Postagem do dia 05.09.2013


Voltando num momento quente

Deputado Carlomano
Encontrei na Assembleia com o deputado Carlomano Marque, que me disse: “Estou voltando num momento quente, no momento de uma discussão estéril, sem profundidade como essa da utilidade dos helicópteros adquiridos. Ora, todo mundo sabe da necessidade  desses helicópteros para o Ciopaer, que é a polícia aérea do Ceará, e me dá tristeza  ver alguns deputados sérios e de talento como o deputado Heitor Ferrer se equivocar completamente na colocação desse problema. Só não vê quem não quer, todos os detalhes da operação estão aí, o Senado Federal aprovou, enfim o Ceará tem  crédito, tem credibilidade para fazer a aquisição dessas aeronaves, que são de  multi-uso, para resgate, perseguição à noite, que pode ser transformado em UTI para atender ao povo. Eu acho que o deputado Heitor nesse ponto se perdeu”.

Deputado Heitor Ferrer
 
 

E  prossegui: O que o senhor atribui esta posição do deputado Heitor?

Deputado Carlomano: “O deputado Heitor recebeu um abraço muito forte e caloroso do povo de Fortaleza nas eleições para Prefeito e isso inflou o seu ego, ele é um bom rapaz, mas  está equivocadamente querendo dar de qualquer maneira uma resposta à sociedade em agradecimento a votação que ele tirou, e aí se equivoca, erra, explora o que não deve e aí ele se apequena: é contra o Aquário, é contra o Castelão, foi contra o Ronda, é contra o camarão... é contra tudo, não pode ser assim. Acho que aqui nos temos que aplumar o xote para fazer uma Assembleia mais colada no entendimento popular”.

Servindo à comunidade
 

Deputado Carlomano, e  os seus problemas com a Justiça Eleitoral?, quis eu saber sobre o processo movido contra ele sob acusação de compra de votos nas eleições passadas.

Deputado Carlomano: “Eles estão no Tribunal Superior Eleitoral e eu estou esperando que sejam julgados; eu não tenho ansiedade porque eu sei que sou inocente; no dia que o TSE achar que deve julgar, que julgue; não vou fazer “lobby”, não vou atrás de ninguém porque eu tenho certeza que ainda existe justiça no Brasil” – concluiu ele a nossa conversa.

05.09.2013


Tempo quente se Previdência entrar

A sessão desta quinta-feira da Assembléia Legislativa deverá ser das mais quentes  por conta da entrada em pauta, para  votação,   da mensagem sobre a Previdência Complementar do Estado. O tema foi retirado de votação na semana passada devido alguns deputados terem alegado que não haviam sido chamados para a reunião da Comissão de Saúde e também  pelas constantes manifestações das galerias. Faixas de manifestantes colocadas nas galerias já diziam "Previdência complementar, não".

Local das reuniões dos deputados
E outros setores que têm pendência com o Governo do Estado aderiram  ao movimento, como fizeram os  funcionários do Detran com a faixa “Governo sério cumpre acordos” e o pessoal da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os deputados vão precisar falar alto se quiserem ser ouvidos. Vamos ver no que é que vai dar.

05.09.2015


Alliance, símbolo da cultura francesa

Os 70 anos de existência da Alliance Française em Fortaleza serão comemorados nesta quinta-feira, 5, entre 19h30 e 23 horas, durante um coquetel no Hotel Gran Marquise sob o comando do Diretor Jean-Christophe. Durante essas sete  décadas a Alliance foi a responsável pela introdução da cultura francesa no Ceará e a sua importante participação na formação cultural da sociedade cearense.

Sede da Aldeota

Eu, como um dos ex-presidentes  da Associação Cultural Franco-Brasileira, manteedora da Alliance Française no Ceará, e responsável pela sua  transferência  da Rua Major Facundo, no centro da cidade, para a Aldeota, quero registrar minha admiração pelo trabalho realizado pelos Srs. Bertrand Boris e Francis Bloc Boris enquanto viveram pela consolidação do ensino e  da cultura francesa entre nós.
 
Francis Boris em foto do
arquivo com amigos
 
 

05.09.2013


Cidadania cearense para Carlos Prado

Empresário Carlos Prado
O Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense – AGROPACTO está convidando para a sessão solene que ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no dia 6,  às 19 horas, quando o  Poder Legislativo estará prestando uma merecedora homenagem ao  empresário Carlos Prado ao outorgar-lhe o título de Cidadão Cearense coroando, assim, os seus 40 anos de atividades produtivas em nosso Estado.

Flávio Saboya
Segundo ainda o convidante, Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Carlos Prado  “muito contribuiu para o crescimento do AGROPACTO, tornando-se, com mérito,  um dos maiores cearenses do ramo empresarial, além de haver conquistado uma sólida amizae daqueles com quem convive.”

05.09.2013


Centenário de Parsifal adiado


Parsifal Barroso
A Assembleia Legislativa está comunicando que, por motivo superior, a sessão solene alusiva ao centenário de nascimento do ex-governador José Parsifal Barroso, prevista para o dia 12 deste mês, foi adiada e sem data ainda prevista.

