Postagem do dia 22.09.2017

Governador negocia Accquario com a China
            O governador Camilo Santana se reuniu na quarta-feira (20), em Pequim, na China, com diretores do grupo Fosun Internacional Limited, que investe em várias áreas pelo mundo, principalmente no segmento do Turismo – grandes resorts e hotéis. Em discussão, a possibilidade de parceria para conclusão e operação do Acquario do Ceará, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.
        “A nossa ideia é uma parceria com a empresa, que se interessou muito em investir nesse importante empreendimento que é o Acquario. Eles têm muito ‘expertise’ em equipamentos turísticos, como resorts e hotéis, e ficaram animados com a possibilidade de parceria. Foi uma reunião muito proveitosa e saí bastante empolgado”, citou Camilo Santana. O próximo passo, segundo o governador do Ceará, será a montagem de um grupo de trabalho para estudar a melhor forma de viabilizar a parceria.

22.09.2017


22.09.2017

“A Zona Norte é a porta do inferno”
          Clamou o deputado Ferreira Aragão na tribuna da Assembleia nesta quinta-feira. “A polícia é pequena para prender os ladrões e traficantes que infestam a região e fazem dali o ponto de recebimento e distribuição de drogas para o resto do Estado e até mesmo para outras regiões do Brasil”, afirmou o parlamentar com o seu conhecimento de causa.
 Apresentador de um programa policial televisivo, Ferreira Aragão tem fontes e informações privilegiadas sobre o que afirma. Ele disse que já está chegando ao Ceará “a mais mortífera de todas drogas”, vinda da Argentina.
        “Hoje, em Fortaleza, os grupos de traficantes controlam o tráfico, a distribuição e alguns bairros da cidade, onde se pode ler escritos em muros “Se roubar, morre”, verdadeira advertência dos chefes do tráfico para a população dos bairros e passantes. A Polícia continua incapaz de controlar a situação”, confessa o parlamentar.

22.09.2017

Reforma partidária vergonhosa
            Decepcionado com o processo de reforma partidária em curso no Congresso Nacional, o deputado Renato Roseno (Psol) disse ao blog nesta quinta-feira. “Não está havendo uma reforma política, houve uma acomodação de interesses muito grandes das oligarquias tradicionais, que queriam aprovar um absurdo, o Distritão, mas não conseguiram, querem aprovar um fundão de 3 bilhões de reais, mas isso é impraticável.
 "Nós do PSol defendemos um Fundo Cidadão, composto de uma pequena parcela de recursos públicos e uma parcela de contribuição popular, equivalente a um salário mínimo, um sistema parecido com o ‘Matching Funds” utilizado nos Estados Unidos”, afirmou.
  Para ele, não houve também a melhoria na composição das casas parlamentares, que continuarão a ser compostas com a lista aberta, “isto é, o cidadão vota no Tiririca e vai eleger também o mensaleiro, como aconteceu há 4 anos e voltará a acontecer. Essa é uma reforma vergonhosa, que nada reforma”, acrescentou. 

22.09.2017


22.09.2017

De olho em 2018
          O presidente do PP cearense, Antônio José Albuquerque (na foto com seu papai, deputado Zezinho Albuquerque), fará um encontro do seu partido no dia 2 de outubro, na Assembleia Legislativa, objetivando melhorar a estruturação partidária com vista às eleições de 2018.

22.09.2017

Bombeiros e Ciopaer para o sertão central
           Na Assembleia, o deputado Osmar Baquit relatou o drama das populações interioranas dos municípios de Quixadá e Quixeramobim com as queimadas sem controle que estão acontecendo na região desde a semana passada. “Os prejuízos dos pequenos agricultores são incalculáveis”, disse.
        O deputado afirmou que conversou sobre o assunto com o governador Camilo Santana e lhe pediu para viabilizar a instalação de um Posto dos Bombeiros em Quixeramobim e uma base de operação para os helicópteros do Ciopaer, em Quixadá, “o que deverá acontecer o quanto antes” ,ressaltou.

22.09.2017

Nos seus 39 anos, Skal Fortaleza cria a Academia Cearense de Turismo
        Numa iniciativa do deputado Sérgio Aguiar (PDT), a Assembleia Legislativa homenageou o Skal Internacional de Fortaleza por ocasião de seus 39 anos de fundação com sessão solene na qual se destacaram várias homenagens.
        O próprio autor do requerimento foi distinguido com o Troféu Skal Mundo Afora entregue por Epitácio Vasconcelos (presidente do Skal Fortaleza), Priscila Cavalcante (presidente do Skal nacional)  e Alexandre Pereira, Secretário Municipal de Turismo,  pelo apoio dado à agremiação e por seu esforço em defesa do fortalecimento das atividades turísticas no Estado. Agradecendo, Sérgio enalteceu o trabalho realizado pela entidade cearense em benefício do turismo estadual.
          Priscila, Epitácio (foto acima) e Colombo Cialdini (presidente do Skal Latino Americano Cone Sul) foram unânimes em destacar o papel que o Skal desempenha na promoção do turismo mundial e, no nosso caso, “a projeção dada ao turismo cearense mundo afora”. Na mesma ocasião, a presidente nacional Priscila Cavalcante anunciou que “o Ceará parte na frente criando a Academia Cearense de Turismo, a primeira no gênero a ser implantada no Brasil”, disse.
          O Skal Fortaleza expressou a sua gratidão aos ex-presidentes Valmir Rosa Torres (foto acima, ao centro, com Manoel Cardoso e Catarina Marino) e Austragésilo Rodrigues (fundadores),
Enid Câmara de Vasconcelos (ao centro com Sérgio Aguiar e Selma Cabral) e Priscila Cavalcante (foto abaixo ladeada por Eliseu Barros e Pedro Carlos da Fonseca), que receberam distinções especiais.
Na ocasião foram designados mais 10 Embaixadores Cearenses de Turismo: José Carlos Araújo, Pedro Carlos da Fonseca, Manoel Cardoso Linhares, Eliseu Barros, Régis Medeiros, Valdir Fernandes, Alexandre Pereira, Afrânio Barreira, Colombo Cialdini e Luiz Vargas.

