22.08.2014

Projeto Fio a Fio para mulheres com câncer

 
          Contribuir para o fortalecimento da autoestima e da autoconfiança em mulheres com câncer. Este é o objetivo principal do Projeto Fio a Fio, uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) que visa, entre outras ações de cunho social, captar perucas e cedê-las a um grupo de 20 mulheres portadoras da doença que estão em tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba, mantido pelo ICC.
 
        A iniciativa será lançada no próximo dia 25 de agosto, às 8h30min, no auditório do Senac, na Avenida Tristão Gonçalves, 1.245, Centro. Para o evento, foram convidados empresários que serão sensibilizados a serem parceiros na doação de perucas e no tratamento e embelezamento das perucas para atender as mulheres participantes do projeto.
 
          O Projeto irá trabalhar ainda em outras frentes: promovendo a qualificação profissional, pelo Senac/CE, de familiares das pacientes beneficiadas pela iniciativa e contribuindo para a inclusão produtiva. Além disso, o projeto também realizará campanhas e palestras internas com as funcionárias das unidades do Senac/CE sobre ecologia humana, qualidade de vida e a prevenção do câncer no universo feminino, segundo a diretora regional do Senac, Ana Cláudia Martins. (Fonte: Ascom/Senac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário