Postagem do dia 23.01.2017

Herdeiro dos processos de Teori deve ser indicado hoje
         A ministra Carmen Lúcia (ou o próprio Pleno) deverá designar outro relator e não o que entrar na vaga de Teori, segundo observadores do Judiciário em Brasília. Vamos aguardar.
          Foi o que eu disse na quinta-feira, 19, após saber da morte do ministro Teori. Agora já está confirmado. E esta indicação, através de sorteio, já deverá acontecer nesta segunda-feira, 23.

        É possível que também ainda esta semana o presidente Temer mande o nome do substituto para ser sabatinado e aprovado (ou rejeitado) pelo Senado.

23.01.2017


23.01.2017

Legislativo cearense lamenta a morte de Teori
         A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, causou consternação aos deputados da Assembleia Legislativa. O ministro foi vítima de acidente aéreo, na tarde de quinta-feira, 19, no litoral sul do Rio de Janeiro. A aeronave caiu próximo à cidade de Paraty.  
        O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), declarou que o Brasil inteiro lamenta a morte do ministro Teori Zavascki por tudo que ele representou para o Direito brasileiro. “De conduta irretocável, ele conduziu com seriedade e competência a relatoria da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal em um momento crítico da história do País. Espero que as próximas gerações assimilem o legado deixado pelo ministro e que seu trabalho tenha continuidade”, afirmou.
          “Fico triste porque é uma pessoa que demonstrava seriedade e serenidade para conduzir os processos dentro dos princípios da legalidade”, disse o deputado Walter Cavalcante (PP). Na avaliação do parlamentar, o ministro nunca se utilizou do cargo para se projetar. “Para o Brasil, é lamentável a morte, pois ele gerou expectativa grande para o povo brasileiro, como relator de um processo que envolve gente importante”, avaliou.
          Na opinião do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), o Brasil perde um magistrado cuja postura tem muito a ensinar. “O ministro Teori Zavascki era corajoso, discreto, ponderado e justo. Espero que o bom trabalho desempenhado por ele até então seja honrado”, assinalou.

23.01.2017

Melania preferiu um estilista norte-americano
Michelle Obama e Melania
          Conforme o espírito nacionalista do marido, a nova primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, 46 anos, exibiu na sexta-feira um vestido elegante azul-claro do estilista Ralph Lauren na posse de seu marido, relembrando o famoso estilo Jacqueline Kennedy. O vestido de cashmere na altura dos joelhos foi usado com um casaco cruzado de gola alta e corte na cintura, e luvas de camurça da mesma cor. Os sapatos também eram da mesma cor.

          Cronistas e especialistas em moda  do mundo inteiro estão apontando enorme semelhança entre a roupa que usou Jacqueline Kennedy no mesmo momento da posse de seu marido John Kennedy. Coincidência das coincidências.
 
            Com um toque de passado, Melania optou pelo cabelo preso e por brincos de diamantes. O “look”  foi elogiado na internet e comparado ao de Jacqueline Kennedy, mulher do presidente democrata John F. Kennedy, considerada uma das primeiras-damas mais elegantes dos Estados Unidos.
          “Melania se tornou  a nova primeira-dama dos Estados Unidos vestindo um estilista norte-americano que transformou a moda do país”, disse seu porta-voz em um comunicado publicado pelo Women’s Wear Daily. (Fonte no Brasil revista IstoÉ”.

23.01.2017


23.01.2017

O novo endereço da família Obama
        A família Obama já está em sua nova moradia. O novo endereço onde estão o casal e a filha mais nova, Sasha é também em Washington, na chamada “Beverly Hills dos poderosos”.
          No número 2.446 da Belmont Street, no bairro de Kalorama, a pouco mais de 3km da sede do governo, os Obamas são agora vizinhos da filha do novo presidente, Ivanka Trump, do casal Clinton, de Jeff Bezos, criador da Amazon e dono do jornal The Washington Post, entre outros poderosos. O imóvel pertence ao ex-secretário de Imprensa do presidente Bill Clinton, Joe Lockhart.
      A casa tem 762m², nove quartos, oito banheiros e um lavabo, cozinha, salas de estar e jantar, jardim e vaga para 10 veículos. A propriedade é avaliada em cerca de 7 milhões de dólares. Não se sabe ao certo quanto Obama pagará de aluguel, mas a imprensa americana divulgou que será algo em torno de US$ 22 mil por mês.

23.01.2017

Deputados e seus projetos
        Antes do recesso legislativo de fim de ano, os deputados fizeram aprovar vários projetos. Entre eles, um do deputado-presidente José Albuquerque (PDT, foto) que denomina oficialmente de Francisco Nailton Cavalcante de Lima a Escola de Ensino Médio, localizada na cidade de Aquiraz.
        O deputado David Durant (PRB, foto) fez aprovar projeto que indica o pagamento de ajuda financeira mensal aos pacientes terminais para cobrir despesas essenciais.
        O projeto da  deputada Bethrose (PMB, foto) dispõe  sobre o fornecimento de cardápio específico aos alunos portadores de diabetes nas escolas da rede pública de ensino.
        A iniciativa do deputado Bruno Pedrosa (PP, foto) é no sentido de denominar de José Erivaldo Alves da Costa o Ginásio Poliesportivo anexo à Escola Estadual de Ensino Médio São Sebastião no município de Apuiarés.