22.09.2017


22.09.2017

Primavera dos Museus até dia 24 em Fortaleza
             Durante esta semana, até o dia 24 de setembro, ocorre em mais de 900 museus de todo o país a  11ª edição do evento “Primavera dos Museus”. O objetivo é oferecer ao público cerca de 2.500 atividades gratuitas como visitas monitoradas, palestras, oficinas, exibição de filmes e entre outras atividades. Inaugurado no início deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza participará  do evento, juntamente com outros 11 equipamentos culturais. 
            A temporada  no MFF terá nesta sexta-feira (22), de 14h às 17h, oficina “(Re) Descoberta do Olhar”. Cada turma será aberta para 15 pessoas.  Já no sábado (23), de 14h às 16h, a atividade será voltada para o público infantil com a oficina “Brincando no Museu: Jogo da Memória”. Podem participar crianças de 7 a 12 anos.
Encerrando a programação da Primavera dos Museus no domingo (24), a partir das 15h, o Museu da Fotografia exibe o curta “Câmera Viajante”, do diretor Joe Pimentel, documentário que retrata o universo e o ofício dos fotógrafos populares que atuam nas festas, feiras e romarias do interior nordestino. O Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. 
As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Museu ou pelo telefone: (85) 3017-3661.

22.09.2017

Procissão das sanfonas em Canindé
            As festividades de São Francisco, em Canindé,  serão iniciadas dia 25, segunda-feira,  contando mais uma vez com o evento que já faz parte do calendário religioso. Será a 3ª Procissão das Sanfonas, idealizada pelo radialista Chico Carloto. Haverá uma missa na Igreja matriz.
 A procissão musical percorrerá  várias ruas da cidade, tocando cânticos religiosos em homenagem ao padroeiro dos romeiros  e também músicas de Luiz Gonzaga. A concentração será na Rádio São Francisco (AM 1240) onde as sanfonas receberão a bênção do pároco.

22.09.2017

No Festuris de Gramado o futuro do turismo LGBT
            Em uma palestra divertida e bem-humorada, a artista e ativista LGBT, Selma Light vai narrar a sua trajetória de vida artística e pessoal, contando como um garoto tímido e de origem humilde, saiu do sul do país, venceu preconceitos, e tornou-se a artista do segmento LGBT mais conhecida do Sul do Brasil. Ela  fala sério quando o assunto é quebra de paradigmas e demonstra sua preocupação com o futuro do turismo LGBT e também com a falta de incentivo para o setor e o reflexo negativo para economia dos municípios.
 Selma Light participa do Congresso FESTURIS, no  Palácio dos Festivais, no dia 10 de novembro, às 10h45min, com o tema: “Quebrando Paradigmas na conquista de espaço para o segmento LGBT”. “Em uma narrativa em forma de stand-up comedy, falo de preconceito, aceitação, superação, transexualidade, família e o impacto que causei na cidade de Florianópolis”, destaca Selma.
  O Congresso será aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”. (Fonte: Flávio Prestes – Festuris).

22.09.2017


22.09.2017

CURTAS SOCIAIS
*Os amigos se reúnem neste sábado à hora do almoço para cantar parabéns a Regina Koblitz e Lula Pinto  (foto do arquivo) pelos aniversários já acontecidos. Como cenário o restaurante Geppos.
*Almoço-reunião do Interclubes, a entidade que reúne os clubes sociais do Ceará, aconteceu no Ideal Clube anfitrionado pelo presidente Amarílio Cavalcante. Assuntos relacionados às entidades sociais foram discutidos.
*O general Souza presidiu  o encontro e, nesta foto, ele está ladeado pelo presidente do Ideal, Amarílio Cavalcante (à esquerda) e  Sílvio de Castro (à direita). Ambos com condecorações recebidas.
 *Primeira edição do Corredor Cultural Benfica  acontece  dias 23 e 24 deste, sábado e domingo,  com muito ritmo, brilho, arte e gente na rua! Dizem os articuladores Eldeny Rodrigues e Marcellus Rocha. Na área da UFC.
*Muda de idade na data o radialista Joalano Tavares que cobre com muita determinação os assuntos do interior cearense. 

*Também fazem aniversário Bernardo Campos (na foto com a sua Déborah), 
 Mariana Lobo e Paulo Roberto Pinto (Na foto abaixo com a sua Albina).
*Sábado, os abraços vão para a bonita e querida advogada Mônica Rocha Borges, João Luiz Ramaho e Ricardo Bezerra.
*Aniversariante de domingo, 23, o Dr.João Borges. 
*Nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional ocuparão a “Estação das Artes Elizeu Ventania” nos dias 22 e 23 de setembro, em Mossoró, no Rio Grande do Norte
para a edição 2017 do Fest Bossa & Jazz,  realizado pela Juçara Figueiredo Produções, que preparou uma programação diversa e totalmente gratuita. 
*Por hoje contei. Bom final de semana.