrado coração do menino Deus.
          Encerrando o Ciclo Natalino, em 6 de janeiro de 2015, Dia de Reis, o grupo apresentará o espetáculo O apagar das luzes da Reitoria, no qual os brincantes recolhem as "prendas" típicas da data. Neste dia, centenas de pessoas assistem ao espetáculo e brincam, em cortejo, pelas ruas do Benfica junto com os moradores, em uma festa de cores, luzes e bênçãos para saudar o ano que se inicia. A saída será às 19h, com concentração nos jardins da Reitoria.
          Há 14 anos o Cordão do Caroá realiza atividades de pesquisa e extensão, além de apresentações culturais, pautado na cultura de tradição oral cearense e nordestina. O grupo surgiu na Faculdade de Educação, no ano 2000. Em 2003, tornou-se programa de extensão da UFC. (Fonte: Programa de extensão Brincantes Cordão do Caroá – fones: 85 8783 1523, 8710 8837 e 8898 7047).

13.12.2014

CURTAS SOCIAIS
*Neste sábado os amigos de Lúcio Brasileiro (foto) estarão reunidos no seu “Ugarte”, na praia do Cumbuco, para uma festa de pré-réveillon.

Armando e Kátia na hora do "nat"

*Idade nova de Armando Martins comemorada pela família “au grand complet” e alguns amigos mais chegados. Kátia Maggy preparou tudo com muito carinho e a festa teve o Teka´s como cenário.
*O jornalista Eliomar de Lima (foto) foi o aniversariante do dia 11 e ganhou os abraços da lista afetiva.Também foram abraçados Fátima Oliveira, Monique Barreira e o cearense de Brasília, jornalista Fernando César Mesquita.

*Neste dia 13 são cumprimentados Eliseu Barros, Lúcia Medeiros, Nanerte Correia, Luiziana Esteves e Lázaro (Lalá) Medeiros.

Sérgio e papai Luciano Diógenes

*No domingo, 14, eu cumprimento ao editor (livro Personalidades do Ceará) Luciano Diógenes e a senhora Lourdinha Rodrigues.

*Tenham todos um bom final de semana.