23.01.2017

Muita diferença entre épocas
A Praça General Tibúrcio no centro da cidade, ao lado da Academia Cearense de Letras, em frente à Igrejinha do Rosário era assim em 1914...
        E hoje está assim, inclusive com escultura quebrada , areia por toda parte e plantas já mortas e morrendo. Pode-se ainda chamar de praça?
      É ou não é uma vergonha para qualquer administração pública?

23.01.2017


23.01.2017

Wahnon vai deixar o Crocobeach Hotel
          Do executivo da hotelaria José Wahnon  recebo: “Um novo desafio me aguarda e a partir do próximo dia 31 de janeiro deixarei de pertencer aos quadros da empresa Crocobeach abdicando da Gerência Geral do Crocobeach Hotel (foto abaixo).
          “Aproveito para agradecer toda a colaboração e suporte e muitas vezes, amizade, que me deram e que permitiram fazer deste Hotel um sucesso. Espero retomar todos os contatos  futuramente.”
        Wahnon um competente executivo da hotelaria, que em Fortaleza ajudou na implantação do hotel Dom Pedro Laguna  do Aquiraz Riviera, parte para nova missão. Bom trabalho, amigo!

23.01.2017

Seminário com novos prefeitos e guia
        Prefeitos cearenses participam esta semana, dias 25 e 26, do V Seminário de Prefeitos cearenses realizado pela Aprece presidida por Expedito Nascimento (foto acima). O  objetivo é  atualizá-los sobre as diversas práticas inerentes a uma boa administração. Será na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.
        Na ocasião a jornalista Silvana Frota apresenta  o seu Guia Municipal do Ceará, no dia 25, às 8h30 da manhã, em local criado especialmente para o evento. O saxofonista Carlos Magno é o convidado especial.

23.01.2017

Hospital ganha café-bistrô
        Os sócios Gustavo e Eveline Espalter e Isabel e Alexandre Studart (foto), em processo de expansão de sua empresa, iniciam agora as operações do Le Pain Le Café Bistrô, novo restaurante, localizado no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. A Le Pain Le Café já conta com duas cafeterias, uma no bairro Aldeota  e outra no próprio Hospital da Unimed e, agora, a empresa parte também para o segmento de restaurantes.
        Segundo Gustavo Espalter, o objetivo é oferecer mais do que um serviço especial de gastronomia no hospital, para o staff e clientes, mas sim, conforto e bem estar. O Bistrô é aberto ao público e funcionará diariamente, das 8hs às 22hs, com serviço de café da manhã, almoço e jantar. (Fonte: Marisa Quixadá, Ascom).

23.01.2017


23.01.2017

CURTAS SOCIAIS
*Teresina dá um “show” de festas pré-carnavalescas em seu Iate Clube. São os bailes Vermelho (21/01), Azul e Branco (28/01), Pirata (04/02) e Hawai (11/02).
*Em Fortaleza parece que só teremos mesmo como pré-carnavalesco o Carnaval da Saudade (18/02) no Náutico. Vou apurar se tem mais no setor clubístico.
*A colunista Leda Maria apresenta nesta terça-feira, 24, às 19 horas, “Mulheres Pensantes – Elas abraçam 2017” no “lounge” do shopping RioMar. É um evento exclusivo para convidados.
*Na temporada momina  haverá carnaval de 25 a 28  de fevereiro no Porto das Dunas, organizado pela Social Music e 7Tons. Diversas atrações cantantes e bandas de forró vão animar. Cláudio Ary (na foto) entre os articuladores.
*A peça infantil “O Grande Jogo”, apresentada  neste final de semana pelo Grupo Teatro Escola, continuará em cartaz este mês, aos sábados e domingos,  no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, em Fortaleza.
*O texto e direção são de Lunardo Martins, teatrólogo e pedagogo, e conta a história de um menino totalmente conectado com as tecnologias modernas.
*Nesta segunda-feira os abraços vão para Regina Bezerra (na foto da BaladaIn com Dico Machado) e a escritora Ângela Gutierrez que fazem aniversário.
*Duas jovens senhoras serão abraçadas amanhã porque marcam o calendário: Weyne Moreira (sra. Cláudio Moreira, foto)) e Manuella (Manu) Feitosa.
*Também amanhã, 24, eu cumprimento pelos aniversários  os amigos Tito Sampaio (na foto com a sua Betinha), Manoel Holanda (na foto abaixo com a sua Mana) e Júlio Ventura Neto.

*Por hoje contei. Até amanhã.