Postagem do dia 08.12.2014

Comércio exterior do BB deixa Ceará
          O deputado Sérgio Aguiar (Pros-foto) lamentou o encerramento das atividades da Agência de Comércio Exterior do Banco do Brasil em Fortaleza. Segundo o parlamentar, eram 12 gerências (Gecex) que atuavam de forma descentralizada no País, e agora a de Fortaleza será incorporada a de Recife.
 
          “No Brasil, das 12 gerências que havia, apenas três irão funcionar. No Ceará, a gerência atendia também o Piauí e o processamento era feito em Recife. Serão agora apenas seis mesas de câmbio no País”.
          Já o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins (PT), disse que ele já havia enviado e-mail aos deputados federais e estaduais, e também ao atual e ao futuro governador do Ceará informado sobre a extinção da unidade de comércio exterior do Banco no Ceará, pois acredita que a decisão foi política e pode ser revertida na esfera política. (Comentou Roberto Moreira em seu blog – 06.12.14).

08.12.2014

Skal faz confraternização com homenagens

 
 
          O Skal Intermacional de Fortaleza, através de sua Diretoria, promove  nesta segunda-feira, 8, a solenidade de outorga da segunda edição da Medalha Stênio Azevedo – Mérito Skal 2014 nas  categorias   Galeria de Honra ex-Presidentes  a Austragésilo Rodrigues Lima e Edmilson Rodrigues; Personalidades do Turismo a Colombo Cialdini, Darlan Leite, Eliseu  Barros e prefeito de Fortaleza  Roberto Cláudio Bezerra.

Na ocasião a presidente Priscila Cavalcanti apresenta as ações realizadas durante os festejos pelos 35 anos da agremiação neste 2014, fala sobre o reconhecimento com o troféu Prata que o Skal Fortaleza recebeu do Skal Mundial, haverá a distribuição da edição especial da revista e a confraternização de fim de ano com um brinde aos aniversariantes do último trimestre de 2014.  
  O evento será no Salão Iracema do Marina Park Hotel, às 20 horas.

08.12.2014

Noite de personalidades CHICs

Marcondes com amigos

Marcondes Viana novamente acertou em cheio ao promover mais uma edição de sua Noite Chic ocasião em que homenageou com a entrega de belas telas do artista plástico José Maria Machado pessoas  e empresas da cidade com o Troféu Personalidades Chics.

E apresentou em primeira mão para os seus convidados os novos modelos automobilísticos de várias marcas que ficaram espalhados em diversos ambientes do ótimo Alices Buffet.

Tarcísio Porto Jr. recebeu das mãos de Manoel

Cardoso Linhares o Troféu Imobiliária Chic em

nome da sua Mega Imóveis. 

 

Tereza Porto entregou à filha Beatriz o Troféu

Garota Chic 2014

 
 

Troféu Casal Chic para Rebeca e Raul Martins

          Marcondes também  lançou a edição 33 de sua revista Chic e anunciou a programação que marcará em 2015 os seus 50 anos de jornalismo automobilístico.

08.12.2014

Livro infanto-juvenil na Bienal

          Ganhadores do Prêmio de Literatura Infanto-juvenil 2014, a Profª Sandra Maciel Barreto e o Ilustrador Felipe Lima lançam o livro “No Fundo do Fundo do Mar”  com as presenças dos  Professores Elvira Drummond, Horácio Dídimo e Marília Silveira! O Lançamento acontece nesta segunda (08 de dezembro) no Centro de Eventos, 19 horas, no espaço infantil Passeio Público, durante a Bienal Internacional do Livro do Ceará.

08.12.2014

Prêmio para cardiologista cearense
          O médico cardiologista especializado em arritmias, Eduardo Arrais (foto) , publicou no Facebook: “Compartilho com meus amigos do face e familiares meu momento de alegria. Durante o Congresso Brasileiro de Arritmias e Marcapasso, no Rio, após 3 aulas ministradas, 4 trabalhos apresentados, dois capítulos escritos em dois livros lançados no congresso fomos premiados com uma viagem para EUA pela escolha do melhor trabalho do congresso na área de arritmias. Agradeço a Deus, meus familiares, profissionais e colegas que contribuíram para esta vitória”.
   O Dr. Eduardo é merecedor de todo nosso reconhecimento.

