Postagem do dia 22.08.2014

Justiça indefere pedido de Luizianne,
que reclama de perseguição
          Na área política está repercutindo a  decisão proferida pelo juiz Carlos Henrique de Oliveira, coordenador da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que  indeferiu  a representação protocolada pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT) que visava à veiculação de seu programa no horário eleitoral no rádio e na televisão. A petista, que disputa vaga de deputada federal e resiste a apoiar a candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo e Mauro Filho (Pros) ao Senado, não teve seu programa exibido.
Luizianne diz que não desiste
Segundo informou a assessoria do Tribunal, a decisão argumenta que existe falta de fundamentação, haja vista que a legislação não prevê o que foi questionado. A candidata acusou o governador Cid Gomes (Pros) de conduzir processo “ditatorial”. A coligação, no entanto, nega que Cid tenha interferido no assunto.
Deputado Eudes
Assim com a ex-prefeita, o deputado federal Eudes Xavier – candidato à reeleição – também não teve seu programa veiculado e recorreu à Justiça.

22.08.2014

Convocação de aprovados  para
hospitais universitários

          A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está convocando os aprovados no concurso público realizado em maio deste ano para o preenchimento de vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa do Hospital Universitário Walter Candídio (HUWC) e da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), ambos pertencentes à UFC.
Hospital Walter Cantídio
          Estão sendo convocados 210 profissionais nas áreas de cirurgia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, enfermagem, odontologia, direito, tecnologia da informação, contabilidade, dentre outras. Os convocados deverão comparecer à Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) nos dias 1º e 3 de setembro para a assinatura do contrato de trabalho. A posse do cargo deverá ocorrer ainda no início do próximo mês.
Maternidade Escola
          Segundo o superintendente dos Hospitais Universitários da UFC, Prof. Luciano Bezerra Moreira, foram selecionados, no total, 1.800 profissionais. Serão realizadas chamadas mensais na segunda quinzena de cada mês – com exceção de dezembro – até que todos os selecionados ocupem os cargos. A Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, foi criada em 2011 com a finalidade de dar prosseguimento ao processo de recuperação dos hospitais universitários federais.

22.08.2014

Turismo vai ouvir candidatos
           Entidades do turismo cearense vão reunir profissionais e afiliados do segmento para um encontro de proposituras aos candidatos aos cargos de governador, senador, deputados federal e estadual no dia 27, às 19h30, no Romanos Hotel, em Messejana.
 
Romanos Hotel
          Serão ouvidos Camilo Santana, Mauro Filho, Domingos Neto e Sérgio Aguiar, candidatos respectivamente a Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Os dois últimos sempre tiveram forte entrosamento com o setor turístico cearense.

22.08.2014

Camilo em São Gonçalo do Amarante
           O candidato do PT/PROS ao governo Camilo Santana participou quinta-feira  de uma caminhada no município de São Gonçalo do Amarante. Ele  prometeu implantar o Bilhete Único Intermunicipal da Região Metropolitana. “Nós vamos implantar o Bilhete Único Intermunicipal da Região Metropolitana, que vai integrar van, ônibus e metrô, facilitando tanto o tempo do trabalhador como diminuindo o custo do transporte, como foi feito em Fortaleza”.
          Estavam com ele a candidata a vice, Izolda Cela, e o postulante ao Senado, Mauro Filho. O prefeito Cláudio Pinho recepcionou a comitiva.

22.08.2014

Eunício em São Benedito
          Em caminhada na cidade de  São Benedito na quarta-feira, o  candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB) disse: “Quem escuta, erra menos. Faremos um governo que coloque, comno prioridade, a gestão e o cuidado com as pessoas”.

         Participaram da caminhada o candidato a vice-governador, Roberto Pessoa, e o candidato ao senado, Tasso Jereissati.

22.08.2014

Projeto Fio a Fio para mulheres com câncer

 
          Contribuir para o fortalecimento da autoestima e da autoconfiança em mulheres com câncer. Este é o objetivo principal do Projeto Fio a Fio, uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) que visa, entre outras ações de cunho social, captar perucas e cedê-las a um grupo de 20 mulheres portadoras da doença que estão em tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba, mantido pelo ICC.
 
        A iniciativa será lançada no próximo dia 25 de agosto, às 8h30min, no auditório do Senac, na Avenida Tristão Gonçalves, 1.245, Centro. Para o evento, foram convidados empresários que serão sensibilizados a serem parceiros na doação de perucas e no tratamento e embelezamento das perucas para atender as mulheres participantes do projeto.
 
          O Projeto irá trabalhar ainda em outras frentes: promovendo a qualificação profissional, pelo Senac/CE, de familiares das pacientes beneficiadas pela iniciativa e contribuindo para a inclusão produtiva. Além disso, o projeto também realizará campanhas e palestras internas com as funcionárias das unidades do Senac/CE sobre ecologia humana, qualidade de vida e a prevenção do câncer no universo feminino, segundo a diretora regional do Senac, Ana Cláudia Martins. (Fonte: Ascom/Senac).