05.09.2013


Turismo rural e natural no Pecnordeste

A Associação Cearense de Turismo Rural, presidida por Fabiana Ribeiro Sena, está com um forte programa de ações e capacitações durante o seminário Pecnordeste, que acontece no Centro de Eventos. Sempre com a presença do presidente da entidade nacional, a Associação Brasileira de Turismo Rural, Francisco Garcez Vasconcelos. Entre os temas já enfocados nas oficinas estão Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Associativismo como Indutor do Crescimento Empresarial e Produção Associada ao Turismo Rural.

Isaac Coimbra
Nesta quinta-feira haverá “Porque capacitar meus funcionários é fundamental para o sucesso de minha empresa”, com o consultor do Senac Isaac Coimbra; e “Ações da Secretaria do Turismo do Ceará que contemplam o turismo rural e natural no Estado”, com o secretário-adjunto Marcos Pompeu. Eu como presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-Abrajet/Ceará, estarei presidindo a Mesa desses dois trabalhos, à tarde.
José Rangel e Marcos Pompeu
 

 

05.09.2013


Cursos de fotografia, cinema e video de animação

Casa Amarela da UFC
A Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, inscreve  até  13 de setembro, ou até preencher o número de vagas, para os cursos de extensão em Fotografia, Cinema e Vídeo e Cinema de Animação.

No total, serão 120 vagas disponibilizadas: 70 para o Curso de Fotografia (35 para a turma da tarde e 35 para a da noite), 35 para o de Cinema e Vídeo (noite) e 15 para o de Cinema de Animação (tarde). Os cursos de Fotografia e de Cinema de Animação têm carga horária de 60 horas/aula e duração de dois meses, enquanto o de Cinema e Vídeo tem carga horária de 90 horas/aula e dura três meses.

As inscrições deverão ser realizadas na secretaria da Casa Amarela (Av. da Universidade, 2591 – Campus do Benfica), mediante pagamento de taxa única de matrícula no valor de R$ 300,00 para os cursos de Fotografia e de Cinema de Animação, e de R$ 350,00 para o de Cinema e Vídeo.. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (85) 3366 7771 e 3366 7772. 

05.09.2013


Em defesa dos honorários dos advogados

Visando o combate à violação das prerrogativas profissionais dos advogados, a OAB/Ceará lança o "Movimento  em Defesa dos Honorários Advocatícios".

Após vários procedimentos junto ao CNJ e coletando informações de inúmeras Subseccionais do Brasil,  a OAB Ceará apresenta estudo em defesa dos honorários advocatícios, disponibilizando um banco de dados, com subsídios doutrinários e jurisprudenciais, para auxiliar os advogados a recorrerem contra a interferência indevida dos magistrados nos Honorários Advocatícios.

05.09.2013


Luzes da Baía é uma nova atração de Salvador.

Essa atração é um resgate da história da cidade vista do mar, nos seus mais  de 30 monumentos, prédios e construções datadas a partir da fundação da cidade. Nesse passeio o turista nota a diferença entre cidade alta e baixa, se encanta  com a silhueta e as luzes da cidade vistas da baía de todos os santos.

Elevador Lacerda iluminado
As luzes da baía começam com o por do sol  na baía de todos os santos vindo a seguir o Elevador Lacerda, Farol da Barra, Palácio do governo, Porto, Igrejas, fortes, Ilha de Itaparica podendo, em algumas noites por mês  contar com a presença e exuberância do nosso único satélite natural, a Lua cheia.

O  embarque acontece  no restaurante “Mahi-Mahi” que funciona no píer do Hotel Sol Victória Marina.  A descida para o píer pelo Teleférico ou Plano inclinado é inusitado  e especial. “Serão momentos de descontração aliados à cultura e a história da cidade que foi a primeira capital do Brasil”, manda me dizer Raimundo Freire, um  dos entusiastas da idéia. .

 

05.09.2013


Com Deus no coração e na palavra


Deputada Fátima Leite

A deputada Fátima Leite (PRTB), suplente que assumiu com o pedido de licença do deputado Paulo Facó, tem encantado sua colega deputada Dra Silvana (PMDB)  com as citações e o teor evangélico dos seus pronunciamentos e sobre a paz inserida na doutrina social. “A humanidade está em chagas porque a paz está em perigo”, disse.

Deputada Silvana
  A deputada Silvana, que  também é evangélica, já avisou: “Eu sempre estarei falando em Deus nos meus discursos”.

05.09.2013


 CURTAS SOCIAIS

Renato e Marta Bonfim
 *Marta Bonfim e Paulo Quesado são os aniversariantes desta quinta-feira, 5.

 *Estiveram recebendo abraços pelos “nats” Rafael Leal e Lino Vilaventura.

 *Na véspera do feriado de 7 de setembro, em Brasília, a jovem senhora Marcelo Feitosa (Andrea, nascida Campelo) ganha abraços pela idade nova.


Andréa e Marcelo Feitosa
 *Izabela Fiúza está à procura de um motorista com qualificação.

 *No feriado de sábado, 7 de setembro, o “coiffeur” Gurgel do Amaral vai abrir o seu gabinete de beleza para cuidar do visual de diversas personalidades sociais que vão a um casamento.

Gurgel do Amaral
 
 *Mazé e Francisco Coelho estão formando grupo para o final de semana na casa praiana do Cumbuco.

 *Por hoje contei. Até amanhã.