08.12.2014

Esplanada vai ao chão
         Este é o antigo Hotel Esplanada, construído pelos Otoch/Jereissati nos anos 70, local onde funcionou uma das primeiras buates "society" de Fortaleza, a Alabama, final dos anos 50 e anos 60. O prédio adquirido por Ivens Dias Branco vive hoje um drama: como será a sua demolição, se manual ou por implosão.
         Na primeira a demora para execução dos serviços será de 8 meses, Na segunda a vizinhança teme riscos nesta modalidade. O novo dono já tem projeto para a área: edifício residencial de 30 andares com arquitetura no estilo de Dubai. Aliás, o Código Urbano da Praia de Iracema vai mudar para permitir construções com 30 andares, mais ou menos 75 metros de altura. Depois eu conto mais.
A Imaculada Conceição
           Os católicos brasileiros e de várias partes do mundo festejam neste dia 8 de dezembro a Imaculada Conceição que é, segundo o dogma católico a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em Latin) do pecado original . O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado. 
         A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de fevereiro de 1476 pelo Para Sisto IV.
           A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus em 8 de Dezembro de 1854. A Igreja Católica considera que o dogma é apoiado pela Bíblia (por exemplo, Maria sendo cumprimentada pelo Anjo Gabriel como "cheia de graça"), bem como pelos escritos dos Padres da Igreja, como Irineu de Lyon e Ambrósio de Milão3 4 . Uma vez que Jesus tornou-se encarnado no ventre da Virgem Maria, era necessário que ela estivesse completamente livre de pecado para poder gerar seu Filho5 . (Fonte: Wikepédia).

08.12.2014

Prefeitura de Sobral lançará livreto sobre Catedral da Sé
           Publicação será distribuída gratuitamente na Missa da Padroeira, no dia 8 de dezembro, e em todas as paróquias da Diocese de Sobral.
          Leio em postagem do jornalista Macário Batista (foto): “Um livreto contendo informações sobre a história da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e seu rico acervo será lançado na segunda-feira, 8 de dezembro, data dedicada à Padroeira de Sobral, com distribuição aos fiéis, durante missa na Catedral.
  
          A publicação da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo e ECOA, traz também informações sobre as obras de restauração da igreja, que estão sendo feitas em duas etapas: a primeira já concluída, de recuperação das estruturas, instalações elétricas, hidráulicas, alvenaria, pintura, iluminação e serviço de som; e a segunda de restauração de imagens, altares, vitrais e demais adornos. O livreto estará disponível, gratuitamente, nas paróquias da Diocese de Sobral, para distribuição aos fiéis”.

08.12.2014


Novos marinheiros de 2014
Nesta segunda-feira, 8, às 10 horas, cerimônia de formatura e juramento à Bandeira dos novos marinheiros de 2014, que será presidida pelo vice-almirante Afrânio de Paiva Moreira Júnior, comandante do 3º Distrito Naval, na Escola de Aprendizes Marinheiro. Como anfitrião o comandante Mário Luís Machado Brandão.

08.12.2014

Protocolo do TRT premiado por decoração natalina
 

Celina e Kelly


          Decoração natalina da Justiça do Trabalho, o setor da Central de Atendimento (Protocolo)  ganhou premiação da presidência  pelo belo trabalho executado. Tudo feito com muita atenção e carinho por conta dos servidores. Vejam algumas imagens:

Mamãe Noel Kelly


Eliete, Celina e Fabíola

 
 

Zeneida, Celina e Mamãe Noel

A frente do TRT, sede da Avenida Santos Dumont, também ganhou bonita ornamentação natalina.
 

08.12.2014

CURTAS SOCIAIS
*“Amigo está certo Milton Nascimento é pra se guardar do lado esquerdo do peito perto do coração. Eu quero ter um milhão de amigos na próxima Quinta feira no Náutico para abrilhantar o lançamento do nosso “O Poeta do Becco”, a partir das 19 horas”, diz o poeta sobralense Cézar Barreto.
*A confraternização de fim de ano da Turma do Buzão, movimentado grupo de internautas do Facebook, acontece no dia 12, às 20 horas, no Ideal Clube. Ana Maria Matos Ferreira é uma das articuladoras.
 *Os idosos do Lar Torres de Melo serão brindados nesta época natalina com o “show” benemerente de Agnaldo Timóteo (foto), dia 12.
*Mudam de idade nesta segunda-feira, 8, Antônio Câmara, Armando Martins, João Sá Cavalcante, Jô Lopes, Marlene Dias e Maria do Carmo Pinheiro.
 *Por sinal, ao lado de sua Kátia Maggy (foto), Armando Martins recebe a lista afetiva no Teka´s Buffet para comemorar.
*Hoje, 8, é o Dia Nacional do Colunista Social. Dê os parabéns a eles.
*Por hoje contei. Até amanhã.