22.08.2014

UFC e  Universidade de Costa Rica buscam
parceria em   áreas de pesquisa


          A Universidade Federal do Ceará deu início  nesta quinta-feira,21, ao processo de interlocução com a Universidade da Costa Rica – a maior daquele país da América Central – que poderá resultar em parcerias específicas entre pesquisadores das duas instituições. O Reitor Jesualdo Farias recebeu, em seu gabinete, o Vice-Reitor de Docência da universidade costa-riquenha, Bernal Herrera, e o professor de Ciência Política da mesma instituição, Gilberto Lopes. A ideia é "compartir conhecimentos", como disse Herrera.
Reitor Jesualdo
Além de indicar o Departamento de Engenharia de Pesca, o Reitor Jesualdo lembrou que o Instituto de Ciências do Mar (Labomar) é referência nacional, com forte atuação na Região Nordeste e com recentes avanços no setor de reprodução de espécies marinhas em laboratório. A Costa Rica, país banhado, à direita, pelas águas do Oceano Atlântico e, à esquerda, pelas do Pacífico, tem nas ciências marinhas uma área de forte atração de investimento científico.(Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC).

22.08.2014


Voos extras e revitalização para o Círio



A Azul se antecipou e deverá colher melhores frutos neste Círio 2014. A empresa já lançou 24 voos extras para o período da festividade. As cidades de Santarém, Macapá, Campinas e Brasília são as origens e destinos dos voos adicionais em direção a Belém, com opções de conexão para todo o Brasil. O interessante destes voos é que a rota de/para Brasília, atualmente, não é operada regularmente.
 
O Círio de Nazaré  está chegando e, como todos os anos  a cidade das Mangueiras (Belém)  vira cenário de um grande espetáculo de tradição que reúne turistas de todos os cantos do país e do mundo. Sempre preservando a beleza da capital paraense, a Prefeitura Municipal de Belém, com vistas ao evento,  iniciou mais uma ação do programa “Cuida Belém” com um mutirão para revitalizar as praças e alguns dos principais pontos da cidade.

22.08.2014


Amigas festejam  Regina Marshall
                                                                                        (Fotos especiais de João Batista)
Regina e as filhas Marjorie e Vivien

Aniversário da colunista Regina Marshall comemorado sempre com muitas amigas ao redor e alegria. Este ano, novamente, o Barbra´s Buffet Éden tornou-se pequeno na quarta-feira à noite para acolher tantos e tão expressivos nomes do primeiro time da sociedade cearense. Regina recebeu a todas ao lado das filhas Marjorie e Vivien.
Regina e a neta Nathalia
Zeneida Rangel, Mazé Coelho e Lucila Norões
Compareceram com o seu abraço dona Yolanda Queiroz, Beatriz Philomeno, Constança Távora, Zeneida Rangel, Graça da Escóssia,  Maria Vanda Sá, Maria da Graça Maia,  Mazé Coelho, Elenir Liberato, Teresa Borges, Lucila Norões,  Bárbara Freire e as filhas Ane e Lia,  Auridéa Gualberto  e a filha Izabela,  Marúzia Pessoa, Irene Mota, Moema Guilhon, Regina Alice Correia, Gabriela Castro, Miriam Holanda, Marcília Tavares, Islay Rangel, Maria de Jesus Frota, Tida Leal, Glória Barbosa, Margarida Borges, Maria César Barreira, Ana Sampaio, Fernanda Aguiar, Tânzia Wichmann, Lúcia Pierre, Márcia Medeiros, Tane Albuquerque, Glaura Ferrer, Sueli Belém e Priscila Cavalcanti Para citar apenas algumas.
Yolanda Queiroz e Bárbara Freire
Os dois únicos homens da noite eram Austragésilo Rodrigues, que acompanhava a esposa Darcila, e Renato Bonfim, que estava só.

 

22.08.2014

InfoBrasil chega à 40ª edição e comemora 20 anos 
 
         
 
A 40º edição da InfoBrasil será realizada de 26 a 28 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Anexo II). Com o tema “Todos Conectados na Rede de TIC”, o evento promove o intercâmbio científico, tecnológico e educacional.
 

Anexo da Assembleia

Irão acontecer  “workshops”, palestras, apresentações de trabalhos, painéis, mesas redondas, lançamentos e exposição de produtos com a presença de renomados profissionais de todo país. A InfoBrasil 2014 ressalta a tecnologia, a criatividade, a inovação e os negócios entre profissionais e estudantes, compartilhando novidades do mercado, proporcionando novos contatos e grandes oportunidades. O acesso é gratuito, basta fazer a inscrição no site www.infobrasil.inf.br.
 
 
O evento comemora seus 20 anos de realização ininterrupta, promovido pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital – I3D, com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa do Ceará (CCTES). 
 

22.08.2014


CURTAS SOCIAIS

 *Amigas e familiares de Ivonilde Costa Soares vão se reunir nesta sexta-feira à noite, no Dallas Grill, para comemorar a sua idade nova.
 

*Final de semana de aniversário , hoje, 22, para João Soares Neto (foto), Chico Campelo e Flávia Castelo.

 *Amanhã, sábado, 23, ganham cumprimentos  Branca Pegado, Lauro Vinhas Lopes, Marcos Pompeu, Regina Costa, Regina Marshall e Rejane Accioly.

Wilma, entre amiga e filha

*No domingo, 24, os abraços vão para  Norma Bezerra, Wilma Patrício,  humorista João Neto, Antonio Sales e  Elba Justa.


*Querida amiga Lenilza Campos (foto) novamente em São Paulo visitando descendência.

*Padre Fernando, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conversando com Klinger Mota (foto) e sua agência de viagem para uma excursão aos santuários católicos da Europa.

*Alaíse Montenegro com equipe a todo vapor reformando o seu apartamento de Canoa Quebrada.

*Por hoje é só. Tenham todos um bom final de semana.