22.09.2017

Primavera dos Museus até dia 24 em Fortaleza
             Durante esta semana, até o dia 24 de setembro, ocorre em mais de 900 museus de todo o país a  11ª edição do evento “Primavera dos Museus”. O objetivo é oferecer ao público cerca de 2.500 atividades gratuitas como visitas monitoradas, palestras, oficinas, exibição de filmes e entre outras atividades. Inaugurado no início deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza participará  do evento, juntamente com outros 11 equipamentos culturais. 
            A temporada  no MFF terá nesta sexta-feira (22), de 14h às 17h, oficina “(Re) Descoberta do Olhar”. Cada turma será aberta para 15 pessoas.  Já no sábado (23), de 14h às 16h, a atividade será voltada para o público infantil com a oficina “Brincando no Museu: Jogo da Memória”. Podem participar crianças de 7 a 12 anos.
Encerrando a programação da Primavera dos Museus no domingo (24), a partir das 15h, o Museu da Fotografia exibe o curta “Câmera Viajante”, do diretor Joe Pimentel, documentário que retrata o universo e o ofício dos fotógrafos populares que atuam nas festas, feiras e romarias do interior nordestino. O Museu da Fotografia Fortaleza é o mais novo equipamento cultural da cidade, que reúne dois séculos de fotografia de um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota. 
As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Museu ou pelo telefone: (85) 3017-3661.

Nenhum comentário:

Postar um comentário