23.01.2017

Legislativo cearense lamenta a morte de Teori
         A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, causou consternação aos deputados da Assembleia Legislativa. O ministro foi vítima de acidente aéreo, na tarde de quinta-feira, 19, no litoral sul do Rio de Janeiro. A aeronave caiu próximo à cidade de Paraty.  
        O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), declarou que o Brasil inteiro lamenta a morte do ministro Teori Zavascki por tudo que ele representou para o Direito brasileiro. “De conduta irretocável, ele conduziu com seriedade e competência a relatoria da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal em um momento crítico da história do País. Espero que as próximas gerações assimilem o legado deixado pelo ministro e que seu trabalho tenha continuidade”, afirmou.
          “Fico triste porque é uma pessoa que demonstrava seriedade e serenidade para conduzir os processos dentro dos princípios da legalidade”, disse o deputado Walter Cavalcante (PP). Na avaliação do parlamentar, o ministro nunca se utilizou do cargo para se projetar. “Para o Brasil, é lamentável a morte, pois ele gerou expectativa grande para o povo brasileiro, como relator de um processo que envolve gente importante”, avaliou.
          Na opinião do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), o Brasil perde um magistrado cuja postura tem muito a ensinar. “O ministro Teori Zavascki era corajoso, discreto, ponderado e justo. Espero que o bom trabalho desempenhado por ele até então seja honrado”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário